Como ingressar em uma Universidade a distância | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ingressar em uma Universidade a distância

Como ingressar em uma universidade a distância? Leia o post para ficar por dentro do que precisa  fazer para entrar em uma universidade EAD.

Universidade EAD
É muito importante estudar, não importa sua idade, nunca é cedo demais ou tarde demais para adquirir conhecimento. Hoje em dia temos diversas ferramentas maravilhosas para estudo e a cada ano que passa elas vão se aprimorando mais e mais. Agora deixar de estudar por fala de tempo é coisa do passado.

+Leia Cronograma de estudos

Antes de qualquer coisa, faça pesquisas sobre as universidades que disponibilizam esse tipo de curso em sua cidade. É importante que pesquise pelos preços mais justos e acessíveis caso a Universidade seja particular. Muitas Universidades Federais oferecem cursos na modalidade EAD, porém infelizmente ainda não oferecem tantos cursos quanto deveriam.

Atualmente estudo em uma Universidade Federal a distância e tenho algumas aulas por período. O ensino é realmente a nível de uma Federal, porém dá sim para conciliar tudo. No meu caso consegui entrar graças a minha nota do ENEM que fiz em 2014. Entrei no fim de 2017 e atualmente estou passando para o quarto período.

Como ingressar em uma Universidade EAD

Para entrar em uma Universidade EAD particular é necessário realizar uma prova como as outras. Antes de entrar na minha primeira Universidade a distância, precisei prestar vestibular, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças, fiz apenas uma redação e no mesmo dia recebi o resultado. Algumas Universidades oferecem bolsas com base na nota do ENEM.

A forma que você vai entrar depende de lugar para lugar. Também é extremamente importante que leia atentamente o EDITAL e anotar tudo o que for importante para que possa ingressar sem dores de cabeça e não perca oportunidades. 

Universidades EAD

Pesquise pelo curso que deseja nos seguintes sites:



Para mais Universidades, faça mais pesquisas e opte por aquela que seja melhor para você no momento.

Mais no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.