Limpeza de pele: Benefícios dos cuidados com a pele | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Limpeza de pele: Benefícios dos cuidados com a pele

Quer saber o motivo da skincare ser tão importante em nossas vidas? Descubra os benefícios dos cuidados com a pele.

Limpeza de pele
Uma rotina de cuidados diários com a pele é fundamental para mante-la limpa, protegida, hidratada e livre de cravos e espinhas. A seguir, acompanhe o passo a passo do que fazer para iniciar uma rotina de skincare e quais são seus benefícios. 



Benefícios dos cuidados com a pele

1- Diminui e previne o aparecimento de cravos e espinhas 

Manter a pele sempre limpa e cuidada previne o aparecimento de cravos e espinhas. A oleosidade é um dos grandes inimigos da pele e a partir do momento que é iniciada uma rotina de skincare, ela vai remover pele morta, controlar a oleosidade e remover impurezas. Para isso, basta utilizar os produtos certos para a sua pele.

Existem adesivos e máscaras feitas exclusivamente para remover cravos, se quiser saber mais detalhadamente sobre esse tipo de produto, leia as resenhas aqui do  blog, elas vão te ajudar a conhecer e a aplicar o produto corretamente.

2- Uniformiza e hidrata a pele

Quem tem uma pele lisinha e hidratada não quer guerra com ninguém, não é mesmo? A esfoliação é a opção para deixar a pele suave, pois ela é a responsável por retirar a pele morta e impurezas, por isso é possível notar o clareamento de manchas.  Após a esfoliação, um hidratante facial é sempre bem vindo. Também é importante lembrar que uma pele sensível não pode ser esfoliada com tanta frequência, mesmo que a pele não seja sensível, também não é recomendado esfoliar todos os dias ou mais de uma vez ao dia, isso evita irritação e outros problemas. Tônicos também são maravilhosos para a pele e muitos produtos já contam com a presença, utilizando um tônico é possível perceber mudanças na pele rapidamente.

3- Diminui a oleosidade

Como já mencionado, a oleosidade é um grande vilão da pele, e o cuidado diário com a pele vai ajudar a diminuir essa oleosidade. Para quem tem pele oleosa, o melhor é usar produtos específicos para pele oleosa, procure sempre evitar produtos para pele seca.

4 - Aumenta a autoestima

Para começar a falar sobre a skincare, é importante falar também sobre autoestima que é um assunto muito abordado nos últimos tempos e que tenho me preparado para abordar esse assunto aqui. Qualquer tipo de cuidado pessoal, quer seja na cabeça ou nos pés aumenta nossa autoestima, por isso, é importante separar um tempo durante o dia nem que seja um minuto para cuidar da pele.

5 - Ajuda no controle da ansiedade

A ansiedade afeta a saúde, porém os cuidados com a pele pode dar tudo o que a ela precisa para ficar bonita e saudável além de ajudar no controle da ansiedade.

+Leia Os 11 passos de cuidados com a pele das coreanas

Dicas

Caso tenha interesse mas não faz ideia de como começar, inicie utilizando produtos como esfoliantes, gel de limpeza e hidratante conforme for conhecendo outros produtos você pode adiciona-lo a sua rotina. Existem produtos que são todos eles em um e o melhor de tudo é que eles são acessíveis.

Manter a saúde da pele não é tão fácil quanto parece, não é algo que se pode fazer apenas com produtos, mas alimentos saudáveis e beber bastante água também é importante e contribui para a saúde da pele e muito mais.

Você tem ou costumava ter uma rotina de skincare? Cada vez mais são lançados novos produtos e com base são lançados, mais pessoas vão adotando um tipo de rotina diurna, noturna ou as duas.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

8 comentários

  1. Amei o post, antes não ligava muito mas agora com a idade chegando kkk preciso cuidar e manter a saúde da pele né? Tô anotando todas as dicas que vejo e testando vários produtos

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testar produtos é muito bom! Cuidar da pele é muito importante.

      Excluir
  2. Post bastante importante, quando se trata da nossa pele precisamos cuidar bem, suas dicas muito valiosas, uma boa alimentação é fundamental, procuro sempre beber bastante água, todos os dias uso hidratante é muito bom bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas! Focar em quais etapas se encaixa no meu tipo de pele suas dicas me ajudará.Há dois meses, cheguei à conclusão de que minha rotina de cuidados com a pele era muito cara, esses são os melhores produtos para minha rotina.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a dica 😀 é muito importante cuidar da pele,eu costumo usar muito hidratante pois minha pele fica bem seca e não saio sem protetor solar

    ResponderExcluir
  5. Olha só, quando era mais nova, nem ligava para alguns cuidados básicos, hoje em dia é muito diferente, principalmente quando uso maquiagem. Não durmo com o rosto sujo, de jeito nenhum.
    Ótimo post. Gratidão por compartilhar. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que post bem explicado! Eu sou muito cuidadosa com a minha pele e sempre incentivo meus amigos a fazerem o mesmo ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida que post maravilhoso! muito bem explicado, parabéns, eu cuido muito da minha pele, ainda mais com a idade que tenho, adorei as dicas, vai me ajudar muito, obrigada, beijinhosss

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.