Sereísmo: Conheça o movimento que conquistou pessoas no mundo todo | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Sereísmo: Conheça o movimento que conquistou pessoas no mundo todo

O sereísmo conquistou pessoas no mundo todo. Homens e mulheres, meninas e meninos começaram a se interessar pelo movimento utilizando roupas com as cores do mar ou representando escamas da cauda da sereia.

Sereísmo
As sereias vem conquistando o público de um tempo para cá. É evidente o número de pessoas que se inspiram em sereias ao se vestirem e até mesmo ao pintar os cabelos.


Onde surgiu?

O sereísmo surgiu por volta dos anos 90 quando passaram a usar cores do mar em roupas, maquiagens e outros. O movimento só tem crescido cada vez mais da década de 90 para cá. Festas de aniversário com o tema, roupas e até mesmo caudas de sereias feitas de tecido.

Cauda de Sereia

Provavelmente você já viu na internet essas caudas de sereias. Normalmente elas são vendidas em lojas online que são especializadas nestes itens.

Houveram algumas reportagens na TV sobre essas caudas. Elas ficaram famosas principalmente entre as crianças, porém é muito perigoso por várias questões, pois o risco de afogamento é muito alto. É importante que tenha um adulto ou responsável esteja por perto mesmo que tenha dado alguma orientação para a criança ficar em uma parte rasa da piscina ou apenas sentada, pois ela pode querer se aventurar as escondidas e causar um acidente.

Entre os adultos não é diferente, essas caudas também os conquistaram.

Maquiagem

Em festas como o carnaval é super comum você se deparar com alguém usando maquiagem inspirada em sereia. As cores verde água, cinza, azul, branco e rosa normalmente predominam esse tipo de maquiagem.

Desenhos que representam escamas não são difíceis de fazer, porém exigem técnica e coordenação motora.

Pérolas tem tudo a ver com sereias, uma maquiagem com cores mais neutra também fica bonita.

Os pincéis de sereia ainda estão fazendo sucesso pela beleza e cores utilizadas.

Escola de Sereias

Nas Filipinas existem uma escola de sereias chama Philippine Mermaid Swimming Academy (PMSA). No site da escola tem a informações necessárias sobre as aulas. Segundo informações, a primeira aula dura em torno de 90 minutos.

Programas de TV

Hoje em dia as sereias etão em todo lugar, sem dúvidas é difícil que elas saiam de moda. Não importa quanto temo passe, elas sempre voltam, sempre aparecem na TV.

 A atriz Isis Valverde interpretou a personagem Ritinha na novela da Globo "Força do Querer". A personagem foi inspirada em uma mulher que não gostou nada do jeito que foi mostrada na novela.

Siren é uma série atual que conta a história de uma sereia que vai em terra firme salvar uma outra sereia que foi capturada e mantida em cativeiro. Siren vem fazendo sucesso na TV e você pode assistir online também. 
The Legend of the Blue Sea é um drama coreano que conta a história de uma sereia e seu grande amor da vida passada.

Além disso, no Discovery Channel foi transmitido um documentário chamado Sereias onde pessoas contam sobre a possível existência delas.

O que você acha do sereísmo? Ao redor do mundo muitas pessoas seguem o movimento onde cada um respeita o mar e os animais, além de ter sua própria cauda. Quem segue esse movimento leva muito a sério e vive para isso. Em alguns lugares eventos são também.

Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

4 comentários

  1. Muito interessante conhever e saber mais sobre o movinento. Nunca me envolvi mas acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível quem pratica sereísmo, só me dá aflição porque a pessoa não está respirando kkkkkk. Eu tenho os pincéis de sereia acho tão fofo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais sobre Sereísmo, eu adoro a maquiagem, os tons que usam. Novelas, filmes, acho fascinante..

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.