By Ana Letícia

9 Melhores bases veganas

Quando o assunto é veganismo, sabemos que ele vai além de não comer coisas de origem animal, os produtos de beleza também precisam estar inclusos nisso. Veja as 9 melhores bases veganas!

A base é um item essencial da maquiagem. Até mesmo quem não usa maquiagem com frequência, tem uma base guardada para usar quando quiser. Por isso, encontrar a base certa é muito importante.

+Leia As melhores bases para a pele oleosa

Por muito tempo, encontrar bases com fórmula vegana em território brasileiro era algo quase impossível, principalmente quando se tratava de marcas nacionais. Hoje em dia, a coisa mais fácil é encontrar bases veganas em farmácias e lojas de maquiagem.

Bases com fórmula vegana e cruelty free estão sendo cada vez mais procuradas não só apenas por quem vegano, mas também por outros grupos de pessoas que não apoiam a crueldade animal.

Mas como saber se o produto é vegano? Para isso, eu separei algumas das melhores bases veganas  para não ter dúvidas na hora de comprar a sua.

A numeração não interfere na qualidade da base, é apenas para fins de organização.

O que é Cruelty Free?

O termo Cruelty-free significa "Livre de crueldade". Ele é usado para produtos que não realizam teste em animais e normalmente nas embalagens desses produtos vem sinalizando que ele não foi testado em animais.

O símbolo da luta pelo Cruelty Free é o coelho pelo fato do animal ter sido o mais atingido por testes laboratoriais. Ultimamente essa luta vem crescendo e tendo cada vez mais visibilidade e mais resultados. Em alguns países, por exemplo, o ato ou qualquer tipo de produto antes testado em animais é totalmente proibido.

Produtos Cruelty Free não são necessariamente veganos, então se você quer algo vegano, certifique-se de que ele é vegano lendo a embalagem ou perguntando para o vendedor.

O que é Base vegana?

A base vegana não possui nenhum componente de origem animal. Além disso, nenhum teste laboratorial em animais é feito com o produto. Esse tipo de produto é perfeito para quem prefere não consumir alimentos ou cosméticos que contém componentes de origem animal.

Algumas são feitas totalmente com produtos naturais, porém isso não é uma regra, elas podem conter substâncias químicas.

A seguir veja as melhores bases veganas para ter livrar de dúvidas na compra.

9 Melhores Bases Veganas 

1- Base Vegana, VIZZELA 

Disponível em 18 tons diferentes, a base vegana da VIZZELA promete um acabamento perfeito sem craquelar. A fórmula além de ser dermatologicamente testada, é livre de óleo e não possui parabenos

A marca VIZZELA é 100% brasileira, queridinha das blogueiras e é sucesso nacional. Até o momento, todos os produtos lançados são veganos e Cruelty Free.

Não sabe o que são parabenos? Clique aqui e saiba agora!

Onde comprar?

Clique aqui

2- Base Matte Oil Free, Pausa Para Feminices

A base que deu o que falar na época do lançamento é vegana, não possui parabenos  e não é testada em animais. Disponível em 8 cores, ela teve diversas resenhas e com o passar do tempo foi aprimorada, porém isso não anula a qualidade dela. 

Onde Comprar?

Cores 02|03|05|06

3- Base Primer Hidratante, Biozenthi

A base facial hidratante color correction é livre de glúten e de parabenos. Ela age como Primer é promete cobrir imperfeições da pele a deixando uniforme e aveludada, não deixar muito brilhosa, não deixar a pele oleosa, não craquelar na pele, ficar por um longo período de tempo na pele sem borrar e sem deixar com aspecto enrugado. A melhor parte além do fato do produto ser vegano, é que ele não causa alergias.

Onde Comprar?

4- Base Vegana Matte, Dalla

A Base Matte da Dalla possui 16 tons e um preço acessível. Ela promete alta cobertura, não possui parabenos, livre de óleo, cruelty free e é super bem avaliada por seus consumidores.

Se você procura por uma base vegana de preço acessível e que que realmente seja boa, essa é a certa para você.


Onde Comprar?

Cores 00|01|02|03|04

5- Base Líquida com FPS 15, Negra Rosa

Mesmo que o no me já deixe claro, é importante salientar a marca vem com uma proposta de bases para a pele negra. Com 7 tons no total, a base não possui componentes de origem animal e é livre de óleo. Sua formulação possui um complexo absorvedor de oleosidade.

A Base Líquida Negra Rosa é multifuncional com FPS 15. Ela protege contra os raios UVA e UVB hidratando, iluminando, suavizando e disfarçando imperfeições na pele. 

Onde comprar?

6- Base / Foundante Excellent Skin, Baims


Disponível em 8 tons diferentes, a base da Baims é vegana e Cruelty Free. A base é de origem 100% natural e orgânica certificada. Ela promete acabamento luminoso, fresco, natural, cobertura média e é para todos os tipos de pele.

Ela possui uma embalagem luxuosa de vidro com tampa de bambu dando um toque a mais. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias de ingredientes como amêndoa doce, jojoba e babaçu são  capaz de reduzir eficazmente as vermelhidões do rosto.

A base é poderosa e perfeita para as peles maduras que necessitam de mais cuidado.

Onde Comprar?


7- Base Matte Líquida, Adversa

A Base Matte Líquida Vegana da Adversa possui 15 tons prometendo um acabamento seco, mas não pesado. Ela também não possui parabenos e é livre de óleo.

Onde Comprar?


8- Base Líquida, Organela

A marca Oganela trabalha com produtos 100% veganos, naturais e orgânicos. Disponível em 3 cores, a base possui uma fórmula desenvolvida com ingredientes totalmente naturais, sua textura é leve, seu toque é suave e não é oleoso. Ela é para todos os tipos de pele.

Onde Comprar?


9- Base Líquida Bionutritiva, Bioart


Com ingredientes naturais, a base bionutritiva da Bioart cria uma cobertura na pele com tons naturais proporcionando luminosidade. Ela disfarça as linhas de expressão, nutre os poros com minerais naturais com tapioca e argila, hidrata as camadas da pele com um componente ecologicamente correta e possui aroma suave e doce de baunilha.

Onde Comprar?

Cores 01|02|03|04

Agora que já sabe quais são as melhores bases veganas, é hora de adquirir e arrasar na maquiagem!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

3 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Não conhecia essas bases, quase não uso, a minha até venceu (que vergonha), mas adorei suas dicas, vou procurar uma delas para testar. Arrasou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente algumas dessas bases eu não conhecia, adorei a dica, é bom termos produtos mais naturais, já até escolhi a minha para comprar!

    ResponderExcluir
  3. Que dicas bacanas, não só as bases veganas, mas também no caso do estímulo ao consumo de produtos Cruelty-free por aqueles que não são veganos.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.