Dicas de estudo em casa + Checklist do estudante | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Dicas de estudo em casa + Checklist do estudante

Estudar em casa não é fácil, pois nosso lar é um lugar cheio de distrações. Veja algumas dicas de estudo em casa.

Nossa casa é um ambiente cheio de distrações e esses fatores nos impede de nos manter focados. Além disso, não é sempre que estamos dispostos a estudar, por isso separei algumas dicas de estudo e um checklist do estudante.

Dicas de estudo em casa

Organização

O primeiro passo é a organização. Separar por disciplinas ajuda muito na hora de colocar tudo em prática. Durante a semana, tire no mínimo uma hora para revisar cada matéria. Utilize um calendário físico ou eletrônico para te ajudar a lembrar.

Recomendo que baixe o Google Agenda no seu celular para te ajudar a organizar seus dias e horários de estudo. Ao se aproximar do horário de uma tarefa o aplicativo anúncia.


Defina um cantinho de estudo

Definir um cantinho para seus estudos é muito importante. Mesmo que seja a mesa  de jantar, o sofá da sala ou um canto no seu quarto, transforme-o em um cantinho para estudo, aquele lugar exclusivo para estudar e revisar matérias.v

Evite distrações

Evitar distrações é a parte crucial na hora dos estudos. Desligue a TV, o celular e tudo aquilo que você sabe que pode te distrair se alguma forma. Evite ao máximo toda e qualquer distração, só deixe para o dia seguinte caso tenha algo muito importante para fazer durante o dia.

Post it

Os post its irão te auxiliar na hora de revisar a matéria. Escreva os pontos importantes em post its e leia ao revisar a matéria. Sugiro que separe cada post it por cor, assim não vai se perder na hora na hora da revisão.

Anotações

Anote tudo o que for importante! Escrever ajuda a memorizar e a aprender sobre o tema proposto. Anotar com canetas se diferentes cores, não é só uma questão de estética, mas isso também te ajudará na hora da revisão.

Essas dicas poderão te ajudar nos estudos, mas o mais importante é não se culpar por não conseguir fazer tudo na hora que propôs. Faça um teste escolhendo o melhor horário e caso não dê certo, mude seu horário de estudo até dar certo.

Aqui em baixo você vai poder baixar o checklist do estudante. É uma simples checklist onde pode anotar e marcar as matérias já revisadas. 


Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.