Estilo vintage: como adotar a moda vintage + Recebidos Rihoas | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Estilo vintage: como adotar a moda vintage + Recebidos Rihoas

Já ouviu falar no estilo vintage? Ele vai desde os móveis da casa até as roupas que você usa. Mas você realmente conhece a moda vintage?

Estilo vintage
Provavelmente você já deve ter visto nas redes sociais ou na TV alguém que adotou a moda vintage ou simplesmente vive como se estivesse no passado. Porém, o que muitos não sabem como adotar o estilo vintage.

Talvez você não saiba, mas existem muitas coisas relacionadas a moda que nunca perde a graça. Hoje em dia, muita gente tem pelo menos uma peça de roupa vintage no armário ou vive o estilo vintage o dia todo.

O que é Vintage

O vintage é uma referência ao antigo, porém, também remete ao que é antigo, mas nunca sai de moda. Em relação às roupas, existem mais que aquelas que encontramos em brechós, pois algumas lojas como a Rihoas, por exemplo, produzem roupas vintage.

O termo vintage é francês, porém ela passou por um ressignificado em inglês se tornando tendência. A tendência conta com um grande negócio que gira em torno dela movendo a economia.

As roupas vintage basicamente são as que já foram utilizadas há um tempo e que também podem ser usadas nos dias de hoje. Elas compõem o estilo vintage que se destaca bastante no mundo da moda.

Elas podem ser encontradas em lojas e também em brechós, além de ressaltar uma característica de algum período. Algumas pessoas acreditam que o estilo vintage deve ter mais de vinte anos para ser considerado realmente vintage. Para saber se uma peça é vintage, o ideal é entender qual a procedência dela.

Estilo vintage: como adotar a moda vintage 

Abaixo você vai saber como adotar o estilo vintage e saber onde encontrar as melhores roupas para adicionar ao seu armário. 

Peças vintage em alta   

Cardigan

O cardigan é utilizado até hoje. Ele é um tipo de casaco que conta com uma malha fina e normalmente possui botões e não possuem gola. Ele pode ser usado por homens e mulheres, além de poder ter diversos tipos de cores e estampas.

Peças de tricô

Peças de tricô como os coletes por exemplo, são super utilizados por quem ama a moda vintage. Eles podem compor um look sensacional em passos simples.

Onde encontrar roupas vintage?

Como mencionado, além dos brechós que são incríveis e perfeitos para encontrar roupas no estilo vintage, existem lojas especialistas no estilo vintage. Além disso, também é possível encontrar essas roupas online.

A Rihoas, loja que já apresentei na minha Wishlist de primavera, é uma delas e conta com uma diversidade de roupas no estilo vintage!

Recebidos Rihoas

Recebi algumas peças da loja Rihoas e preciso dizer o quanto estou apaixonada por elas não apenas pelo design, cores e beleza, mas também pela qualidade das peças.

Estilo vintage
As peças vem uma sacola plástica que abre e fecha sendo perfeita para armazenar outras coisas em viagens, caso precise.

A primeira peça foi esse Top azul de tricô maravilhoso que eu amei demais e achei perfeito para usar em várias ocasiões.


Estilo vintage
A outra peça é um conjunto com um top de mangas finas e um cardigan que já é meu xodó. Ele é super quentinho, mas ao mesmo tempo, a blusinha é fresca, então é perfeito para quem tem bastante contato com locais com ar condicionado.

Estilo vintage
Tudo bem que eu moro em uma região tropical, mas esse conjunto vai me servir muito e vai virar praticamente um uniforme para mim.


Estilo vintage
As entiquetas das roupas são amarradas a um fio de fibra e de perto dá para notar que as peças realmente tem qualidade e são perfeitas.

Agora que você sabe onde encontrar roupas no estilo vintage perfeitas, é hora de correr para aquele brechó ou para uma loja virtual que vai te entregar tudo em casa em pouco tempo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.