Prós e contras do alisamento capilar | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Prós e contras do alisamento capilar

Alisar os cabelos é uma decisão que deve ser tomada com base nos prós e cotras do alisamento capilar.

O alisamento capilar é muito requisitado em salões de beleza, mas antes de qualquer coisa é necessário saber o que você está fazendo com o seu cabelo. Saiba os prós e contra de alisar os cabelos.

Contras do Alisamento

1- Danifica os fios

A verdade é que todo tipo de química danifica os cabelos. O cabelo fica sim sensibilizado correndo riscos de quebra, queda além de perder vitalidade. Por isso é sempre importante hidratar bem os fios cuidando deles para que não haja danos maiores.

O recomendado pelos profissionais é fazer procedimentos que levam química apenas em cabelos saudáveis para evitar queda.

2-Não é fácil voltar ao natural

Não é fácil reverter o alisamento depois de feito. Depois da quimica o cabelo que foi alisado não volta mais ao normal, por isso, voltar ao natural pode levar muito tempo e será necessário fazer o grande corte ou BC (Big Chop) como é mais conhecido.

Iniciar a transição capilar não é uma tarefa fácil. Um dos pontos mais importantes a ser citado é que você não sabe se vai gostar do seu cabelo pós transição. Além disso, ainda existe o fato de que muitas mulheres se sentem inseguras com cabelo curto.

3- Perigos ao utilizar outras químicas

Alisar os cabelos com química e utilizar tintura no mesmo dia é pedir por um corte químico. Os profissional recomendam fazer um intervalo de dias antes de realizar o segundo procedimento. Opte pelo melhor produto para seu cabelo.

4- Cuidado redobrado

Todo cabelo precisa de cuidados, porém, sem cuidados a química pode destruir seus cabelo, por isso eles precisam redobrar quando passamos pela química ou pode ocorrer danos maiores difíceis de reverter. Se você pretende alisar ou já alisou seis cabelos, inicie um cronograma capilar para manter os fios bem tratados.

+Leia Cronograma capilar para cabelos muito danificados: Saiba como recuperar seus cabelos super danificados

Está tudo bem em alisar o cabelo, isso não significa que você não se aceita, muito pelo contrário! Quando mudamos nossos cabelos significa que podemos nos aceitar de todas as formas, ninguém é melhor que ninguém por usar o cabelo natural ou alisado.

Prós do Alisamento

1- Controle de frizz e volume

Sabemos que nem todo mundo gosta de ter o cabelo volumoso e ao alisar os cabelos o resultado é imediato, logo frizz e volume são controlados.

2- Facilidade

Sem dúvidas é bem mais rápido e fácil para quem é muito ocupado em seu dia a dia. 

O alisamento com quimica sem dúvida é a forma mais eficaz de alisar os cabelos, mas caso prefira manter seus cachos, ondulados ou crespo intacto recomendo a escova rotativa ou a escova alisadora secadora.

Links para comprar:

+Escova rotativa
+Escova alisadora secadora

No fim, tudo só o que importa é como você realmente se sente bem. Se você prefere seus cabelos naturais, use-os naturais, se prefere alisar, alise-os. Quando uma mulher diz ser emponderada, muitos esperam que a mesma "assuma" seus fios naturais e quando vêem que ela alisa os cabelos, logo se decepcionam. Devemos lembrar que ser emponderada é exatamente isso: Fazer o que quiser com seus cabelos. Viver da forma que realmente se identifica.

Resumo Contras:

  • Fios danificados 
  • Difícil voltar ao natural 
  • Perigos ao utilizar outras químicas 
  • Cuidado redobrado 
Resumo Prós:

  • Controle de frizz e volume
  • Facilidade 

Gostou? Não esquece de compartilhar com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

3 comentários

  1. Existem vários tipos de tratamentos que pretendem tornar o cabelo mais liso. Cada um depende de uma fórmula química e método de processamento diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Sabe querida tem que saber depende muito da química, hoje em dia te muitos tipo de tratamentos para se ter o cabelo mais liso, só que tem que ter muito cuidado, tenho varias amigas que fez um tratamento para alisar o cabelo e por causa da química ficou sem cabelo, parabéns pelo post, vai ajudar muitas pessoas, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post. Adoro meu cabelo liso, mas infelizmente é difícil convencê-lo a ficar desse jeito.

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.