Onda Hallyu no Brasil: O lado ruim | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Onda Hallyu no Brasil: O lado ruim

Dramas, Kpop, cultura e tudo o que a coreia do sul oferece como entretenimento. Saiba o lado ruim da onda Hallyu aqui no Brasil.

Coreia do Sul
Eu como boa fã da cultura asiática não pude deixar de notar os grandes escândalos que estão ocorrendo nos últimos tempos. Por isso, separei alguns tópicos importantes para falar e alertar a todos que precisam, principalmente as garotas.

O que é onda Hallyu?

Onda Hallyu significa literalmente "Onda Coreana". Esse termo foi dado por jornalistas de Pequim que ficaram impressionados com o crescimento exorbitante da cultura coreana na China. A onda se refere a tudo aquilo que faz parte da cultura coreana como: Música (kpop), comida, dramas (filmes e novelas, estilo, cultura e idioma, Webtoons (quadrinhos coreanos tipo mangá) e até mesmo a tecnologia e produtos de beleza. Até a forma que eles cuidam da pele e o padrão de beleza viraram febre ao redor do mundo e inclusive muita gente vai para a coreia do sul para fazer cirurgias plásticas.

Nos últimos anos a onda Hallyu tem crescido muito aqui no Brasil e em outros países do mundo e com isso, muita coisa aconteceu e tem acontecido desde então

A idolatria excessiva por asiáticos

A idolatria excessiva por asiáticos está tornando fãs da onda coreana pessoas tóxicas e o que mais me amedronta é o fato de não serem apenas adolescentes que estão se tornando esse tipo de pessoa, mulheres mais velhas e até garotos também estão. Existem muitas publicações na internet de garotas que afirmaram perseguir pessoas pelo simples fato de serem asiáticas, além disso, houve um caso que não ocorreu aqui no Brasil, porém acontece bastante aqui, onde um número consideravelmente grande de garotas ficaram em cima de um rapaz para tirar fotos dele ou com ele. O garoto era um ídolo pop? Não! Ele era apenas asiático, uma pessoa comum. Se você costuma fazer esse tipo de coisa, mas não sabia que é errado, pare agora, isso é muito constrangedor e pode te prejudicar também.

Como já deve saber, o kpop não é a única coisa que cresceu por aqui, os dramas coreanos também viraram febre e consequentemente muitas dessas pessoas se tornaram fãs da cultura também. Em muitos casos, as pessoas confundem drama da vida real e acaba construindo uma imagem inexistente das pessoas que vivem no local, principalmente homens ou de determinado ator. Não é errado achar que uma pessoa é boa ou nunca faria algo de errado, mas, a partir do momento que a pessoa realmente fez algo ruim para outra, é errado ficar defendendo essa pessoa e xingando outras que não concordam com a atitude dela. Vi mulheres defender com unhas e dentes ídolos que fizeram coisas erradas mesmo sem sequer conhece-los, antes de qualquer coisa devemos lembrar que as pessoas não se tornam santas e imaculadas por conta da nacionalidade dela, não se iluda com dramas, podem existir pessoas boas e ruins em qualquer lugar.

Algumas mulheres e isso provavelmente inclui menores de idade, enviam fotos desprovidas de roupas para seduzir asiáticos, principalmente coreanos. Claro que cada um faz o que quer com o corpo, porém é bom se prevenir, pois você nunca sabe onde essas imagens irão parar.

A onda hallyu trouxe muitas coisas boas, é muito bom conhecer uma cultura diferente, conhecer pessoas novas que podem gostar das mesmas coisas que a gente, mas manter o cuidado acima de tudo é muito importante para sua segurança. Fazer uma reflexão sobre nossos não só na questão da onda hallyu é crucial para levar uma vida mais leve.

Os asiáticos se aproveitam disso?

Claramente, alguns asiáticos se aproveitam disso, não são todos, mas existem bastante. Houveram relatos de assédio de menores na internet e entre outras coisas. Não devemos transformar pessoas que não acrescentam nada em nossas vidas famosas, principalmente aqueles que se aproveitam da onda hallyu para se promoverem e também se aproveitam de menores. O problema é que não são apenas asiáticos em si, mas outros também se aproveitam disso, se dizem fãs para aliciar menores. Não estou falando que todas as adolescentes aqui são santas, mas o fato de garotas serem enganadas realmente existe e isso não se limita a asiáticos ou fãs da onda hallyu, qualquer pessoa pode enganar ou ser enganada.

É importante sim ser fã de alguma pessoa, mas pare para fazer uma reflexão importante, sempre se questione se as pessoas que você acompanha acrescentam algo em sua vida e isso inclui se elas te fazem ou não feliz como seguidor, sempre se pergunte o motivo de gostar dela, o que ela anda postando, não se deixe enganar por ninguém do outro lado da tela só por ser coreana ou coreano. Se você tem o sonho de ser um ídolo do kpop siga seus sonhos, porém com a mão a consciência e o pé no chão pois nada é fácil, sempre duvide de algo que venha fácil, empresas de entretenimento como a SM (responsável pelos maiores grupos como Super Junior, TVXQ, Girls Generation, SHINee, EXO e outros) e a Pledis (Seventeen, Nu'est e outros) realizam audições internacionais e inclusive no Brasil, então se você tem esse sonho fique sempre atento(a) caso tenha mais audições globais. É importante ter cautela, pois alguém pode usar seu sonho para te enganar.

Que tipo de fã da onda Hallyu você é?

Já se fez essa pergunta? Eu já e nos últimos anos mudei muito e continuo mudando e refletindo sobre quem ando seguindo na internet, pois eu também seguia pessoas só por serem coreanas, mas isso de nada me acrescentava. Hoje até os ídolos do kpop que sigo são contados a dedo e são apenas os que de alguma forma mudaram minha vida. Não é errado sonhar em ir para coreia do sul e se casar com um coreano, mas não leve esse sonho ao extremo.

Tem algo que esqueci de comentar? Coloque aqui nos comentários. Criticas e sugestões são muito importantes para o andamento do blog.

Mais no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog!

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.