MVs polêmicos do KPOP | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

MVs polêmicos do KPOP

Se você acha que KPOP é só fofura, conservação e música animada, esqueça! Existem sim músicas e MVs que causam e causaram discórdia na sociedade coreana e no mundo, entre eles tem os mais conhecidos e até menos conhecidos. Pensa que grupos femininos e MVs solo de mulheres estão de fora? Pensou errado, não estão fora dessa lista, muito pelo contrário, muitos dos MVs tem coreografias e cenas com insinuação de sexo, violência entre outras coisas que geram discórdia na sociedade conservadora. 

Eu particularmente amo vídeos, filmes e séries com temas polêmicos e no mundo do KPOP não e difícil de encontrar. Separei alguns dos MVs que mais causaram entre os coreanos e ao redor do mundo também. Muitos deles foram até banidos da tv coreana e algumas coreografias tiveram que ser modificadas para que pudessem ser transmitidas em rede nacional.

BIGBANG - BAE BAE (2015)
O MV contém frases e cenas de duplo sentindo, ele é cheio de referências sexuais e religiosas, isso é notável logo nos primeiros minutos de vídeo. Gosto bastante não só por ser VIP, a música é gostosa e viciante de se ouvir, assim como muitas outras do grupo e o MV tem cenários e visuais exagerados, é mesmo a cara do BIGBANG. 

Four Ladies 4L - Move (2014)
Foi banido da TV coreana por conter uma coreografia exageradamente sensual e sugestiva, além de ter referências de temas lésbicos. Para ser honesta, amei a música.

Hello Venus - Wiggle Wiggle (2015)
Também foi banido da tv coreana por conta do Twerk e da sensualidade. A música é viciante e dançante, não consigo ouvir essa música e não dançar.


Gain - Paradise Lost (2015)
Gain (Brown Eyed Girls) não poderia ficar fora dessa. Em março de 2015, ela lançou um MV que foi bem falado e até foi banido da tv coreana por conta da coreografia exageradamente sensual. Gain já é sexy naturalmente e Paradise Lost é uma música e tanto.

Sistar - One More Day (2016)
Esse é um dos meus MVs favoritos de 2016, para mim não podia ficar melhor. Ele aborda assuntos como um relacionamento lésbico e violência doméstica. As garotas do Sistar não aparecem, a história é interpretada pela atriz Hong Soo Hyun e pela modelo Song Haena. A música é gostosa de se ouvir por ser calma e ter uma letra tocante.


K.Will - Please Don't (2012)
E por último, mas não menos importante, esse MV maravilhoso do K.Will que foi muito falado na época que foi lançado e até hoje deixa muita gente de queixo caído por conta do seu fim. Ele é o tipo de MV que realmente deixa qualquer um de queijo caído, admito que até eu não conseguir segurar meu queixo na primeira vez que vi. O MV além de ser maravilhoso é acompanhado de uma música tocante, não consigo ouvir sem repetir pelo menos 10 vezes.


Além dos MVs citados, existem vários outros mega polêmicos que por sinal eu amo. Enfim, espero que tenha gostado e até a próxima!

2 comentários

  1. gente é mto engraçado, digamos assim, ver a diferença cultural entre o que é permitido aqui e lá ne? imagina, aqui na tv vemos diversas coisas, inclusive corpos seminus a torto e a direito. achei bem interessante. e as músicas sao mto bacanas, estou vindo! polemica no kpop rende hein rsrs adorei o post nao conhecia mtos

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.