Como divulgar seu blog | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como divulgar seu blog

Criar conteúdo e divulgar um blog não é uma tarefa fácil. Veja como divulgar seu blog sem spam e de forma correta.
Uma das partes mais dificeis de ter um blog é a divulgação, pois existe a forma errada e a correta de se fazer isso. Muitos  criadores de conteúdo acabam indo pelo caminho errado fazendo SPAM, mas existem formas mais fáceis de divulgar um trabalho sem ser chato. Quer saber como? Continue lendo o artigo.

Pinterest

O pinterest é a rede social do momento, muito utilizado por pessoas que buscam por inspirações, ideias e dicas de temas variados. Maior parte do meu tráfego social vem de lá  e desde que comecei a divulgar meu conteúdo nele, minhas visualizações aumentaram bastante e sempre recomendo a plataforma para outros criadores de conteúdo aqui no blog.


E-mail Marketing 

Também conhecido como publicidade por correio eletrônico, o e-mail marketing é o uso do e-mail como ferramenta de divulgação direta. É possível ver o retorno através de análises gráficas e relatórios. Ao contrário do SPAM, o e-mail marketing tem consetimento do recebedor.

Newsletter

Também conhecido como Boletim informativo, esse é uma ferramenta de distribuição regular de um tema determinado para assinantes. Isso se dá após o usuário realizar seu cadastro em um site ou blog.

YouTube

A plataforma de compartilhamento de vídeo vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos e o que foi apenas uma simples plataforma, hoje é o ganha pão de muitos.

Depois do google, o youtube é o maior buscador, sendo assim, é uma ótima ferramenta de divulgação se feito com cautela sem SPAM.

Facebook

O facebook também pode ser usado como ferramenta de divulgação. Além de poder criar uma página para seu blog, lá também tem grupos específicos para divulgação de blogs e afins. 

Curta a página do blog: @quinzeprasnove

Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários e tendo crescido muito ultimamente, o Instagram pode sim servir para divulgar seu conteúdo.

Grandes influenciadores estão no Instagram compartilhando diariamente sua rotina com seus seguidores e sendo vistas por milhares de pessoas por dia. O instagram tem um excelente alcance podendo ajudar muito no crescimento do seu blog, para isso você precisa criar conteúdo original e usar as hashtags certas.


Twitter 

O twitter nunca acabou, ele é movimentado diariamente por milhares de pessoas e você pode usar isso ao seu favor. 

Como o twitter possui um limite de caracteres por tweet, basta usar frases de efeito que você acha que chamaria a atenção.

Dica

Crie capas para divulgar seu conteúdo durante a semana. Use títulos de post que existem no seu blog ou titulo de algum assunto legal que você acha que atrairá mais pessoas. Atualize sempre seu blog para que seu alcance não diminua!

Existem inúmeras formas quais você pode divulgar seu blog. Trabalhar como criador de conteúdo não é uma tarefa fácil, mas sabemos que a recompensa vem a longo prazo.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

6 comentários

  1. Oiii adorei as dicas, eu uso demais o Facebook e o Pinterest! Realmente o tráfego aumenta muito. Vale também usar o newsletter sempre dá aquele up! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para divulgar o blog, rápido e tem muito resultado.. Adorei o post! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida pelas dicas eu só não divulgo no newsletter, nos outro sim, mas gostei de mais das suas dicas, vai ajudar muitas pessoas, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Sempre aprendo um pouco mais de como usar o blog,dicas muito importantes para todos os blogueiros.adorei.bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!Realmente não é uma tarefa fácil conseguir uma boa divulgação do blog.
    Excelentes alternativas você nos traz,são através destas preciosas dicas que conseguimos evoluir aos poucos,usando de forma correta.
    Tenho preferência pelo Pinterst,pois é através dele que recebo a maior parte das visualizações,mas as outras opções são fantásticas,vou experimentar.
    Dicas valiosas e fundamentais para as melhorias de nosso blog.Grata!Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei essas dicas bem pertinentes, pois estão relacionadas a redes sociais que de fato podem impulsionar bastante o blog. Confesso que peco bastante nessa questão de divulgação e preciso me organizar melhor para começar a divulgar com mais afinco. Gostei da dica do pinterest, é uma rede que acabo não usando tanto. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.