DICAS PARA APRENDER COREANO | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

DICAS PARA APRENDER COREANO

Olá tudo bem? Com o número de pessoas interessadas no KPOP aqui no Brasil, o número de pessoas interessadas na língua coreana e na cultura também cresce, por isso para facilitar um pouco para você que está interessado (a), resolvi escrever este post com dicas de como começar a aprender a língua coreana.

Como iniciei os estudos

Bem, eu não sou fluente em coreano, mas eu me considero apta para recomendar os meios que uso para aprender a língua. Uns anos depois que comecei a gostar de KPOP mais especificamente no ano de 2013, comecei a me interessar pela cultura coreana, com isso eu resolvi começar a estudar coreano, como aqui em minha cidade não tem nenhum curso de coreano, procurei pela internet e vi existem vários meios para aprender a língua, realmente basta querer e se esforçar para conseguir aprender pois tem canais no youtube, livros, aplicativos, sites e vários outros.


Comecei procurando pelo youtube e acabei encontrando um canal bem legal, os vídeos são em coreano legendados em português, então dá pra entender bem. O nome do canal é Surviving In Korea (clique aqui), aprendi basicamente as vogais, algumas palavras e outras coisas.

Outros canais:


Ao conhecer o canal no youtube Talk To Me In Korean acabei conhecendo seu site (clique aqui).

Outros Sites:



Tem um post aqui no blog com alguns aplicativos para aprender coreano e em breve terá mais um, eu recomendo os aplicativos infantis que são os melhores para iniciantes.

Link do post: http://blogfallinlove.blogspot.com.br/2016/06/7-aplicativos-para-aprender-coreano.html

Praticando Coreano


Pra começar, nada é aprendido sem ser praticado, principalmente o coreano que é uma língua um pouco complicada de se aprender, geralmente se aprende no período de um ano. 

Ter alguma imagem imprimida ou copiada das vogais e consoantes é muito bom!
(Imagem tirada do http://coreanopassoapasso.blogspot.com.br/ clique para ver a imagem ampliada)


Praticar a escrita é muito importante também, imprima algo como na imagem a cima e pratique bastante, isso ajudar muito.



Praticar números escrevendo e lendo em voz alta é muito bom para o aprendizado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.