Como atrair novos leitores para seu blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como atrair novos leitores para seu blog

Criar, publicar e ter ideias para novos artigos não são tarefas fáceis. Saiba como atrair novos leitores para seu blog.

Primeiramente tenho que deixar claro que não estou aqui para ensinar a burlar as regras, sim para mostrar quais foram as formas justas que encontrei para conseguir mais leitores aqui no meu blog. Outra coisa importante é que não existe uma formula mágica para alcançar mais pessoas na internet, na verdade ter leitores fiéis e atrair mais leitores exige muito esforço e força de vontade.

Atrair novo leitores para um blog é mais difícil do que parece. Sei que é desanimador compartilhar publicações e não receber cliques e nem ver pessoas interessadas no blog, pois sabemos que as partes mais complicadas de se ter um blog é a criação de conteúdo e divulgação.

Já dei algumas dicas relevantes de onde fazer suas divulgações. Porém, divulgar e atrair visualizações são coisas diferentes e neste post você ficará por dentro do que precisa fazer para atrair visualizações e leitores fiéis. 

Como atrair novos leitores para seu blog


1- Crie Conteúdo Relevante

Não adianta querer determinado número de visualizações diárias ou mensais, se seu conteúdo não tem relevância. Criar conteúdo não é fácil, porém é importante que antes de tudo, pense bem no que vai escrever e postar. Por isso é importante tirar um tempo para pensar em um conteúdo semanal que pode atrair leitores para seu blog e que ao mesmo tempo o ajude de verdade.

2- Títulos Atraentes

O que é um título atraente? É basicamente um título que agrada e atrai uma ou mais pessoas, mas não basta ser atrente, ele deve ter ligação com o post! Quando você vai ler um artigo ou um vídeo no youtube, provavelmente se sente frustrado(a) ao ver que o título não condiz com o conteúdo, não é mesmo?

Resumo da história: Título atrente, não clickbait.

3- Palavras Chave

Use as palavras chave certas. É importante que utilize palavras do título e do conteúdo do post, assim quando alguém procurar algo no google, ela vai acabar encontrando algum post do seu blog que condiz com o que ela está procurando.

4- Esteja em todas as redes sociais possíveis

É importante estar em várias redes sociais para divulgar seu blog. Não que você precise estar em literalmente todas as redes sociais, mas pelo menos nas mais utilizadas aqui no Brasil como Instagram e Facebook.

O pinterest também está rendendo muitas visualizações para blogs. Outras blogueiras indicam bastante a divulgação no pinterest, pois elas tem um bom retorno. Também utilizo muito e dele vem um bom trafego também. Resumindo é uma ótima plataforma de divulgação.

5- Divulgue em grupos 

Divulgue em grupos relacionados ao post, seja ele do Whatsapp ou Facebook. Um exemplo é divulgar seu artigo sobre moda em um grupo sobre moda. Isso rende muitos cliques, porém, tenha muito cuidado para não acabar sendo chato(a) e com SPAM. Divulgue com consciência.

6- Utilize a Capa do post para divulgação

Por último mas não menos importante, devo falar sobre a utilização da capa do post na divulgação. É importante que coloque o endereço do seu blog na capa, pois caso o título interesse um possível leitor, ele vai sim querer ir atrás do seu blog.

Para fazer boas capas para seu post mesmo sem saber utilizar Photoshop ou outras ferramentas de edição, basta usar o canva para isso.


Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog 

Um comentário

  1. Nossa que gostei bastante de cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.