METAS PARA 2017 | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

METAS PARA 2017

Devo ser a única que ainda não postou nada sobre metas de 2017, a verdade é que até o momento eu não tinha pensado em muitas metas para cumprir esse ano, mas agora está tudo certo para que eu comece a focar nessas metas. De uns anos para cá não tive vontade de fazer mais nada da vida, apenas ligava o modo automático e fazia minhas obrigações como estudar, limpar a casa e outras coisas que são normais no meu dia. Agora quero mudar isso, quero mergulhar de cabeça nos estudos e me dedicar um pouco mais aqui no blog, pois eu tenho certeza que tenho potencial para fazê-lo melhorar cada vez mais. 

Separo minhas metas por "possíveis" e "quase impossíveis", isso é de acordo com o momento, com o que realmente posso cumprir agora e o que provavelmente não poderei cumprir no decorrer do ano.

Então primeiro serão as metas "possíveis" para mim no momento.

Estudar Inglês
Sinto que meu inglês está bem "enferrujado", antes eu conseguia papear tranquilamente em inglês e ainda conseguia traduzir alguns textos, mas agora tenho bastante dificuldade em pronunciar palavras simples e formar frases. Portanto a minha primeira meta é estudar inglês todos os dias e praticar até voltar ser como era ou até melhor.

Postar quase todos os dias no blog
Houve uma semana em que publiquei dois posts por dia, foi bem cansativo, mas mesmo assim aquela sensação de trabalho cumprido pairava no ar, e essa é a melhor sensação de todas. Isso me faz querer produzir mais conteúdo, então resolvi que esse ano além de me dedicar muito ao blog, vou publicar um post quase todos os dias. Eu não tenho dias fixos para isso, pois não sei como será a minha rotina este ano, mas isso já está sendo providenciado. Por enquanto os dias serão: Segunda, Quarta, Sexta e Domingo. Nos outros dias também dedicarei tempo ao blog produzindo bastante conteúdo.

Economizar Dinheiro

Desde o ano passado tenho guardado o máximo de dinheiro que posso. A questão é que preciso juntar um dinheiro para algo que quero fazer no futuro, não direi agora, mas vou passar o ano inteiro guardando o máximo que puder para poder realizar um grande sonho que tenho desde os quatorze anos.

Cuidar mais de mim e fazer exercícios físicos 

Tenho levado uma vida bastante sedentária desde que saí da faculdade e passei a estudar em casa, desde então tenho me sentido horrível fisicamente e psicologicamente por não sair tanto quanto poderia e nem cuidar da minha saúde como deveria. Outra coisa que preciso fazer é cuidar mais da minha aparência, pois sou realmente uma pessoa desleixada.

Lista de metas quase impossíveis:

Viajar para outro estado

Amo viajar, meu sonho é viajar pelo mundo e conhecer a rica cultura de outros países e até mesmo morar por um tempo em um deles. Normalmente viajo bastante para outras cidades do estado que moro, porém quase nunca saio do meu estado, devem fazer mais de dez anos que não viajo assim. Como nesse momento eu acho um pouco impossível eu cumprir isso, resolvi colocar isso nas lista de metas "quase impossíveis."

50 seguidores no blog

Será possível que até o fim do ano eu consiga 50 seguidores aqui no blog? Para muitos essa meta pode parecer pouco, mas para mim seria uma honra, pois cada pessoa que me segue é especial para mim. Essa meta está na lista de "quase impossíveis" pelo motivo de eu ser muito tímida para sair divulgando meu blog em vários lugares, o máximo que fiz até agora foi compartilhar no meu Google+ e em grupos do Facebook. Quero muito tornar isso diferente, continuar produzindo conteúdo e divulgar meu blog como se não houvesse amanhã para que essa meta se torne possível e que seja cumprida.

Espero que tenha gostado e até a próxima! 

26 comentários

  1. Opa eu vou te seguir, então só te faltam 49 agora para atingir uma das suas metas e a meta sobre economia meu blog tem muitas dicas é o financasreal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo lá e com certeza ele vai ser muito útil pra mim esse ano <3

      Excluir
  2. Que você alcance todas suas metas, Ana! Estou na mesma luta pra economizar dinheiro e postar mais vezes no blog hahaha
    Beijosss <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  3. O post ficou um amor hehe. Confesso que eu não faço metas, porque sempre acabo me decepcionando se não consigo cumprir tudo! Mas boa sorte coma s suas <3

    Esse ano eu bem que gostaria de aprender inglês um pouco mais (britânico, please!). Estou conseguindo atualizar o blog e economizar... mais ou menos haha o.O

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu desisti das famigeradas metas ano passado, quando me dei conta de que isso não ajuda em nada na hora de realizar alguma coisa. No fim das contas, deixo a vida me levar e torço para que alguma coisa incrível aconteça todo dia, e tenho me surpreendido, sabia? Quando a gente para de esperar tanto e começa a colocar em prática, tende a melhorar. De qualquer forma, tuas metas são ótimas e possíveis mesmo, espero que consiga realizá-las, tenho certeza de que vai se sentir mais confiante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei muito tempo sem fazer metas, então acabava não fazendo nada. Por isso pra mim é importante fazer metas.

      Excluir
  5. Muito legal suas metas, eu tenho algumas em comum com você como juntar dinheiro e começar a estudar uma nova língua, só que a minha era francês :))
    Desejo que tu consiga realizar tudinho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Tenho algumas metas parecidas, como o economizar dinheiro, viajar e o de postar quase todo dia no blog. Estou torcendo para que você consiga cumprir todas suas metas, sucesso. <3

    Vamos ousar?/

    ResponderExcluir
  7. Ter metas é muito bom, elas trazem clareza e motivação! Tenho alcançado alguns objetivos desta forma! Uma das metas que ainda tenho dificuldade para atingir é o de melhorar a frequência de postagem no blog, mas eu chego lá e você também! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no meu caso quando não tenho nenhuma meta eu acabo não realizando nada. Espero que consiga cumprir tudo o que quer. :)

      Excluir
  8. Sabia que é muito bom fazer metas para o ano, mês, semana, dia, porque assim você terá um objetivo é vai correr atrás dele!
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se deixar a vida levar acabamos não cumprindo nada.

      Excluir
  9. Adoro fazer listinhas com metas haha no inicio do ano postei no meu blog f50 metas que quero realizar esse ano, falhei em algumas e outras já conclui... economizar e cuidar mais de mim estão na minha lista também. Boa sorte com suas metas

    ResponderExcluir
  10. Espero que consiga atingir muitas das suas metas! Algumas são bem difíceis, especialmente no que toca a criar hábitos sem desmotivar.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Muitas das suas metas estão na minha lista de metas também! Hahaha... Espero que consiga atingir seus objetivos até o final do ano! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei as metas! Também pretendo viajar, fazer mais exercícios e estudar inglês. Mas acho que 50 é pouco para 365 dias, hein! Eu bati a minha meta para o ano em 2 meses! Estou muuuito surpresa, haha! Amei o post! Espero que você consiga tudinho!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bati minha meta em menos de um mês! Também espero que consiga cumprir suas metas. <3

      Excluir
  13. Também demorei bastante para enumerar minhas metas de 2017 hehe
    Mas sempre é bom pensar direitinho... Eu amo inglês e passei um bom tempo sem estudar porque já não tinha lido todos os meus materiais... Aí me bateu o desejo de me aventurar pelo inglês de novo. É muito bom!
    Também coloquei metas de organização pra dias de postagens no blog... Ajuda muito a levar o blog adiante, preciso até fazer umas adaptações na minha. Só de conseguir postar no blog com uma frequência legal é maravilhoso.
    Fazer mais atividades físicas vai te dar um prazer enorme pra conquistar tudo o que deseja, boa sorte!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.