Ideias de decoração com Pallet | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ideias de decoração com Pallet

Algo que antes era jogado fora e hoje está ganhando seu valor é o Pallet. As pessoas estão fazendo camas, sofás e até mesmo estantes com Pallet, o que é algo muito legal e interessante, pois é uma forma de economizar.

decoração com pallet
É possível criar vários tipos de móveis e objetos com pallets por conta de sua versatilidade que permite a confecção dos mesmos. 

Quanto mais o tempo passa, mais requisitados os Pallets ficam e inclusive, são vendidos móveis já prontos feitos do material e é possível notar cenários com móveis ou painéis de pallet em comerciais. Além de ser um forma econômica para seu bolso, é uma ótima opção para preservar o meio ambiente.

O que é Pallet (Palete)?

O Pallet ou Palete (em português), é um estrado de madeira ou metal usado para movimentação de cargas. Além disso, ele otimiza e garante a segurança da movimentação da carga.

Os pallets podem ser encontrados em Armazéns, supermercados, transportadoras e outros. Eles não são difíceis de serem encontrados.

Se você é fã de uma decoração mais rústica, continue lendo o post para ver as ideias de decoração com pallet mais criativas da internet.

Decoração com pallet
Construir móveis com palete não é difícil e é ecológico. Você pode criar painéis, sofás, colorir da cor que quiser e fazer tudo o que sua criatividade permitir.

É importante saber a quantidade de pallets que serão utilizados antes de comprar o material para evitar desperdício. 

Empilhando um pallet em cima do outro você pode criar um tipo de sofá, cama ou os dois. Assim você pode ter um móvel legal, rústico e econômico.

Sofás não são difíceis de serem feitos. Eles ficam muito bonitos em salas ou em áreas externas, que é onde são mais encontrados em casas e outros locais.

Os painéis ficam muito chiques, mas antes de fazer é preciso medir o tamanho da parede para ter certeza da quantidade que vai ser utilizada e não comprar mais que o necessário ou menos.

Mesinhas de centro também podem ser feitas com pallet. Você pode colocar pés ou rodinhas nele e na parte de cima madeira ou vidro para deixar o ambiente com um estilo mais rústico ou sofisticado.

 
Nichos de caixotes ficam bonitos em qualquer lugar, até mesmo em quartos de bebês. Para dar um ar mais alegre ao local, é uma boa ideia dar cor aos caixotes.

Mais uma ideia com caixotes é utiliza-los para fazer uma estante. Existem muitos tutoriais no youtube e pela internet de como fazer.

Cama é mais fácil de fazer assim como o sofá da primeira imagem, pois a única coisa necessária é coloca-lo no chão o deixando no local de sua escolha. Pode empilha um no outro também a depender da altura que quiser para sua cama.


Um cantinho assim aconchegante fica até mais chique quando a cama é feita de pallet. Não importa se você usa cores escuras ou mais claras, vai combinar de qualquer jeito.

No decorrer do post foi possível notar que dá pra fazer de tudo usando um material barato. Ele pode dar um estilo rústico, fofo, chique e alegre a depender do que quer. Isso depende do que você quer passar.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Es muy lindo lo que se puede hacer y podes tener muebles económicos y funcionales

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.