Coisas da escola que sinto falta | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Coisas da escola que sinto falta

Faz uns três anos que me formei no ensino médio. Eu particularmente detestava ir para escola assim como muita gente, porém, amava ver meus amigos, ficar de "bobeira" nos horários vagos e várias outras coisas.


Passeios Escolares
Quem não ama passeios? Eu amava passeios escolares mesmo que nas escolas que estudei não tivessem tantos quando queria, minha minha mãe me deixava ir em todos e eu ia na maioria deles. No fim do ensino médio resolvi que iria participar de tudo e ir em todos os passeios, acho que naquele ano tiveram dois e fui nos dois que por sinal foram ótimos. Por isso, recomendo para quem está no último ano do ensino médio a participar de tudo mesmo que não goste, pois mesmo que não goste da escola, ela pode fazer falta mais tarde.

Comprar Material escolar
Não que eu ainda não faça isso, por conta da faculdade tenho que comprar meus materiais, mas como estudo em casa não preciso comprar tantas coisas quanto antes (isso não significa que não compro mais itens fofinhos de papelaria). Sinto falta daquela expectativa de comprar os materiais e depois usar tudo na escola.

Amizades

Ver meus amigos e amigas da escola todos os dias era a melhor parte para mim, passar o tempo com eles era algo impagável e até hoje tenho contato com alguns.

É na escola que vivemos os melhores ou piores anos de nossas vidas. Não perca seu tempo só reclamando e passe a olhar a vida escolar com outros olhos, pois ela passa rápido e quando menos perceber, tudo isso acaba.


Obrigada por ler e até breve! 

42 comentários

  1. olá td bem?
    Realemnte tudo oq vc escreveu é verdade, deu até uma saudade da época de escola, de tudo oque vc descreveu :0

    Bjs

    Blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate a saudades mesmo e só nos resta as lembranças dos bons tempos.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já era bem "nerd" na escola, detestava faltar (a não ser quando estava muito frio porque odiava acordar cedo) e amava todas as matérias hahaha mas confesso que os itens que você elencou fazem bastante falta mesmo... Acho que por isso acabei virando professora, dá pra matar um pouquinho da saudade da escola haha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo pedagogia, pois tive que "largar" psicologia, talvez em breve trabalharei numa escola.

      Excluir
  3. Olá, Ana, parabéns pelo blog e pelo post. Sinto saudades do recreio em que eu ia comprar esfiha de frango na lanchonete, haha, e também do melhor macarrão com carne moída do mundo, haha. Muito guloso eu sei, mas essas são minhas duas melhores lembranças, ksp...

    Ah, já ia me esquecendo; também me lembro da minha prof. de português Sônia, rs;

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer era a melhor parte mesmo e as professoras e professores legais.


      Bjs xx

      Excluir
  4. Olá! Amei o blog e amei o post, pois me identifiquei imenso com ele.. Agora na faculdade é tudo completamente diferente. E realmente dá uma saudade daquelas semanas antes de começarem as aulas e daquela expectativa por ir rever os amigos e comprar aqueles materiais lindos, cheias de vontade de ir mostrar depois...
    Crescemos muito rápido, não é mesmo?
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Faculdade e super diferente mesmo, por isso tenho muitas saudades da escola.

      Excluir
  5. Eu amei o blog, achei o layout super original e menina, o que são essas capas? É de um bom gosto admirável e invejável. Eu não sinto falta de quase nada da época escolar, para a faculdade ainda compro material, em relação as viagens, eu viajo sozinha ou com meus amigos, não tem mais aquele controle super da supervisão da escola e os amigos, se são de verdade a gente leva no peito, eu convivo com as minhas maravilhosas até hoje e agradeço demais por Deus tê-las colocado em minha vida. Enfim, amei tudo, voltarei mais vezes e um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa época é a melhor da vida de qualquer um e realmente dá saudade. Infelizmente já passou muito tempo e não tenho mais contato com ninguém. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. também sinto muita falta de tudo isso e mais um monte de coisas
    escola era tudo de bom, pena que só depois que acaba é que sentimos falta

    ResponderExcluir
  8. Nostalgia enorme nesse post. Parabéns, muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  9. Também sinto falta das amizades, mesmo eu não tendo muitos amigos. Saudades do dia de campus, onde visitamos uma faculdade... aaaah, e o material escolar! Tá, eu vou ir comprar algumas coisas para a faculdade mês que vem, mas não é a mesma coisa. Outra coisa que sinto falta é de estar em função de algo, pois eu estou a quase 5 meses parada, e me sinto meio inútil, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa mesmo, na faculdade não utilizamo tanto os materiais..

      Excluir
  10. Que nostalgia ao ler esse post. Hahaha adorei! Também sinto muita falta dessas coisinhas simples da época da escola. Beijos. (:

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que saudade da escola que deu agora, sinto falta de tudo que você falou, dos passeios que foram poucos, das compras de materiais, e principalmente das amizades. Mesmo conversando com os antigos amigos, não parece ser como antes, cada um tomou um rumo e mudamos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de ser dificil manter comunicação com os colegas, cada um toma um rumo diferente..

      Excluir
  12. Engraçado q não sinto falta da escola, mas sinto falta da época de faculdade... Definitivamente foi uma das melhores épocas da minha vida... Acho q qualquer etapa é importante e deixa saudade...

    ResponderExcluir
  13. Nossa!! Tudo isso que você falou é verdade e bateu uma nostalgia danada agora.. rs
    Sinto muitas saudades da época da escola, uma época boa que eu valorizei muito e amava estar ao lados dos meus amigos, hj em dia perdi alguns contatos. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a maioria dos contatos mesmo lutando para isso não acontecer..

      Excluir
  14. NOSSA OS PASSEIOS!! Amava quando a gente ia pro playcenter, era o acontecimento do ano na escola e todo mundo falava por uma semana do que aconteceu no passeio...saudades <3

    ResponderExcluir
  15. A gente sempre acha que quando sair da escola vai adorar e não vai sentir falta de nada mas na realidade é bem diferente. A coisa que eu mais sinto falta é os amigos, ver todo dia as pessoas que gosta. Agora eu passo a semana inteira sozinha praticamente e vejo só no fim de semana :(
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    é verdade são melhorares mesmo,
    me deixa saudade demais, para mim já faz 10 anos que eu formei.
    Adorei seu blog. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A parte mais divertida, na época, era comprar os materiais. Fiz poucos passeios escolares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz poucos, porém esses poucos foram maravilhosos! <3

      Excluir
  18. Sinto falta de tudo, menos de comprar material escolar por que mesmo na faculdade continuo comprando minhas coisininhas hahahahahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo não ter minhas coisinhas de papelaria, e tem que ser tudo fofo, viu? HAHAHAHA. <3

      Excluir
  19. Se tem uma coisa que eu não sinto falta é da escola, inclusive minha compra de materiais escolares ficou muito mais linda a partir do momento em que eu entrei na faculdade/comecei a trabalhar, porque aí eu tinha grana pra gastar com todas as coisas fofinhas que eu queria de papelaria! hahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  20. Comprar materiais é realmente muuito bom, haaha! Amo coisas de papelaria! Sobre amizade: o melhor motivo para ir pra escola! É incrível ter um lugar rodeado de pessoas que gostamos, né? Já pensou como seria se não fosse assim? Nem dá pra imaginar! Agora, sobre passeios, não tem muitos na minha escola, mas quando tem é realmente divertido! Acho que vou sentir muitas saudades da escola quando eu terminar os estudos, haha! Amei o post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que a gente insista, a saudade vai bater quando terminar tudo.

      Excluir
  21. Eu realmente acho que irei sentir saudades do colégio! As melhores amizades são feitas no colégi! Adorei teu post, parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, as melhores amizades são feitas na escola, assim como as piores também.. Sucesso!

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.