O que eu não gosto na Blogosfera | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

O que eu não gosto na Blogosfera

Olá, tudo bem? Eu separei algumas coisas que não gosto na blogosfera e quero compartilhar com vocês. Vamos lá? Vamos! Só quero deixar claro que não tenho intenção de ofender ninguém com esse post, é apenas um desabafo que quero fazer e logo mais teremos um post com coisas que gosto na blogosfera, ok?

Muitos erros ortográficos: Quando um post tem erros gritantes de português, com certeza não vou conseguir ler até o fim. Não estou dizendo que meu blog é perfeito e que não tenha um errinho aqui e ali.. TEM e bastante sim, admito, mas estou tentando mudar isso com o passar do tempo. Pior é continuar no erro e não ter vontade de mudar! Acho que devemos lembrar sempre que estamos escrevendo para outras pessoas lerem, não é? 

Comentários sem sentido: Aí você passa um tempão escrevendo um post, tomado cuidado com o que vai escrever, ele fica maravilhoso, você publica ele e o primeiro comentário é alguém pedindo para você seguir que ela te segue ou apenas divulgando seu próprio blog.. Se você faz isso PARE, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

"Não tem nada, só um vídeo": Outra coisa que não gosto, é quando vou ler um post (principalmente em interação entre blogueiras e blogueiros) e não tem nada além de um vídeo no post! "E esse foi o post de hoje, meninas." MAS QUE POST? Quando a gente quer ver um vídeo, nós vamos lá no youtube. Não estou dizendo que deveriam parar com isso, se você faz assim e gosta, tudo bem. Só estou expressando minha humilde opinião sobre isso.

Blogueiros(as) que não respondem comentários: Sempre que tenho um tempo, respondo comentários, vou visitar alguns blogs, leio alguns posts e comento também. Só que uma coisa que me deixa muito triste, mas acontece com frequência é quando não respondem meu comentário ou não tem nenhum comentário respondido! Sim, eu volto depois de um tempo para ver se a pessoa respondeu o meu comentário e acho chato quando não tem resposta. Eu acabo não voltando a visitar o blog e não é como se meus comentários fossem sem noção ou sem sentido, eu realmente leio os posts.

CTRL V CTRL C: Pode parecer piada, mas já vi muitas cópias de posts e até mesmo de blogs inteiros. Tudo bem ser fã de um blog e se inspirar nele, mas copiar posts sem nem dar os devidos créditos é demais! Devemos pensar em como o autor teve trabalho construir o post antes de copiar ou fazer qualquer coisa, pois copiar não acrescenta nada em nossas vidas.

Publi mentiroso: Além dos publis mascarados que também são chatos, existem aqueles publis totalmente mentirosos que só falam bem do produto ou empresa sendo que vários outros blogs com post falando do mesmo produto/empresa só que o reprovando totalmente. Creio que muitas blogueiras que cometem esse tipo de garfe não procuram pesquisar ou realmente usar o produto. 

Muitos anúncios: Nós blogueiros "vivemos" na maioria das vezes de anúncios, eu sei. Mas a maioria dos leitores perdem a vontade de ler um post ou de conhecer nosso blog quando ele tem muitos anúncios. Por isso, sempre tento pensar como um leitor(a) do meu blog.

Obrigada por ler e até amanhã!

17 comentários

  1. Ana, concordo com seu incomodo com erros ortograficos, alguns são muito primários!
    Agora, confesso que não havia prestado atenção para um ponto q vc falou, q é a resposta de comentários! Eu quase nunca respondo ...vou começar a prestar mais atenção! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que posso estou respondendo comentários, é muito chato quando você acompanha um blog, comenta com todo carinho e não tem nenhuma resposta.

      Excluir
  2. Adorei seu post, concordo com tudo. Ler textos com muitos erros é muito ruim mesmo. Também não gosto de muita publicidades em blogs, às vezes fico perdidona rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que você postou, e o que mais me incomoda mesmo são os erros ortográficos... Google está aí para isso, não cai o dedo se dar aquela pesquisada rápida... E sobre o famoso 'copia e cola', já passei por isso diversas vezes, e não só com postagens, mas com as minhas fotos também. É o cúmulo do cúmulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca fui vítima de plágio, deve ser muito chato.

      Excluir
  4. Concordo com suas colocações principalmente sobre os comentários. Se for para fazer comentário sem sentido melhor nem fazer.
    Mas honestamente você tem razão em tudo que falou...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, melhor não comentar nada que coisas sem sentido que não tem absolutamente nada a ver com o post.

      Excluir
  5. Nossa, achei seu post super interessante! Alguns dos pontos que você apontou como os anúncios, eu ainda consigo relevar, mas as coisas que mais me irritam são erros de português, comentários sem sentido ou ausência deles. Parabéns pela iniciativa, achei realmente muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anúncios são até mais relevantes que comentários sem sentido mesmo. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Oi, Ana, tirando a parte do vídeo, essas coisas também me irritam um pouquinho. Claro que em graus variados. Por exemplo, quase não me irrito tanto com blogueiro que não responde comentário (eu mesmo, que tenho um blog pequeno, às vezes demoro para responder, então imagino um blog com muitos comentários e acessos!).
    De todas, a coisa que mais me irrita é CTRL C + CTRL V. Mais até do que publis mentirosos (que também são muito irritantes!). Isso porque plágio não é desonesto apenas com o (eventual) leitor de nosso blog. É também um desrespeito imenso com o autor do texto plagiado. Comparo a um furto, uma apropriação indevida do trabalho de outra pessoa. Eu não vejo nenhum mal em reproduzir conteúdos em nosso blog. Mas fazer referência à fonte é o mínimo, não é? rs
    Sobre os vídeos, acho que a sobreposição de linguagens é uma característica da internet. Geralmente, quando eu posto algum vídeo em meu blog, sempre deixo alguma coisa além do vídeo (quando é um vídeo meu), ou comentários sobre aquele conteúdo, quando são vídeos de outros canais...
    Gostei muito desse post!
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante tirar um tempo pra responder alguns comentários. Copiar e não dar os devidos créditos é super antiético, concordo com você. E sobre post com vídeos, é muito muito chato quando só tem um vídeo, é disso que não gosto. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Olá, Ana.
    É praticamente impossível discordar dos pontos que você levantou. Eu tento ter o maior cuidado com meus textos elaborando eles com antecedência, deixo o texto descansando e depois faço revisão e ainda peço para alguns amigos lerem, pois sei que é possível não enxergar alguns erros. Quando é um texto que tenho uma intenção ou tamanho extenso, eu acabo enviando o texto para um corretora profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom escrever tudo, revisar e pedir para alguém revisar.

      Excluir
  8. Concordo consigo. Ler textos com muitos erros é muito mau mesmo. Confesso que sou muito distraído com os comentários. Vou começar a prestar mais atenção.

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho muito chato quando as pessoas comentam tipo "legal" "parabens pelo post". a gente tem todo um trabalho, pesquisa, escreve, esoclhe imagens, revisa, e não ganha nenhum reconhecimento ou alguém que realmente leu o seu post. Também me irrita muito quando entro em um blog e aparece um monte de anúncio e o pior de todos é o plágio, sem via de dúvidas!! falou tudo.

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super concordo com vc, o pior é que fico sem graça de avisar, quando vc vê que é um erro de digitação passa, mas esses dias uma moça toda hora falava mexa em vez de mecha e deichado afff

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.