Cronograma de estudos | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cronograma de estudos

Ter um cronograma de estudos é importante para qualquer estudante. Veja algumas técnicas para melhorar o desempenho nos estudos.

Estudo
Dedicar-se aos estudos tem sido algo difícil para muitos estudantes. Vida pessoal, trabalho e até mesmo a falta de vontade são grandes fatores. Mas como driblar isso tudo? A resposta é simples: Organize um cronograma de estudos. Tire um dia da semana para escolher as matérias que pretende estudar durante a semana.


1- Adicione as matérias ao cronograma

Se pretende estudar todos os dias, escolha apenas uma matéria por dia e adicione ao cronograma. Não saia escolhendo várias matérias de uma vez para estudar em um dia só e se livrar logo dos estudos, isso só vai te prejudicar e não vai ajudar nada em seu desempenho.

Mantendo um horário fixo será mais fácil. 1 ou 1:30 por dia é o suficiente.

2- Mapa mental

Faça um mapa mental do assunto que precisa estudar, ideia principal e assuntos que tem mais dificuldade.

3- Teste

Faça pesquisa ou crie perguntas sobre o tema que está estudando. Isso é ótimo para aprender mais sobre o assunto.

4- Auto explicação

Tente explicar sobre o tema para si ou finja estar explicando para outra pessoa durante seus estudos. Faça isso até conseguir falar com clareza e de forma fácil de entender.

5- Cards

Faça cartões com pequenos resumos, perguntas e respostas para estudar onde quiser. Isso ajuda muito no aprendizado. Post its grudados no caderno ou onde for também ajudam.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Siga o Instagram @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Excelentes dicas, precisamos nos organizar para ter sucesso nos nossos estudos e o que você postou logo acima será de grande ajuda para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente importante se manter organizado! Obrigada pelo comentário.

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.