13 Bancos de imagens gratuitos | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

13 Bancos de imagens gratuitos

Ao criar conteúdo para internet ou para algum trabalho ou atividade acadêmica, precisamos tomar cuidado com direitos autorais. Veja os 13 bancos de imagens gratuitos.

Quanto mais o tempo passa mais precisamos tomar cuidado com direitos autorais. Todo cuidado é pouco com imagens que usamos internet, por isso é muito importante saber de onde ela vem.

Bancos de imagens gratuitos 

1- Stockvaut

Esse é o mais recomendado para quem busca por imagens com ilustrações. São boas para serem usadas em demonstrações e trabalhos acadêmicos.

2- LibreShot

As imagens do LibreShot são publicadas pelo artista Martin Vorel que posta novos conteúdos toda semana, porém nem todas as imagens podem ser livremente usadas, para usat algumas é necessário sinalizar a autoria.

3- Freepik

O Freepik é bastante conhecido e utilizado. É um site completo onde você encontra diversas imagens gratuitas sendo elas desenhos, vetores e outros.

Ele não é complicado de usar, basta procurar a imagem que quer no campo de busca e baixar.

4- Pixabay

Além de contar com mais de 600 mil arquivos sendo eles vetores, ilustrações, fotos e mais, o Pixabay as divide por categoria facilitando na busca da imagem que quer. 

5- Hubspot

Para ter acesso as fotos do Hubspot é necessário fazer um registro, feito isso você pode encontrar o pacote de imagens gratuitas que a plataforma oferece.

6- Foca Stock

As fotografias do Foca Stock são de nível profissional, lá você encontra paisagens e muito mais.

7- Unsplash

Esse é o preferido de muitos, pois além de contar com quase um milhão de fotos até o momento, elas são totalmente gratuitas. Após baixa-las você pode fazer edições e o que mais quiser com as mesmas.

8- Imagebase

Site com enorme variedade de imagens gratuitas e de alta qualidade para usar livremente.

9- Pexels

O Pexels é um banco de imagens gratuitas quais você pode baixa-las e fazer das mesmas o que quiser.

10- Flickr

O Flickr é um dosmais conhecidoa bancos de imagens. Não é difícil utilizar ele, basta pesquisar o tipo de imagem que você quer que logo encontrará algo.

11- FreeImagens

A Freeimagens possui mais de 300 mil figuras e fotos. Você pode fazer pesquisas diretas para encontrar o que busca.

12- iStockPhoto

Esse conta com milhares de imagens em seu acervo e é um dos sites da categoria imagens gratuitas com mais acessos por dia. Muitas das imagens são gratuitas, mas para baixar você precisa realizar uma assinatura mensal.

13- Canva

O Canva além de ser um ótimo site para criação de design disponibiliza diversas imagens gratuitas para uso. Para ter acesso a outras imagens é necessário assinatura.

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Um comentário

  1. Ameeei esse post! É sempre bom estarmos antenadas nessa questão de direitos autorias e com todos esses sites não tem o porquê de usar imagens copiadas né? Vou deixar seu post salvo aqui pra quando eu precisar pesquisar :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.