Influenciador digital: sites para conseguir parcerias como blogueiro ou influenciador | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Influenciador digital: sites para conseguir parcerias como blogueiro ou influenciador

Ser um influenciador digital ou blogueiro não é uma tarefa fácil. Muitos passam anos para conseguir ganhar dinheiro com parcerias, mas você sabia que com menos de 10 mil seguidores pode conseguir parcerias para ganhar dinheiro?

Influenciador digital

Hoje em dia não é tão difícil conseguir parcerias. Mesmo que você seja um criador de conteúdo iniciante, é possível conseguir um bom dinheiro em parcerias. 

O influenciador digital não está apenas no Instagram, mas sim em toda a internet. Isso significa que se você não gosta do Instagram, ainda pode trabalhar como influenciador em outras mídias sociais como Tiktok, Youtube, Pinterest ou blog!

Muitas empresas ainda fazem parcerias com blog e ainda consideram que eles possuem milhares de visualizações por dia.

Neste conteúdo você vai ver alguns sites que unem blogueiros/influenciadores a marcas que procuram por pessoas que possam divulgar seu produto ou serviço em troca de dinheiro, ou do produto.

O que é um influenciador digital?

O influenciador digital é aquele que influenciar as pessoas a comprarem determinado produto ou a consumirem algo. Nesse caso, não é necessário ter milhares de seguidores, com muito menos de 10 mil, você pode conseguir ganhar dinheiro trabalhando como influenciador.

Mas é muito importante estar ciente que esse não é um trabalho super fácil que vai te tornar rico da noite para o dia. Além disso, é importante tomar cuidado com o tipo de parceria que está fazendo, pois existem muitas empresas enganosas que estão a procura de pessoas para estoquir dinheiro. 

Quanto dinheiro um influenciador digital ganha?

Não existe um limite dinheiro que um influenciador digital pode ganhar trabalhando na internet. O valor varia a cada mês podendo aumentar ou diminuir a depender dos métodos de monetização que o influenciador usa.

Por que você deve se tornar um influenciador digital

Além de ser um trabalho qual muitas vezes é possível trabalhar de onde quiser. Ser um influenciador digital não é um trabalho fácil, pois além de precisar ser ativo nas redes sociais ou plataforma que cria conteúdo, é preciso conquistar a confiança das pessoas indicando produtos ou serviços confiáveis e que de preferência você já utilizou.

Influenciador digital

Influenciador digital: sites para conseguir parcerias como blogueiro ou influenciador

Antes de mais nada, é importante destacar mais uma vez que os sites que serão citados não são uma garantia de que você vai ganhar dinheiro com isso. Mas sim, se você fizer seu cadastro pode conseguir ter oportunidades que jamais imaginou.

Primeiro tenha um mídia kit

Ter um mídia kit é essencial para quem quer ganhar dinheiro na internet. O mídia kit é um tipo de portfólio que une todas as informações sobre suas redes ou blog juntamente com o alcance que eles possuem.

Ao pedir procurar por parcerias por e-mail, mensagem direta do Instagram ou de onde for, é importante enviar um mídia kit.

Você pode comprar um personalizado ou optar por comprar modelos editáveis que vai por mim, são muito mais baratos!

Veja onde comprar um press kit ou mídia kit abaixo. É rápido, fácil e evita dores de cabeça.

Clique aqui para comprar!



Outra opção é criar o próprio mídia kit pelo canva que conta com uma diversidade de recursos para criar seu próprio press kit, logotipo e diversos outros. Isso, pois a plataforma conta com diversas fontes, ilustrações e caso queira itens exclusivos, pode pagar um valor pelo canva pro.


1- Intellifluence

O Intellifluence é um dos maiores sites que unem blogueiros a marcas. Você se cadastra clicando aqui, coloca todas as suas redes sociais incluindo blog caso tenha e pode conferir através do marketplace quais parcerias você pode se candidatar.

A melhor parte é que não importa o idioma que você escreve, você pode conseguir trabalhar com uma empresa dos Estados Unidos, por exemplo, e criar um conteúdo para ele totalmente em português! Além disso, pode conseguir parcerias de U$ 100,00 dólares ou mais.


Em apenas um mês ganhei mais de U$ 300 dólares com o Intellifluence. Você pode ganhar isso e muito mais com ele!

2- Influence4you

Influence4you é um site que une influenciadores de vários nichos e plataformas com marcas que procuram por maneiras de divulgar seu trabalho. Basta se cadastrar e se candidatar as campanhas que aparecem lá. Fazer isso é muito fácil e rápido, além disso, com poucos cliques você pode se cadastrar se inscrever nas campanhas.

3- Influence

O Influence funciona da mesma maneira que os dois acima, no influence você pode se cadastrar em poucos minutos e se inscrever em quantas campanhas quiser.

É importante destacar que nesses casos não é garantido que a empresa ou marca aceite sua proposta. Além disso, a concorrência é grande, mas é mais fácil conseguir parcerias através de dites para influenciadores e blogueiros que enviando e-mails.

4- Kuak

Uma ótima opção para influenciadores é a Kuak. A plataforma oferece diversas oportunidades para que empresas possam encontrar novos clientes utilizando o marketing digital. A Kuak é muito fácil de se cadastrar, além de ser super completo.

5- Influency.me

A Influency.me atualmente conta com mais 80 mil influenciadores e pode ser a porta de entrada para muitas parcerias! Nele é possível cadastrar as redes sociais quais você utiliza para trabalhar. Além disso, as marcas podem buscar pelo influenciador digital com base no gênero, mídias sociais que trabalha, faixa etária e outros.

DICA BÔNUS: 6- Méliuz

CADASTRE-SE NO MÉLIUZ PARA ECONOMIZAR E GANHAR DINHEIRO. Através do Méliuz é possível economizar dinheiro com cashback e cupons. Além disso, é possível ganhar dinheiro através do programa de afiliados.


Como conseguir parcerias para blog

Conseguir parcerias para blog não é difícil, porém não é como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Por isso, recomendo ter as seguintes coisas:
  • E-mail para contato disponível no blog;
  • Mídia kit.
É muito importante colocar um e-mail para contato disponível no blog para que as marcas e empresas possam entrar em contato com você. Não é recomendado colocar número de telefone por motivos de segurança.

Como conseguir parcerias para Instagram

Conseguir parcerias para Instagram pode ser um pouco mais fácil. Ao contrário do que pensa, não é necessário se desesperar mandando mensagem direta para todas as empresas que ver pela frente. Antes de tudo, tenha um mídia kit e deixe sempre um meio para contato na biografia.

Para ter mais oportunidades, é importante se inscrever em sites para parcerias entre marcas e influenciadores digitais.

Conclusão sobre sites para conseguir parcerias como Influenciador digital

Os sites que unem marcas, blogueiros e influenciadores digitais são a porta de entrada para novas oportunidades nesse meio. Através deles é possível ganhar mais dinheiro e até mesmo mais visibilidade no meio digital.

Além desse método para ganhar dinheiro na internet, também é possível ganhar dinheiro com o marketing de afiliados. Esse método é um dos mais utilizados tanto por quem é blogueiro quanto por quem é influenciador digital.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Oi, tudo bem? Gostei muito das dicas. Bem legal ainda mais pra quem está iniciando agora e não sabe o que fazer primeiro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.