By Ana Letícia

Argilas: Para que servem e seus benefícios

As argilas são usadas para motivos específicos nos cuidados com a pele. Saiba para que cada uma serve e seus benefícios!

Argilas: Para que servem
A argiloterapia tem sido muito requisitada atualmente, além de possuir vários benéficos, é uma forma natural de cuidar da pele de forma eficaz. 

Se você quer saber um pouco sobre a argila, alguma das suas cores e seus benefícios, confira todo o artigo para ficar por dentro de tudo!


O que é?

A argila é uma matéria rochosa composta por grãos finos. Ela é muito utilizada em cosméticos e está presente em muitas clínicas de estética sendo uma das protagonistas nos cuidados com a pele.


Ao contrário do que parece, as argilas não tem cor em decorrência de uso de corantes e outros produtos artificiais, elas são totalmente  naturais.

Para que servem?

Existem uma diversidade de cores quais cada uma tem uma função e a diferença de cores é devido aos tipos de minerais que elas possuem. A verdade é que a argila é um mineral de rochas muito poderoso, pois por conta dos compostos contidos nelas, elas tem o poder de hidratação para a pele, deixar a pele firme e melhorando a elasticidade retardando o envelhecimento da pele.

Os componentes contidos nas argilas podem ir do zinco que é fundamental para a proteção da pele até o ferro que proporciona uma aparência saudável.

Argilas: Para que servem?

Argila Preta

Além de agir como anti inflamatório, a argila preta é um ótimo recurso para clarear manchas. Devido as propriedades contidas nela, esse tipo de argila tem o poder de de diminuir linhas de expressão, flacidez e também ativa a circulação.  Ela é perfeita para quem tem problemas com manchas na pele e outros.

Argila Branca 

A argila branca possui inúmeras utilidades. Ela é super indicada para quem tem pele sensível e pode ser utilizada até mesmo para queimaduras.

Na pele, ela suaviza as linhas de expressão e rugas por conta da produção de eastina e colágeno propondo uma pele macia e de aparência saudável. Já nos cabelos ela é ótima para fios quimicamente tratados, pois ele é capaz de fortalece-los.

Argila Vermelha

A argila vermelha não tem contra indicações para quaisquer tipos de pele, no entanto, ela é perfeita para peles rosadas e sensíveis. Ela previne o envelhecimento precoce da pele que normalmente é causado pelos raios solares e poluição no ar.  Esse tipo de aegila é usado como regenerador além de hidratar e antioxidar. Ela também pode ser usada na drenagem linfática.

Argila Verde

Rica em cilício e alumínio, a argila verde é perfeita para peles com acne e oleosas. Ela é capaz de combater cravos e espinhas podendo agir como um bom esfoliante por conter propriedades antibacterianas. Ele possui também propriedades adstringentes além de poder fechar os poros.  


Argila Amarela

Ela é indicada também para dores causadas por pancadas, reumáticas, artrite e outras. Na pele assim como a argila vermelha ela previne o envelhecimento precoce além de eliminar resíduos limpando profundamente eliminando manchas causadas pelo sol também reduzindo rugas.

Argila Roxa

A argila roxa é perfeita para peles sensíveis e maduras. A cor de dá devido a mistura com a argila rosa e a marrom, assim sendo perfeira para tratamento de flacidez devido ao poder das argilas misturadas.

Argila Rosa

Com poder anti-séptico e cicatrizante, a argila rosa é indicada para peles delicadas e sensíveis. Ela é rosa por conta da mistura entre as argilas branca e vermelha tendo assim a capacidade de remover células mortas.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Esse seu post caiu como uma luva pra mim hoje, porque eu comprei esses dias minha primeira argila branca. Ainda não usei, mas já é muito bom saber dos benefícios. Mesmo não tendo experimentado ainda, já quero comprar outras. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! 💖

      Com certeza fez um bom investimento comprando a argila branca. Você vai amar!

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.