Fontes manuscritas gratuitas do Canva | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Fontes manuscritas gratuitas do Canva

As fontes precisam ser bem escolhidas, pois elas precisam casar com sua marca e identidade visual. Confira Fontes manuscritas gratuitas do Canva!

Quando vamos criar um design, precisamos escolher fontes que combinem bem umas com as outras. Antes de qualquer coisa, precisamos entender essas fontes e saber de qual cada uma pertence a uma categoria diferente. 

O canva já possui um espaço de combinações de fontes na categoria "Texto". Porém, nós podemos fazer nossa própria combinação, mas como?

Fontes simples combinam muito bem com fontes manuscritas. As fontes manuscritas são aquelas que simulam traços feitos à mão. Quer saber quais são as fontes manuscritas mais legais do canva? Continue lendo!

Fontes manuscritas gratuitas do Canva

Encontrar fontes manuscritas não é tão difícil quanto parace, atualmente você pode simplesmente encontrar as mais legais apenas procurando na lupa por "manuscrita" ou "à mão". Mas, para facilitar esse trabalho, separei algumas fontes que você vai amar!

Uma ferramenta maravilhosa para criar designs com certeza é o canva. Lá você encontra diversos elementos gratuitos e também do canva pro que é pago, mas vale muito a pena para quem pretende trabalhar com isso ou melhorar os designs do instagram para o feed, storie ou para blog e canal no youtube. 

Quando comecei a utilizar o canva para melhorar os designs daqui do blog, logo reconheci o potencial que essa ferramenta de design possui. A melhor parte, é que quanto mais explorava as funções do canva, mais aprendia a fazer designs incríveis e aprimorando-os. Minha evolução depois da ferramenta melhorou muito e hoje em dia utilizo para criar designs para todas as minhas redes sociais incluindo o instagram da minha loja de maquiagem, facebook do blog e o instagram do blog também.

O canva une diversas fontes incríveis, e o melhor é que não é preciso baixar para poder utilizar (a não ser que baixe o aplicativo da ferramenta). As fontes gratuitas e pro são maravilhosas, mas isso não significa que você não pode criar algo profissional utilizando apenas as gratuitas e as fontes que mostrarei aqui são a prova.

Como mencionei no início, as fontes pertencem a categorias diferentes. Você pode conferir mais em 18 fontes gratuitas do canva onde explico sobre cada uma dessas categorias. Mas para simplificar, irei deixar o nome de cada categoria, que são:

  1. Script 
  2. Serif
  3. Sans Serif
  4. Brush Script
  5. Handwriting

Fontes manuscritas gratuitas

Você pode fazer a pesquisa das fontes a cima indo na categoria "texto" e procurando por seus respectivos nomes no espaço de pesquisa.
  1. Shadow Script
  2. Mistrully
  3. Bimbo
  4. Flatlion
  5. Bellaboo
  6. Sweet Apricot
+Leia Palavras chave de ilustrações do Canva

Fontes manuscritas são muito utilizadas em identidades visuais de empreendimentos como lojas, por exemplo. Além disso, é muito comum vermos fontes manuscritas combinadas com outras em vários locais, como blogs e sites.

Normalmente, fontes simples não manuscristas são utilizadas para transmitir mensagens sérias para que as pessoas entendam com mais facilidade. Já as manusctritas são as informais, elas podem ser utilizadas para fins não acadêmicos e outros assuntos que não precisam de seriedade.

Com ideias de fontes para usar, você já pode começar a criar designs divertidos para chamar a atenção do seu público.

Clique aqui para assinar ou fazer o teste grátis Canva Pro

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.