Como ganhar dinheiro com Pinterest | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro com Pinterest

Você sabia que pode ganhar dinheiro com o pinterest? Leia mais para saber como ganhar dinheiro com pinterest!

O pinterest é uma rede social de busca visual. Lá você encontra imagens sobre moda, decoração, viagem e muito mais. A rede vem crescendo cada vez mais e se você tem uma conta lá e ainda não  usa, saiba que está perdendo de ganhar dinheiro com ele. Mas como fazer isso? Bem, não é tão fácil quanto parece, mas existe mais de uma forma de fazer isso.

Como ganhar dinheiro com pinterest 

Venda seus produtos

Você pode divulgar seu produto físico ou digital no pinterest para alavancar suas vendas. Para isso basta criar pins com seus respectivos links.

O melhor do pinterest é que você pode criar álbuns por categoria, ou seja, se você vende produtos diversificados digitais ou não, separe-os por categoria nos álbuns do pinterest.

Programa de afiliados

Essa é uma forma que muitos utilizam para ganhar dinheiro na internet. Mas o que é programa de afiliados? Basicamente você se inscreve para algum programa de afiliados e ganha uma comissão por cada produto vendido através do seu link. Existe uma lista extensa de lojas e sites que oferecem programas de afiliados.

Lojas e empresas que tem programa de afiliados:

Divulgue produtos que você usa para estabelecer uma relação de confiança e conquistar clientes. Se você apenas sair jogando produtos e alguém se interessar mas ter dúvidas, você não saberá sanar todas elas por não saber como este produto funciona.

Divulgando seu blog ou loja virtual

O pinterest é o maior responsável por aumentar meu alcance aqui no blog. Depois de investir nele, meus ganhos diários aumentaram e por conta disso, do zero passei a ganhar bem mais que isso por dia. Como sempre falo aqui, ganhar dinheiro com blog requer muita paciência e força de vontade, mas a recompensa vem e é muito boa! Devo lembrar que para isso seu blog precisa estar monetizado de alguma forma, se não estiver não haverá retorno financeiro.

+Leia Como monetizar seu blog

Além dos blogs muitas lojas virtuais estão no pinterest. Então se você tem uma loja virtual e ainda não divulga lá, provavelmente você está perdendo algumas vendas.

Divulgue seu trabalho 

Crie uma boa imagem e divulgue seus serviços colocando seus meios de contato e um breve resumo do que você faz ou uma lista dos seus serviços.  

Atualize os pins antigos

Atualizar seus pins antigos que você pode adicionar seus links de afiliado, do seu blog, loja virtual ou produto. É importante levar em consideração a forma que você atrairá compradores ou cliques por isso criar um título chamativo, subtítulo legal e colocar as hashtags certas sem dúvida pode alavancar suas vendas ou seu negócio. 

Essas dicas são valiosas para quem quer ter uma renda extra, aumentar vendas, começar a empreender e outros. Se usa-las corretamente você terá um bom retorno!

No artigo "Porque você deve usar o pinterest para divulgar seu blog" tem uma imagem com passo a passo de como criar um pin otimizado.

+Leia Por que você deve usar o pinterest para divulgar seu blog 

Quais estratégias você usa para ganhar dinheiro na internet? Comente aqui em baixo para compartilharmos experiências!

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

7 comentários

  1. Oiee minha linda!! Adorei as dicas, gosto muito de ideias para divulgar o blog e aumentar a renda.

    Passa la no blog que tem novidades e quero muito saber sua opiniao.😍
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiria ganhar dinheiro com pinterest

    Passa la e comenta por favor??
    https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, comecei meu blog recentemente e vou investir no Pinterest como forma de tráfego orgânico!

    ResponderExcluir
  4. O pinterest é uma rede social muito boa, quem tem precisa aproveitar os benefícios que a rede proporciona, gostei muito das dicas de como ganhar dinheiro, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que boa notícia, Ana Letícia!! Não uso muito o pinterest, mas achei interessante seu post!
    Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Parabéns pelo post é muito informativo 🙂 estou aprendendo usar o pinterest

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adorei as dicas! Com certeza é possível usando o Pinterest. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.