Hidratação Capilar: Saiba como potencializar sua hidratação! | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Hidratação Capilar: Saiba como potencializar sua hidratação!

Você sabia que existem formas de deixar sua hidratação ainda mais poderosa? Leia mais e saiba como potencializar sua hidratação!

Hidratar os cabelos e manter o cronograma capilar em dia não é uma tarefa fácil, porém não é algo tão difícil quando se tem tantas variedades de produtos e outras coisas que pode usar para potencializar sua hidratação e manter seus cabelos sempre bem tratados. 

De uns tempos para cá cabelo tem sido um assunto muito abordado por aqui. Recentemente voltei a testar algumas receitas caseiras para o cabelo e agora resolvi compartilhar algumas dicas com vocês.

+Leia Máscaras de cabelo boas e baratas

Sim, você pode nutrir, reconstruir ou hidratar ainda mais os seus cabelos adicionando alguns produtos em sua máscara ou creme hidratante. Mas antes de mais nada, é importante deixar claro que não é recomendado fazer algumas receitas caseiras em grande quantidade, o ideal é fazer apenas a quantidade necessária para usar no mesmo dia.

Ampola de Queratina

Ampolas de queratina podem ser encontradas até no mercado do bairro, porém é mais fácil encontrar em lojas de cosméticos e farmácias. Se seu cabelo for quimicamente tratado, essa ampola é ideal para você, pois ela vai repor toda aquela queratina perdida por conta da química e outros fatores como: Chapinha, secador, exposição ao sol e outros.

Como usar:

Caso sua hidratação não tenha queratina, adicione o conteúdo da ampola na quantidade que costuma usar. Um pouco de óleo de argan também é bem vindo para deixar sua hidratação poderosa. Aplique nos cabelos após misturar e deixe agir por 15 minutos.

ATENÇÃO: Em cabelos saudáveis não é indicado utilizar queratina com muita frequência. Apenas uma vez por mês já é o suficiente.

Óleo de Rícino

Quem conhece sabe que o óleo de rícino tem propriedades que fazer milagres nos cabelos, é ótimo na umectação e nutrição. Ele auxilia no crescimento, deixa o cabelo brilhoso, diminui a caspa e hidrata MUITO os fios. Vai ter um bom resultado até se você passar nas sobrancelhas ou em algumas partes do corpo como o rosto por exemplo. No meu caso, além dos cabelos costumo passar um pouco nas sobrancelhas antes de dormir e desde então estou tendo apenas bons resultados.

Como usar:

Pingue algumas gotas de óleo de rícino na quantidade de hidratação que vai usar no dia e vai ter um resultado surpreendente. Costumo colocar algumas gotas de óleo de babosa e o resultado é maravilhoso também.

Mel

Já usou mel no cabelo? Não? Então recomendo que use, pois o mel hidrata e fecha as cutículas dos fios sendo um grande aliado dos nossos cabelos. Antes eu não tinha nenhuma expectativa em relação ao mel, mas fiquei realmente surpreendida depois de usar.

Como usar: 

Adicione uma colher de sopa de mel na quantidade de creme que vai utilizar e pronto, pode aproveitar seu cabelo bem hidratado.

Amido de Milho

Na primeira vez que fiz hidratação com amido de milho não deu muito certo, tanto que nem postei nada aqui, porém mencionei na resenha dos produtos alisena. Aí depois eu descobri que estava fazendo tudo errado! O amido de milho não funciona sozinho no cabelo, ele precisa do auxilio da máscara de hidratação para dar um bom resultado.

Benefícios: Recupera fios ressecados, tira a oleosidade.

Como usar:

Aplique sua máscara hidratante nos cabelos após retirar o excesso de água, aqueça o amido de milho até que vire mingau e deixe agir por 30 minutos.

E aí? Já fez algo para potencializar sua hidratação? Se sentiu falta da babosa, leia o outro post onde falo sobre hidratação capilar, lá eu conto como fazer hidratação com babosa e como fazer outras receitas caseiras. Além disso, lá eu dou dicas de máscaras e cremes hidratantes que usei e recomendo.

É muito bom testar novos produtos e fazer receitas caseiras, porém devemos tomar bastante cuidado com o que vamos usar nos nossos cabelos ou na nossa pele. Talvez algum produto ou receita caseira não dê certo em você como deu em mim ou em outras pessoas.

Quais suas maiores dúvidas sobre hidratação e potencialização? Quando tenho dúvidas sobre cabelo pergunto a algum profissional ou pesquiso na internet.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

25 comentários

  1. Hidratação é peça fundamental do cronograma capilar, sempre estou hidratando, ainda mais que sou cacheada e ruiva quimicamente rsrs, preciso de hidratação constante. Adorei seu post, adorei a dica do mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É necessário hidratar sempre, ainda mais os nossos que são quimicamente tratados.

      Excluir
  2. Gostei das dicas,já usei a queratina faz tempo e realmente é muito boa,o amido eu uso a cada 15 dias com a máscara também! Adorei o post bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,adorei as dicas e já irei testar a ampola der queratina neste fim de semana,o mel já utilizei e concordo com você é muito bom.Mas amido de milho desconhecia,confesso.Amei suas dicas e anotei tudo,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas muito importantes mesmo. O amido de milho auxilia bastante na hidratação! bjs

      Excluir
  4. Querida que dicas maravilhosas! vou fazer, estou precisando, gosto muito de receitas caseiras, só tenho que te agradecer, gratidão, beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, querida! Boas dicas servem para serem compartilhadas. Beijos 💜

      Excluir
  5. Olá
    adorei sua resenha e a explicação essa hidratacao natural parece ótima para o cabelo, anotei aqui vou fazer ela... bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que quando o cabelo utiliza muit quinica é necessario um complemento.
    Das dicas postadas eu comheco o óleo de ricino e o amido de milho.Existem muitas amigas que utiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O olho de ricino ficou muito popular recentemente assim como o amido de milho que também é maravilhoso para o cabelo. Beijos!

      Excluir
  7. A hidratação e fundamental no tratamento de nossos cabelos , gostei bastante das dicas .

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, pois são produtos simples que podem nos ajudar, mas como vimos, os detalhes fazem a diferença. Não sabia que podíamos passar o óleo de ricino até na sobrancelha.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Adorei saber como potencializar a hidratação,com estas informações e procedimentos tenho certeza que teremos uma hidratação com um resultado bem satisfatório.
    Destes citados só testei com mel,gostei das dicas e das receitas,foram bem valiosas.
    Grata por compartilhar,excelente post!Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Que maravilha essa dica :D eu sempre uso queratina na hidratação o cabelo fica lindo..

    ResponderExcluir
  11. Geralmente uso somente a babosa para hidratar o cabelo, mas essa receita que além de recuperar os fios ressecados, ainda tira a oleosidade me interessou.

    ResponderExcluir
  12. Oi que postagem maravilhosa, eu ultimamente tenho preguiça de potencializar as minhas hidratações... mas adoro princiamente esses produtos naturais, trás um efeito muito significativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz mesmo, misturando uma óleo aqui e outro ali, tudo fica melhor.

      Excluir
  13. Eu tenho colocado óleo de rícino no meu shampoo e to amando o resultado, vou testar na máscara também
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Tratar o cabelo com óleos é sempre bem vindo na minha rotina de beleza,ajudar a hidratar o cabelo e o couro cabeludo, tem ajudado muito meu cabelo.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.