Links úteis para blogueiros (as) | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Links úteis para blogueiros (as)

Desde que comecei a escrever aqui no blog, venho tentando melhora-lo cada vez mais em questão de postagens, layout, capas, visual e tudo mais. Há um tempo atrás tive dois blogs, porém, eu não tinha noção do que fazer com ele, não sabia o que eu poderia fazer para melhorar, muito menos no que deveria melhorar.

Separei alguns links que uso aqui e que acho que todo blogueiro ou blogueira deveria conhecer. Iniciante ou não, uma hora ou outra você vai precisar de um desses links que estou recomendando, ainda mais se mexer com código e html não for sua praia. 

Layout

Para começar você precisa de um layout que vai facilitar o acesso dos leitores. Um layout com informação demais ou que dificulta muito as coisas, vai acabar espantando os leitores. Se você não sabe mexer com html (assim como eu), tenho a melhor opção de site para baixar layouts, o ThemeXpose tem muitos layouts legais, tanto que meu layout atual veio de lá. Você pode comprar ou até mesmo baixar e instalar depois por conta própria.

Contador de caracteres


É importante saber quantas palavras tem num post, principalmente se você pretende monetizar seu blog de alguma forma. Por isso, na hora de fazer um post primeiro abro uma aba com um desses sites abaixo.


Blog Do Naninho

Invertexto

Imagens

Um post fica mais convidativo se tiver uma capa legal. As fotos que uso como capa dos meus posts não são de minha autoria, eu apenas edito e coloco aqui. Na maioria das vezes pego as fotos no Tumblr ou no Pinterest que também é bem conhecido. Contudo, tirar suas próprias fotos o deixar um pouco mais profissional.


Editor de fotos


É importante ter um editor de fotos em seu computador ou celular, ainda mais se gostar de colocar capas em seus posts. Eu uso o Photoscape, já falei sobre ele aqui algumas vezes, ele é super fácil de usar, recomendo que dê uma "mexida" nele se baixa-lo.


Blogs de tutoriais


Sempre estou precisando de ajuda com algumas coisas aqui no blog, então tenho uma lista de links de blogs de tutoriais que tem tudo o que imaginar e se você não conhece, tenho certeza de que vai te ajudar muto daqui para frente.


Blog Elaine Gaspareto
Renata Massa
Follow your dreams


Esses são só alguns de muitos outros blogs com tutoriais muito bacanas para seu blog, eles não focam apenas em tutoriais e essa é parte mais legal dele. 

Espero que tenha tirado proveito e até a próxima!

14 comentários

  1. Eu gosto muito de dicas assim, pq qdo preciso já sei onde encontrar! Todo blogueiro precisa de fontes assim pra poder estar melhorando o blog né? ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Conheço a maioria das suas indicações, são ótimas e fundamentais!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ajudou muito, muito legal! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  4. Realmente ótimas dicas mesmo, todo blogueiro precisa muito de ferramentas práticas, vou deixar mais dicas, um site excelente para blogueiros pegar imagens é o pixabay e para criar banner, post, etc o canva. Bjão linda e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Ana dicas bastante úteis, muitas vezes o blogueiro quer mudar um pouco o blog e não sabe como, as suas dicas vão ajudar muito, pois são detalhes importantes, muar o blog é sempre válido, Ana bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Muito bacana esses sites, são bem úteis mesmo e são ótimas dicas tanto para blogueiros mais experientes quanto para blogueiros novinhos que precisam começar a se adaptar agora. Achei super bacana sua atitude de fazer um post super informativo e bom para todos nós, pois também incentiva quem quer começar um blog e não sabe por onde. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei muito das dicas,esses links são ótimos ajuda muito,eu vou usar uns rsrs,adorei bjssss

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.