Como economizar em viagens | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como economizar em viagens

Quando a questão é como economizar em viagens, pode parecer difícil para muitas pessoas, principalmente quando o objetivo é aproveitar tudo o que o local pode proporcionar. Para te ajudar, reunimos algumas dicas para sua viagem.

Como economizar em viagens
Independente do lugar que se pretende ir, viajar pode ser caro. Do transporte à hospedagem, são muitas variáveis ​​que precisa-se considerar na hora de pensar na sua próxima viagem.

Como economizar em viagens

Muitos acreditam que para viajar é necessário gastar rios de dinheiro. Por um lado, essa questão pode ser verdade, mas é possível contar com maneiras de economizar com hospedagem, comida e até mesmo com passagens aéreas.

Com a variedade de estratégias que pode utilizar para economizar, é possível realizar a sua viagem dos sonhos. Isso porque existem formas de minimizar os custos das suas viagens e garantir que tenha momentos incríveis no seu destino sem gastar muito dinheiro. Confira as melhores maneiras de como economizar em viagens.

Viage de ônibus

Embora sejam mais longas, as viagens de ônibus podem ser mais econômicas. Você não pagará taxas que os aeroportos cobram e as despesas podem ser distribuídas entre várias pessoas.

Talvez seja melhor poder levar a própria comida no ônibus que pagar por lanches ruins e caros no aeroporto. Você pode planejar sua viagem pelos lugares que realmente deseja e comprar comida nas paradas ou levar lanches.

Airbnb

Ficar em um Airbnb é uma alternativa mais confortável, além de contar com um melhor custo-benefício. Enquanto um hotel costuma oferecer apenas um quarto, o serviço de aplicativo pode oferecer casas inteiras por um bom preço e proporciona mais espaço e privacidade.

Considere cozinhar

Se ainda se pergunta como economizar em viagens é cozinhar Você pode aproveitar a oportunidade para aprender novos pratos e métodos culinários, além de cozinhar seus pratos favoritos.

Se você está preocupado em encontrar os alimentos certos no exterior, basta pesquisar com antecedência quais pratos são típicos do país para o qual você vai. Você pode se surpreender ao encontrar alguns pratos deliciosos que atendem ao seu gosto!

Evite os passeios para economizar dinheiro

Se você estiver viajando com orçamento limitado, pode cortar os passeios. Isso não significa que você não possa explorar a área ou a cultura, mas sim que você fará isso sozinho, caso tenha segurança disso, em vez de com um grupo organizado.

Você pode procurar por roteiros online que podem te ajudar nisso. Existem muitos blogs, canais do youtube e criadores do Tiktok, que possuem informações de onde ir em determinado local.

Compre sua passagem aérea com antecedência

Se você deseja reduzir o custo do seu voo, é importante comprar sua passagem com antecedência. As companhias aéreas costumam disponibilizar seus assentos para venda com bastante antecedência; portanto, quanto mais cedo você reservar seu voo, maior será a probabilidade de conseguir economizar.
A melhor parte é que você pode utilizar cupons de desconto para adquirir passagens com um preço mais em conta. No site Cupom.Org, você encontra os mais diversos cupons para passagens aéreas.

Atenção ao peso da bagagem

Ao se perguntar como economizar em viagens, a sua bagagem é um dos maiores fatores que podem elevar o valor da sua ida ou volta de viagem. Levar pouca bagagem não só ajudará você a economizar dinheiro, mas também tornará sua viagem mais fácil e agradável.

Busque por maneiras de otimizar suas malas com combinação de peças de roupas e sapatos, além do cuidado com produtos que pretende levar. Não esqueça de conferir o peso limite para despache e para mala de mão. Isso vai garantir que não precise pagar taxa por exceder o peso permitido.

Use transporte público

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro em viagens é usar o transporte público. Felizmente, muitos locais bastante frequentados oferecem transporte público como ônibus, metrô, bondes e outros. Pesquise quais são os transportes disponíveis no local que pretende ir. Esse é um passo importante, pois em alguns países como a Tailândia não tem Uber, mas conta com outros meios de transporte.

O transporte público geralmente custa menos que táxis ou Ubers. Além disso, você pode ver mais da cidade usando-o! Pesquisar as opções com antecedência ajudará você a obter o melhor retorno possível quando se trata de viajar em transporte público. Anote essa ideia no seu celular ou bloco de notas em "Como economizar em viagens".

Procure WiFi grátis quando viajar

Ao utilizar dicas de como economizar em viagens, essa é uma das mais importantes! Se você quiser economizar dinheiro com internet quando viajar, tente procurar cafés, cafeterias e restaurantes que oferecem WiFi grátis. Você pode encontrar esses lugares pesquisando avaliações ou pedindo recomendações aos moradores. Muitos aeroportos oferecem WiFi gratuito atualmente. Além disso, em algumas cidades de vários países tem wifi grátis em vários estabelecimentos.

Trabalhe ou seja voluntário durante a viagem

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir o custo da viagem é ser criativo com seu orçamento. Uma maneira de fazer isso é encontrar oportunidades de receber pagamentos enquanto você faz voluntariado ou trabalho.

Viajar enquanto trabalha ou faz voluntariado pode ser uma ótima maneira de conhecer diferentes culturas, conhecer pessoas de todo o mundo e aprender sobre novas comunidades. Ele permite que você tenha uma experiência autêntica sem gastar muito dinheiro.

Muitas pessoas trabalham remotamente hoje em dia e existem muitas oportunidades para empregos remotos que exigem pouco trabalho físico de sua parte. Todos os anos, muitos viajantes participam de programas de voluntariado em todo o mundo.

Leve lanches

Considere levar lanches na mala é uma das melhores maneiras se ainda se pergunta sobre mais formas de como economizar em viagens. Se pretende passar muitos dias ou meses em um local, pode levar uma quantidade razoável de doces e outros.

Não esqueça do peso permitido para evitar pagar taxas. Você pode conferir o peso limite de cada tipo de mala no site das companhias aéreas. Por isso, é muito importante dividir espaço entre os lanches, roupas e outros itens pessoais.

Ao colocar em prática as dicas de como economizar em viagens, você poderá identificar grandes diferenças e notará que gastou muito menos que seria sem utilizá-las!

Como economizar em viagens

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.