COMO É ESTUDAR A DISTÂNCIA | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

COMO É ESTUDAR A DISTÂNCIA

Em outubro de 2016 voltei a estudar, comecei a cursar Pedagogia a distância. Para entrar eu precisei fazer uma prova de vestibular normal no polo de apoio que tem aqui na minha cidade, você pode encontrar polos da UNINTER em várias regiões do país, pode até ter um na sua cidade, basta procurar no google ou pelo próprio site.

Essa não é a primeira vez que estudo em casa, antes eu já havia feito um curso de assistente administrativo pela estácio e gostei bastante, a diferença é que fiz ele totalmente online. Agora estou fazendo semi-presencial, ou seja, tem dias certos para assistir uma aula com um tutor ou tutora, no meu caso são dois dias da semana. 

 Como funciona 

Existem várias universidades que além dos cursos presenciais, também oferecem cursos à distância.Os procedimentos são similares aos que fazemos para entrar numa universidade totalmente presencial. Eu precisei primeiro me inscrever no site para fazer o cadastro, agendei o dia da prova e fui no polo de apoio realiza-la, a prova é simples de ser feita, só é uma redação. Após receber o resultado da prova, que geralmente é dado no mesmo dia, eu já pude fazer minha matrícula.

Depois de concluir a matrícula, eles enviam para a própria universidade e uns dias depois recebi uma carteirinha com minhas informações, ele serve como passe para entrar no polo.

Pelo menos no lugar que eu estudo algumas aulas são realizadas num telão e outras são realizadas pelos tutores que ficam em sua total disposição em determinados dias da semana. É complicado no início, mas você vai pegando o jeito com o tempo até se acostumar.

Vale a pena?

Essa é uma ótima oportunidade para quem não tem muito tempo pra estudar, você estuda na hora que quiser e quando quiser. Para mim vale super a pena e eu ainda indico não só para quem trabalha demais e não tem tempo, mas também para qualquer um que quer estudar. O melhor de tudo é que se você já faz um curso presencial, você também pode fazer um curso à distância.

Universidades que oferecem cursos à distância:

Antes de começar a estudar online pesquisei bastante pelos melhores cursos, melhores universidades e claro: Melhores preços, então eu separei as melhores universidades que conheci que oferecem alguns cursos à distância.


Espero que o post tenha sido útil, qualquer dúvida é só perguntar. Até a próxima. 

Mais sobre estudar online no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

25 comentários

  1. Achei bem legal o post, o curso à distância é bem útil pra quem não tem tempo pra sair de casa. O importante mesmo é estudar, pra estar sempre atualizado.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom estudar! Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Eu gostei do post mais pra mimaginar um curso a distância. Não mim agrada pois sou muito desatenta. Mais e uma ótima opção para quem não tem tempo e para quem gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora bastante pra poder se acostumar, mas com o tempo a gente vai se adaptando.

      Obrigada pelo cometário <3

      Excluir
  3. Amei o post Ana! Minha irmã faz Pedagogia a distância também. Mostrei o post a ela e ela amou, e eu também! Parabéns❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vocês gostaram, me sinto ótima sabendo que estou ajudando outras pessoas de alguma forma. <3

      Excluir
  4. Parabéns pela sua determinação, admiro muito as pessoas que não põe barreiras para estudar e eu também já fiz curso a distância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz tanto presencial quanto à distância e mesmo preferindo presencial, fazer curso à distância também é muito bom!

      Excluir
  5. Adorei o post! Pra mim não daria porque perco o foco toda hora. Teria que praticar muito minha disciplina.
    Amando o seu blog <3

    http://livrebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou me acostumando com tudo, é bem difícil pra quem perde o foco rápido, porém, não é impossível.

      Excluir
  6. Eu faço pela Unip, essa Uninter tem na cidade vizinha aqui. Mas confesso não ter gostado muito da Unip não. E nem é pela educação a distancia porque ja fiz outros cursos assim, é sobre a faculdade mesmo... metodologias... espero que a uninter seja melhor!

    <a href="www.memoriasdeumaguerreira.com.br>Memórias de uma Guerreira</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não tenho o que reclamar da UNINTER, é realmente muito boa. ^^

      Excluir
  7. Oiii
    Tenho vários amigos que fazem/fizeram aulas na Unopar. Eu acho uma maneira vem flexível, como você mesma disse, para quem tem pouco tempo para os estudos, além de ser mais fácil do que se deslocar para a universidade todos os dias. Mas como sou um tanto preguiçosa, não sei se conseguiria dar conta de deixar meus estudos em dia. rs

    Boa sorte para você na sua faculdade! E muito sucesso.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso á distância é salvação para quem não tem tanto tempo assim por conta do trabalho ou outras coisas. Eu ainda estou me acostumando com tudo, mas logo logo pegarei jeito.

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  8. Acho essas oportunidades bem boas para quem está a trabalhar, quer aprender mais ou não tem possibilidades de estar a tempo inteiro numa escola. Em Portugal acho que também há alguns cursos assim e há vários cursos online gratuitos, uns que dão diploma e outros não. São bem bons!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é uma ótima oportunidade. Não sabia que em Portugal tem esse tipo de cursos, devem ser realmente bons!

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  9. Às vezes eu bem penso em fazer a distância, porque minha faculdade é duas horas para ir e mais duas para voltar, eu não trabalho fixo, faço uns jobs como freelancer, mas essa rotina acaba sendo bem ruim! Porém, acho que nao teria a disciplina de estudar sozinha assim hehehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da minha faculdade é que os tutores estão sempre dispostos para ajudar e encorajar.

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  10. Oi!
    Não sabia que podia estudar em casa.
    Acho que cá em Portugal não há isso mas no entanto tenho que ver.
    Gostei de saber, ensinou-me uma coisa hoje.
    Bjs e Adeusinho. ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que em portugal tem, mas acho que não é tão conhecido quanto como aqui no Brasil. :)

      Excluir
  11. Que bom que você está se adaptando ao EAD. E nunca consegui me organizar. Já tentei fazer alguns aperfeiçoamentos à distância, mas terminei desistindo.

    ResponderExcluir
  12. Eu estudo presencialmente mas trabalho de casa! Você não acha difícil de se organizar? Eu estou tendo que aprender agora com o novo trabalho de casa!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho vontade de fazer um curso à distância enquanto curso um presencial, mas não sei se daria conta dos dois. Na verdade, eu já fiz alguns meses de técnico EAD, mas por causa dos vestibulares eu acabei parando. Boa sorte nessa sua nova fase!

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. minha mae estudou pela unopar e adorou! acho mt chato quem fala mal, sabe? quem faz a faculdade é o aluno e o estudo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, estou pensando em estudar online também mas é porque gosto de estudar a hora que quero.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.