Formas de ganhar dinheiro com o Canva | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Formas de ganhar dinheiro com o Canva

Existem várias formas de ganhar dinheiro na internet, saiba as formas de ganhar dinheiro com o Canva.

canva
O Canva é uma ferramenta muito útil para a criação de designs. Aprenda o passo a passo de como utilizar o canva de forma correta e como você pode ganhar dinheiro com ele.

Já falei do Canva outras vezes aqui no blog e inclusive faço as capas dos posts por lá. Também já mostrei como faço essas capas e como fazer banner.

+Leia Como fazer capas para post

Neste post você vai aprender um pouco de como essa ferramenta funciona e que em alguns passos você pode fazer designers incríveis e até ganhar dinheiro com eles.

Formas de ganhar dinheiro com o Canva

O canva é uma ótima ferramenta para criar designs. O site tem uma variedade de tipos de designs que você pode criar em alguns minutos. Com um pouco de prática você pode começar a ganhar dinheiro utilizando-o, por isso separei algumas ideias para ajudar.
  • Mídia Kit
  • Capas para mídias sociais
  • Logotipo
  • E-BOOK
  • Banners
  • Convites
  • Currículos
  • Certificados
  • Cartões de Visita
  • Capa de Revista
  • Planner
  • Arte para canal no youtube
  • Capa de CD

Você deve estar se perguntando como vai ganhar dinheiro fazendo essas coisas. A resposta é simples: Ofereça seus serviços de designer para as pessoas em suas redes sociais ou em plataformas para freelancer como o Workana ou Freelancer. No meu caso eu utilizei para criar e-books e o trabalho final ficou muito bom! 

Como usar o Canva

canva
Existem vários tutoriais de como criar determinados designs através do Canva, porém é importante saber o básico antes de qualquer coisa. 

Utilizar o Canva não é nenhum bicho de sete cabeças, não é tão difícil quanto parece. Por incrível que pareça aprendi a mexer no site sozinha antes de começar a ganhar dinheiro com ele e o que posso dizer é que tenho aprendido cada dia mais sobre ele.

Passo 1

canva
Após acessar o site, você pode escolher o que quer fazer ou procurar através da barra de pesquisa por exemplo: Capa para facebook. Após escolher, basta montar ou pode optar por um design já pronto.

Passo 2
canva
Em "Criar um design" é possível ver incontáveis tipos de design que pode criar. Eles são separados por tópicos, assim fica mais fácil para encontrar.

Passo 3
canva
Escolha o design que deseja fazer, crie e ao terminar clique em "baixar". O arquivo salva sozinho no site a cada novo elemento que adicionar ao design, por isso não é necessário se desesperar. Para adicionar uma foto sua, basta clicar em "upload".

Através do Canva você pode criar seu próprio Mídia Kit, que é algo muito importante para blogueiras. O Canva também é um ótima ferramenta para criar designs para redes sociais e é onde você pode criar seus próprios ícones deixando seu trabalho mais autêntico.

Agora que aprendeu o básico, já pode começar a praticar e procurar mais tutoriais. É fácil encontrar alguns tutoriais no youtube sobre designs específicos feitos no site.


Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Adoro usar o canva para fazer imagens para o pinterest!
    Tens aqui boas ideias. ;)
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O canva é mesmo uma ótima ferramenta. <3

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.