Capas para post (Como eu faço) | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Capas para post (Como eu faço)

Se você está começando um blog agora, esse post com certeza será útil para você.


Quando comecei com o blog não muito tempo atrás, percebi que estava faltando algo importante nos meus posts, algo que tinha nos posts de outras blogueiras e não tinha nos meus. Depois comecei a ver como eram as capas que outras blogueiras colocavam e seus posts, eram todas bem feitas e por isso achava que não poderia fazer algo parecido por pensar que só editores super caros e profissionais poderiam fazer isso. Porém, não desisti por aí, abri o editor que tinha instalado em meu computador e comecei a explorar para ver o que saía e acabou saindo isso.




De tempos em tempos vou mudando o formato das letras e tudo mais. Para fazer capas simples como essa, você não precisa ter um editor profissional nem nada disso, as capas que faço são no Photoscape, existem alguns editores online muito bons, mas até hoje me simpatizei com o Photoscape mesmo.



Vou tentar mostrar em imagens como faço algumas capas.

É bem simples fazer uma capa como essa de cima, para começar eu pego alguma imagem que tenha alguma relação com o assunto do post no tumblr ou pinterest.

Abra o Photoscape e clique em "editor".

Para fazer o triângulo, vá em "objeto", clique no "modo polígono" e selecione "3 sides" como mostra a imagem. Depois disso você pode colocar o triângulo em qualquer lugar da imagem.

Escolha a fonte que deseja, salve e pronto.

Você pode baixar e instalar outros tipos de fontes para ficar mais legal. Tem várias formas de fazer uma capinha legal para seus posts.



Obrigada por ler e até breve! 

6 comentários

  1. Olá! Gostei muito do seu post, tudo bem explicadinho ;) E fiquei bem feliz, pois eu também gosto muito de trabalhar com o Photoscape e não vejo muita gente a usá-lo :p E dá bastante jeito, né?
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos fazer muita coisa no Photoscape, ele é sensacional!

      Excluir
  2. Também uso o PhotoScape, Ana Letícia, e recomendo demais a todos os leitores do seu blog, rs. As singelas ilustrações do meu blog são feias nele.

    Ótima ideia compartilhar e indicar o programa com todos. Uma dica? Coloca um link do baixaki ao final do post para que todos possam baixá-lo.

    Abraço, hehe

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Durante anos eu fiz minhas capas no Power Point. Sim. E ficavam bacanas, até. A alguns meses comecei a fazer elas no Canva.com. Estou adorando ele e super indico.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina, uso o photoscape direto e não sabia que dava para fazer isso por lá, quebro a cabeça fazendo em outros lugares, adorei a dica, super pratica.

    beijos!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.