Ideias de renda extra | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de renda extra

Você busca por forma a de ganhar dinheiro em casa? Veja como pode fazer isso lendo essas ideias de renda extra.

Ideias de renda extra

Não, não existe uma fórmula de ganhar dinheiro online na hora e nem de começar a vender algo e ganhar uma montanha de dinheiro no mesmo dia, muito pelo contrário, trabalhar com um tipo de renda extra seja virtualmente ou fisicamente, não é fácil e não vai te fazer milionário de um dia para o outro independente do trabalho que você escolher.

Mesmo que não seja fácil, algumas das opções que estou indicando, podem dar um bom retorno podendo até mesmo se tornar sua única fonte de renda caso realmente mergulhe de cabeça se dedicando bastante.

Hoje em dia, devido a situação atual, a procura por renda extra online vem aumentando cada vez mais, por isso selecionei seis ideias de renda extra para escolher caso queira se aventurar e começar a ganhar dinheiro sem sair de casa ou trabalhar por conta própria.

Ideias de renda extra 

1- Trabalhe como freelancer

Trabalhar como freelancer não fácil, porém é um trabalho que pode te levar longe. Não sabe o que é freelancer ou como começar? Vou te explicar. Basicamente, o freelancer é um profissional autônomo que pode trabalhar em diversas áreas para empresas ou pessoas. Existem freelancers redatores, fotógrafos, jornalistas e muito mais. Ou seja, se você já tem autoridade em algo em específico, você pode oferecer seus serviços por fora.

Mas como começar a trabalhar dessa forma? A resposta é muito simples. Você pode oferecer esses serviços ou procurar através da internet. A internet é uma ótima ferramenta de divulgação e é o local perfeito para compartilhar com o público sobre seus serviços. Existem sites feitos especialmente para freelancers quais você pode oferecer seus serviços ou encontrar trabalhos.

Saiba mais sobre esses sites lendo o artigo como ser freelancer aqui no blog.

+Leia Como ser freelancer: Como e onde começar

Você também pode ganhar ainda mais dinheiro através do Fiverr. Você ganhar dinheiro para fazer atividades para terceiros.

Trabalhando como freelancer dependendo da sua área, você pode trabalhar de onde quiser e inventar diversas possibilidades. 

Essa é uma das opções quais você pode tornar um trabalho de onde você tira sua única renda, mas para isso é necessário muito entendimento no que você está fazendo e experiência. 

Não ter experiência não significa que você nunca vai ser escolhido para um trabalho, porém, quando se tem pouca ou nenhuma, é mais difícil encontrar.

2- Trabalhe com o Tiktok ou Kwai

Algumas pessoas ainda acham que os ganhos do Tiktok e do Kwai são falsos, porém não são. Mas como ganhar dinheiro com eles? Você pode ganhar dinheiro assistindo vídeos e no caso do Kwai pode acumular pontos ganhos diariamente. Além disso, é possível ganhar dinheiro convidando amigos para o aplicativo. Quanto mais pessoas você convida, mais você ganha.

Você pode convidar pessoas através das suas redes sociais ou pessoalmente. Divulga pros seus parentes e amigos que com certeza dará certo.

Trabalhar com esses aplicativos não significa que você vai ganhar rios de dinheiro, mas acredito que seja válido, pois ambos são aplicativos de entretenimento bem divertidos.

Clique aqui para baixar o Kwai

Clique aqui para baixar o Tiktok

3- Entre em um programa de afiliados 

Dentro de um programa de afiliados você ganha uma porcentagem do valor do produto comprado através do seu link. Isso é válido para produtos físicos e digitais.

Existem vários sites que possuem programa de afiliados que vão da Amazon até outras lojas e plataformas de cursos.

Sites com programas de afiliados:
Em um programa de afiliados você pode ganhar bastante dinheiro caso realmente se esforce. Você pode divulgar seus links para pessoas da sua família e conhecidos. 

4- Crie um blog

Para alguns a ideia de ter um blog e ganhar dinheiro com ele, além de ser ultrapassada é mito, porém, ainda hoje muita gente vive de blog e consegue ganhar bem. Contudo, eles não começaram a ganhar dinheiro no mesmo dia que criou o blog, para chegar onde chegaram, foi necessário muito trabalho. Mesmo não sendo algo fácil, trabalhar com blog não é fácil. Você precisa de foco, determinação e escrever um bom conteúdo.

Essa é uma ótima oportunidade para quem é tímido e tem muita coisa é ideias interessantes para compartilhar. Qualquer pessoa pode ter blog e pode aprender muitas coisas com ele. Se você quer criar um blog, mas tem receio por não saber como criar um, no fim desse tópico disponibilizarei alguns links com dicas para te ajudar nessa parte. Não se preocupe se não sair algo profissional, pois no início tudo é estranho e muito novo, no meu caso, também foi assim é nunca desisti.


Para quem pretende ganhar dinheiro com blog, existe um longo caminho pela frente que depende apenas de você. 

+Leia também 


5- Venda E-BOOK

Você pode vender livros físicos ou digitais através de programas de afiliados como o hotmart e o monetizze. Eles podem ser ou não de sua autoria e mesmo que você não saiba criar um e-book do zero, você pode pagar alguém para fazer ou até mesmo aprender criar.


A criação de um e-book não é um bicho de sete cabeças, mas para isso, é necessário autoridade no assunto e muito foco. Antes de criar um produto que você pretende vender, pense se você compraria e caso o e-book tiver um tema onde você está ensinando algo ou passando informações, tenha certeza de que são coisas que funcionam com informações verídicas.

6- Venda fotos tiradas por você 

Existem alguns sites específicos para vendas de fotos autorais, então se você tem uma boa câmera e entende de fotografia, invista em boas fotos para poder vendê-las na internet. 

Em muitos sites os valores variam muito podendo ser alto ou baixo dependendo de quantas fotos você disponibilizar. Se você pretende vender suas fotos em bancos de imagens por exemplo, quanto mais fotos você disponibilizar, maiores são as chances delas ou de uma delas serem escolhidas.

Você tem uma fonte de renda extra ou procura por uma forma de ter um dinheiro a mais no fim do mês? Você pensa em começar a trabalha para ter uma renda extra? Com certeza é muito válido ter uma quantia a mais para guardar ou para pagar uma conta ou até mesmo começar a ganhar dinheiro totalmente da própria casa.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

8 comentários

  1. Muito legal as dicas, eu não conhecia o app Kwai, parece ser uma forma interessante de ganhar remuneração extra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Adorei demais as dicas, algumas eu já uso e realmente ajuda muito, uso os associados da Amazon e submarino, ele dar uma boa renda se consegui com que o pessoal usa seu Link.
    Vou tentar os outros que indiciou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas, vou ver essa do Kwai, você ganha dinheiro com essa rede? porque estou realmente precisando de um ganho extra. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ganhei um dinheiro que deu pra pagar alguns boletos kkk

      Excluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Amei esse post pois na pandemia e sem emprego fixo as vezes é uma correria e apertado. Então o post é super válido e ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas. www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.