6 erros comuns que cometemos com nossas metas | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

6 erros comuns que cometemos com nossas metas

Traçar e realizar metas não é uma tarefa fácil. Muitas vezes fazemos coisas que só nos afasta dos nossos objetivos. Descubra 6 erros comuns que cometemos com nossas metas.

Metas sem dúvidas não são fáceis de serem cumpridas, não importa qual seja a meta, de alguma forma pode ser difícil para você. Muitas vezes fazemos algo de errado que pode fazer com que a realização de metas não se cumpra e você pode estar fazendo isso agora e não sabe.

+Leia Como ter um dia mais produtivo

Procrastinação

A procrastinação pode nos distanciar ainda mais da realização das nossas metas. Talvez você já tenha deixado de fazer algo por ter procrastinado e isso pode ter feito você se sentir culpado(a). Procrastinar não é errado, porém tudo tem seu tempo e deixar de fazer algo importante para fazer nada, pode acabar te prejudicando fazendo com que sua meta estabelecida fique ainda mais distante de ser cumprida.

Por experiência própria digo que procrastinar não nos leva a lugar nenhum, nos deixa estagnados. Claro que é bom fazer "nada" vez ou outra, mas não sempre. Trate suas metas como uma de suas prioridades, se puder fazer, faça.

Desistência

Outra coisa que você pode estar fazendo é desistindo. Nunca desista dos seus objetivos, muito menos fácil demais! Nada é no nosso tempo, cada coisa tem seu momento para acontecer e quando desistimos estamos deixando algo importante de lado que poderia ter nos trazido algo maior mais tarde. Por isso, a desistência não é a melhor opção. 

Em outubro do ano passado perdi meu antigo domínio e consequentemente a monetização. Para ter tudo de volta demorei meses e mesmo pensando em desistir, não fiz, pois sabia que hora ou outra conseguiria recuperar as visualizações e a monetização. Penso que se tivesse desistido não estaria aqui agora e prestes a conquistar coisas que nunca imaginei.

Não ter um plano de ação 

Só para exemplificar, um plano de ação serve como base para a administração do seu tempo, além disso, ele vai te auxiliar no cumprimento das metas para não deixar nenhuma tarefa para trás.

Passos para criar um plano de ação
  • Liste as tarefas para serem realizadas 
  • Acompanhe o andamento das tarefas 
  • Crie planos para uma possível desventura 
  • Decida prazos

Não criar estratégias

Crie estratégias. Se não deu certo da forma que você tentou, tente novamente por outro caminho. Não adianta traçar metas e ter apenas uma estratégia. É muito mais fácil recorrer a desistêcia quando não se tem outras estratégias para chegar ao objetivo final.

É muito importante ter um plano B, C, D até finalmente realizar suas metas. Pode demorar dias, meses ou anos, mas tenha em mente que você vai conseguir!

Não tornar uma das suas prioridades

Metas são feitas para serem cumpridas, portanto elas devem ser tratadas como prioridades em nossas vidas. Então ao estabelecer metas, escolha coisas que são possíveis no momento e ao passo que você for cumprindo-as, estabeleça metas maiores.

Uma das coisas mais importantes para o cumprimento de metas é o esforço. Acima de tudo, o esforço pode nos levar a qualquer lugar que quisermos.

Se culpar

Por fim, mas não menos importante se culpar por algo que não conseguiu fazer pode te desanimar ainda mais. Por isso, ao estabelecer qualquer meta precisamos ter um plano B em mente para colocar em prática caso o outro não tenha dado certo.

Muitas vezes, por mais que tente cumprir suas metas, pode ser que  não consiga, contudo isso não é motivo para se culpar, sim um motivo para refletir no que está fazendo de errado. Risque do papel aquela estratégia que não deu certo tente outra  e mais outras até conseguir.

Como já mencionado, o plano de ação ou plano de trabalho também ajuda muito, mas não é obrigatório. Faça as coisas no seu tempo, sem pressa ou desespero.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog e não esquece de comentar o que achou do artigo nos comentário!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

10 comentários

  1. Realmente as metas não são fáceis de serem cumpridas, mais elas são essenciais para a nossa vida, precisamos sempre nos focar nas metas, mais sempre há coisas que nos faz parar perante elas, você trouxe erros que realmente acontece, precisamos mais nos aprofundar nas metas, uma das coisas que acontece comigo é que eu não trato como prioridades, e é por isso que as vezes não consigo realizar as minhas metas, preciso ter mais foco nas minhas metas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Traço metas em minhas reflexões de final de ano , confesso e esse ano não está sendo fácil cumprir mais tenhamos fé de dias melhores.suas dicas são ótimas , obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas foram muito importantes para mim. Confesso que já tracei algumas metas, mas todas as vezes acabei deixando de lado no final. Acabei me identificando com esses erros citados, e me senti mais encorajado a tentar novamente. A administração do meu tempo acho que é o que mais me prejudica.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essas dicas. Vou até salvar essa postagem aqui para eu usar como orientação para alguns projetos.
    Bjus🎶👏👏😍

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas,permanecer firme no propósito é muito importante e essas regras,eu diria que são regras de ouro,para nos manter focados em nossas metas.Eu sou uma pessoa muito determinada mas ter um plano,a meu ver,facilita muito,para que tudo corra dentro do que esperamos,com menos surpresas possíveis.Artigo importantíssimo.

    ResponderExcluir
  6. Querida metas sem dúvidas não são fácil, por isso que não faço mais metas, deixo nas mãos de Deus, fiz muitas metas, umas consegui realizar e outras não, parabéns pelo post vai ajudar muitas pessoas, obrigada pelas dicas, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!Excelente definição de como traçar e realizar metas,realmente não é uma tarefa fácil,sempre cometemos estes erros em algum momento,eu mesma já desisti de algumas,principalmente quando surgem obstáculos inesperados.
    Definir nossas metas é bem importante pois,além de nos fornecer um caminho a traçar,elas nos ajudam a alcançar nossos resultados e fazer ajustes quando for necessário,mas quando alcançamos nos dão motivação para seguir com ânimo para a próxima.
    Adorei seu artigo,foram excelentes suas dicas!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Leticia!
    Acredito como vc tudo tem seu tempo e não podemos desistir dos nossos sonhos e o que tanto queremos, a meta é conquistada aos poucos. Sua resenha foi showww! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Já fiz metas difíceis de realizar dentro do prazo que eu estipulei, hoje em dia traço metas, mas sem pressa, pois sei que cada uma acontecerá no momento certo. Me desapegar da pressa deu resultado, também aprendi a me cobrar menos. Mas traçar metas é muito bom, e não devemos desistir nem mesmo quando não acontecem no prazo que estipulamos ...

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas para permanecer no propósito, cara! Traçar metas é essencial. Concretizar nunca é fácil, é preciso ter força e coragem de ir além. Adorei esse artigo. Foi bom ler inclusive!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.