By Ana Letícia

Como monetizar seu blog

Existem várias formas de monetizar um blog. Saiba agora como monetizar seu blog e começar a ganhar dinheiro com ele.

Não me canso de dizer que monetizar um blog é muito mais fácil que monetizar um canal no YouTube. As regras do google Adsense vivem mudando e ele passa a ser um sonho distante para muitos, mas isso não significa que você só pode manter uma forma de ganhar dinheiro com seu blog.


Anúncios diretos

Os anúncios diretos são bem comuns em blogs. Mas como funciona? Você vai anunciar uma loja ou empresa através do seu blog e em troca você recebe uma quantidade de dinheiro por mês ou ser pago apenas uma vez para deixar o banner da empresa por um determinado tempo. Normalmente as empresas entram em contato, mas você pode correr atrás de uma.

Anúncios

Existem alguns programas que pagam por clique e o Adsense oferecido pelo Google é um dos mais almejados e confiáveis. Através do google você pode encontrar diversos programas do tipo, mas tome muito cuidado com o que você vai vincular ao seu blog!


Vender produtos próprios

A venda de produtos próprios é mais um dos vários modos quais você pode monetizar seu blog. Se você é bom com design, tem uma lojinha online ou outro, invista nisso e divulgue no seu blog.

Esse modo funciona com muitas blogueiras de sucesso e muitos conseguem arrecadar um bom dinheiro vendendo seus produtos através de seus blogs.

Parcerias

Essa é uma das maneiras mais conhecidas e almejadas de ganhar dinheiro com blog. Conseguir uma parceria não é tão fácil assim, pois a parceria deve ser algo benéfico para as duas partes!

Tipos de parcerias

Plublieditorial: O plublieditorial é uma postagem paga. Você vai divulgar uma loja, empresa ou produto no seu blog.

Não sabe quanto cobrar por um plublieditorial? Use a calculadora de plublieditorial!


Permuta: A permuta é muito famosa entre blogueiras e influencers. A empresa ou loja envia um produto para que possa fazer uma resenha sobre ela. Tenha cuidado com o tipo de resenha que você fará, ela deve ser sincera, porém isso não significa que vó deve falar do produto de modo grosseiro. Separe os pontos positivos e negativos sem mentir, pois isso pode ajudar a empresa em questão a fazer melhorias no produto.

Lojas que fazem parceria com blogs:


Programa de afiliados

Você se inscreve no programa de alguma empresa ou loja e a cada compra que fizerem através do seu link ou banner você ganha uma porcentagem. Antes de se inscrever em algum programa de afiliados, tome bastante cuidado e veja se realmente é Seguro fazer essa parceria. Isso não vai apenas prejudicar a pessoa que comprou através do seu link como também vai te prejudicar, você vai ter sim ligação caso a loja ou empresa for enganosa.

Esse é um caso que até mesmo influencers grandes acabam caindo e sofrendo as consequências. Muitas lojas enganosas entram em contato com elas, seus seguidores compram através da loja e não recebem o produto assim caindo em um golpe.

Empresas e lojas que tem programa de afiliados:


Gostou do artigo? Comente aqui em baixo o que achou e conte sua experiência com seu blog, vou gostar muito de saber!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

5 comentários

  1. Monetizar o blog é uma oportunidade de ganhar um extra com o blog, é importante para o blogueiro monetizar o blog, você trouxe um post completo com informações importantes que vai ajudar, obrigada pelas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas,estou relendo com mais atenção cada uma delas e ver quais eu poderia aproveitar para meu blog.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas como monetizar um blog. Todo blogueiro sonhar em ganhar dinheiro monetizando um blog ou seja por parcerias .. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Puxa querida que dicas maravilhosas, vou aproveitar para meu blog, parabéns pelo post, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom ver formas novas e variadas para monetizar. Adorei suas dicas! Estou louca para meu blog crescer mais e por tudo em prática.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.