Scab hair: o que é e como tratar | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Scab hair: o que é e como tratar

Você sabe o que é Scab Hair? Este termo estácada vez mais popular no mundo da beleza. Veja o que é e como tratar o scab hair!

scab hair

É bem comum que as pessoas que aderiram à transição capilar, que é o processo de deixar de tratar os cabelos químicamente fazendo com que os cabelos voltem a sua forma natural, descubra que possui o indesejado scab hair. Se você descobrir que seus cabelos estão nessa situação, não precisa se desesperar.  Mas afinal, o que é scab hair?

+Leia Transição Capilar: como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Scab hair: o que é e como tratar

O que é Scab Hair?

Do inglês, o termo scab significa ferida, crosta ou cicatrização. Isso quer dizer que o scab hair são os fios que estão se recuperando de danos anteriores. O scab hair ocorre justamente quando paramos de alisar ou tratar os fios quimicamente para assumirmos nosso cabelo natural.

Ele é um cabelo danificado, visto que mostra as consequâncias dos procedimentos químicos desde a raíz até o couro cabeludo. 

Os fios já nascem com uma aparência áspera, sem brilho, porosa e que não define. Mas não precisa se assustar, pois isso não dura para sempre, porém, enquanto essa fase indesejada não passa, podemos cuidar deles durante a transição.

Qual a duração do scab hair?

Como já mencionado, ele não dura para sempre. Além disso, é possível cuidar dele para que esse processo dure menos tempo. Mas acontece que o scab hair não é fácil de cuidar.

Não se preocupe, pois essa é uma reação natural que nossos fios tem. Devido a falta da química que normalmente usava nos fios, eles precisam se adaptar com a volta ao natural. 

Aconte que para tratar os fios que estão nesse estado, é necessário trata-los cuidndo da regeneração do folículo capilar e do couro cabeludo. Dessa maneira, novos fios saudáveis vão surgindo e assim, a libertação dos fios danificados é certa. Mas o qual a causa desse dano?

Qual a causa do scab hair?

Qualquer procedimento químico que fizer nos seus cabelos danificam a raiz, e isso se torna ainda mais intenso caso a raiz já esteja danificada. Por isso, os fios quando param de ser quimicamente tratados, acabam apresentando os danos que os produtos causaram.

Outros fatores que também agridem a raiz danificando os fios, também podem causar esse tipo de problema. O uso frequente de secador e chapinha, pode levar ao scab hair.

Como acabar com o scab hair?

Mesmo que seja um problema que não ocorre com todo mundo, é preciso estar atendo nas maneiras de como acabar com isso. Para tratar o scab hair, é necessário realizar cuidados focando na regeneração do do foliculo capilar e na regeneração do couro cabeludo.

O tratamento não é tão diferente do que já fazemos para cuidar dos fios em transição. Por ser uma fase muito delicada para nossos cabelos, os cuidados devem ser redobrados. O segredo é cuidar bem do couro cabeludo e ajudar na velocidade do crescimento.

Existem sim algumas coisas que podemos fazer para que nossos cabelos cresçam mais rápido. Essas coisas são:

  • Adotar uma alimentação saudável
  • Fazer cronograma capilar

Dicas de produtos


O Tônico fortalecedor, além de deixar os fios mais fortes acelera o crescimento os deixando nutridos e assim melhorando o aspecto. Ele é da linha SOS bomba da Salon Line que já tem resenha do shampoo e do condicionador aqui no blog.


Capaz de restaurar e proteger os fios dos danos causados pela quimica. O produto possui os potes de 500g e 1kg,

Como é o cronograma capilar para scab hair?

Cada tipo de cabelo precisa de um tipo de cronograma capilar para trata-los da melhor maneira. Existem diversos tipos e para cabelos com scab hair não é diferente. Como ja mencionado, o couro cabeludo e os foliculos capilares precisam ser tratados, por isso, a nutrição é o indicado para resolver esse problema. Não deixe a umectação de fora, pois ela é grande responsável por nutrir os fios.

A reposição de oleosidade dos fios é realizada com óleos vegetais, eles são responsáveis por ajudar no crescimento e fortalecer os fios. Lembrando que um procedimento como esse não precisa ser realizado em cabelos já oleosos e que a nutrição não pode ser feita mais de duas vezes no mês.

Caso queira saber um pouco mais sobre cronograma capilar, deixarei três artigos completos sobre os três pricipais tipos de cronogramas.

Se você iniciou a transição capilar e se deparou com esses fios danficados, você pode sim disfarçal-los. Pode fazer penteados utilizando gelatina capilar, por exemplo, ou tentar defini-los. 

Como o scab hair é do tipo de que não tem forma e não define, as pessoas que sofrem com eles costumam fazer diversas coisas para que o problema não fique aparente.

Você pode ler mais dicas em 10 coisas que você não deve fazer no cabelo. Nesse artigo além de super dicas, falamos um pouco sobre coisas que você provavelmente faz, mas que não sabe que não pode.

Leia também:
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Olá! Quinze pras nove adorei seu conteúdo!
    Tônico Capilar Trinoxidil: Auxilia na formação de novos fios, preenche falhas capilares, auxilia no crescimento.
    Para homens serve para barba, cabelo, bigode, sobrancelhas e para mulheres serve para cabelos e sobrancelhas.

    Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/produtotrinoxidil

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.