Como cuidar da pele oleosa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como cuidar da pele oleosa

A oleosidade é um grande inimigo da pele, por isso ela deve ser sempre bem cuidada. Saiba como cuidar da pele oleosa.

Uma pele oleosa é propícia a ter bastante acne. Já pensou que seu rosto estava tão oleoso que poderia fritar pastel nele? Se tem esse pensamento, está no lugar certo!
Qual a causa?

Ter a pele oleosa não significa que ela não seja bem cuidada. Devido a grande quantidade de produção de sebo e por serem mais propicias ao surgimento de espinhas, a pele oleosa precisa de atenção. Isso ocorre tanto por questões gêneticas quanto por desequilibrios hormonais. Além disso existem outros fatores que contribuem para a oleosidade na pele, eles são: O consumo de alimentos gordurosos, estresse e até mesmo a exposição ao sol.

Como cuidar da pele oleosa

Cuidar da pele oleosa é o primeiro passo  para diminuição de cravos e espinhas. Se esses fatores te incomodam, consulte um dermatologista.

Limpeza de pele

Nao é necessessário fazer os onze passos dos cuidados com a pele das coreanas, mas cuidar e manter a higiene da pele é fundamental para a diminuição da oleosidade. Para isso, utilize um sabonete específico para seu tipo de pele e realize a limpeza no máximo duas vezes por dia para não agravar mais ainda a situação. Caso queira fazer skin care, opte por produtos específicos para seu tipo de pele.

Remova bem a maquiagem

O uso excessivo de maquiagem contribui bastante para a oleosidade, por isso é muito importante limpar bem a pele utilizando um removedor de maquiagem ou água micelar. A maquiagem deve ser removida por completo por conta dos resquicíos que permanecem na pele, tapam os poros e contríbuem para o surgimento de mais cravos e espinhas.

Use hidratante

Sempre hidrate sua pele com hidratantes para pele oleosa, nunca utilize hidratante para a pele seca, pois nele é comum ter o tipo de óleo para repor na pele seca.

Use protetor solar 

O protetor solar é muito importante para a pele oleosa. Lembra que a exposição ao sol contribui para a oleosidade? O recomendado é aplicar o protetor meia hora antes de ir para a piscina ou praia. Para diminuir mais oleosidade, utilize protetores com cor para evitar um pouco o uso da base.

Faça esfoliação

A esfoliação é fundamental para quem tem pele oleosa. O resultado é imediato quando o assunto é o óleo excessivo da pele. A esfoliação é responsável por remover gordura e células mortas além de recuperar a maciez da pele.

O que usar na pele oleosa


Dicas de produtos
  • Esponja de limpeza facial, Océane
  • Água micelar, Di Hellen Cosméticos
  • Água micelar 5 em 1, L'Oréal Paris  
  • Gel esfoliante facial, Granado
  • Gel de Limpeza Profunda Deep Clean, Neutrogena
  • Normaderm 3 em 1, Vichy
  • Clearskin Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog e não esquece de comentar aqui em baixo.

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

11 comentários

  1. Gostei,bem que darly precisa dessas dicas

    ResponderExcluir
  2. A pele oleosa precisa de muitos cuidados, o meu sobrinho tem a pele oleosa e por isso está aparecendo muitas espinhas, usar um bom produto ajuda muito, suas informações importantes, quem possui pele oleosa precisa constantemente cuidar dela, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho pele oleosa e tenho muito cuidado com minha pele, acredito que quando uma pessoa tem pele oleosa ela tem mais cuidado com a pele pelo oleo e acne que incomoda a gente, hidratar, tonifica e esfoliar e usar mascara é ideal para nossa pele, adorei a resenha explicativa, bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Querida gostei das suas dicas, vai ajudar muitas garotas, a minha pela e normal, parabéns pelo post, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Minha pele é bem oleosa, principalmente na zona da testa, mas confesso que não cuido dela como deveria. Seu post veio muito a calhar, pois ultimamente estou focada em cuidar melhor dela e para isso saber os produtos e a rotina que preciso ter é fundamental. Ainda bem que minha pele mesmo sendo tão oleosa não cria muitas espinhas, esse já um ponto bem positivo. Amei demais o post, vai me ajudar sem dúvidas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do artigo com todas essas dicas preciosas, pois a pele oleosa incomoda muito. Preciso fazer esfoliação no meu rosto, vou comprar o gel esfoliante recomendado, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!Importantíssimo cuidar de nossa pele e principalmente obter boas informações de como proceder com nosso tipo de pele,apesar de ter pele normal,eu gostei bastante de suas dicas e informações sobre como cuidar da pele oleosa,minha filha tem pele oleosa e espinhas indesejáveis,vou compartilhar seu artigo com ela,vai ajudar bestante.
    Excelente postagem!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Bom, nada melhor do que cuidar do nossa pele. Tentarei ver se encontro esse produto aqui onde moro, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu adorei as dicas 🙂 tenho a pele oleosa e as vezes fico com muita espinha...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo cuidados com a pele.A minha é oleosa e suas dicas são ótimas! Eu cuido bem direitinho da minha!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.