Como cuidar da pele no verão | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como cuidar da pele no verão

O verão é a estação que pode ser esperada por muitos ou não. Saiba como cuidar da pele no verão.

Cuidar da pele é muito importante e no verão esses cuidados precisam aumentar para evitar o risco de câncer de pele e queimaduras. Manter sua pele saudável durante o verão não é difícil, basta evitar algumas coisas e adotar práticas simples que trarão ótimos resultados.

+Leia Como cuidar da pele no inverno

Como você costuma cuidar da sua pele nas estações? É tudo igual, diferente ou tanto faz? Os cuidados com a pele são muito importantes para a nossa saúde, e tomar os devidos cuidados com ela durante o verão é fundamental para mantê-la bonita e saudável. 

Adotando uma rotina leve para sua pele, ela terá uma visível melhora no verão que é uma estação seca e pode aumentar riscos de envelhecimento precoce e outros malefícios. Para tirar algumas dúvidas e para fins informativos, separei seis coisas que você pode fazer para cuidar da sua pele durante o verão.

Como cuidar da pele no verão 

1- Beba bastante água 

Precisamos nos cuidar de dentro para fora e quando o assunto é se hidratar a água é nossa melhor aliada. Beber água evita desidratação e ao ficarmos desidratados isso fica visível por fora fazendo com que todas as outras coisas que fizemos para nossa pele não tenham sido válidas.

Se você não tem o costume de tomar água com frequência durante o dia, é hora de começar. Outra coisa que pode ajudar são legumes e frutas que possuem grande quantidade de água, ingerindo-as as as chances de desidratação diminuem muito.

2- Evite muita exposição ao sol 

O sol é muito bom para nossa saúde, mas pode ser um grande inimigo quando nos expomos a ele em excesso. Se tomarmos sol com muita frequência o risco de envelhecimento precoce, queimaduras e câncer de pele só aumentam, por isso quando estiver na praia ou piscina por exemplo use bastante protetor solar e aposte em viseiras, bonés e chapéus além dos sombreiros que são nossos grandes amigos nessas ocasiões.

3- Use protetor solar todos os dias

Não é só na praia e na piscina que precisamos usar protetor solar. Esse é um produto essencial que precisamos usar todos os dias independente do lugar que vamos e do dia.

O ideal é passar protetor em toda a parte do corpo que será exposta ao sol, então não se esqueça dele de forma alguma. Caso prefira, existem protetores solares que atuam também como base para o rosto sendo assim dois em um. Passe protetor solar trinta minutos antes de ir para a praia ou piscina.

4- Manter a pele limpa 

Manter a pele limpa a fundamental durante o verão e todas as estações do ano. Por ser uma estação muito quente, o verão faz com que produzimos mais suor que o normal deixando nossa pele oleosa. 

Aposte em produtos que vão te ajudar nessa questão como gel para limpeza, sabonete antisséptico, água micelar e outros.

+Leia Não passe essas coisas no rosto 

5- Evite produtos oleosos

Devido o suor nossa pele fica muito mais oleosa e para diminuir precisamos usar os produtos certos para isso. Nesse caso, a argila é perfeita quando o assunto é oleosidade, principalmente a da cor verde que controla a oleosidade da pele é ajuda com outros fatores. Além disso os produtos free oil (livres de óleo) são grandes parceiros durante a estação mais quente do ano. Tenha preferência até pelos demaquilantes sem óleo, você pode encontrar com preços acessíveis na internet ou até mesmo na sua cidade em lojas de maquiagem.

+Compre aqui Sabonete Demaquilante Dermachem

6- Hidrate bem a pele

Como já disse, nossa pele tende a ficar mais oleosa quando suamos, mas isso não significa de forma alguma que devemos parar de hidrata-la. Continue sempre mantendo ela hidratada utilizando hidratantes próprios para seu tipo de pele e não use hidratante para o corpo no rosto ou o contrário.

Você costuma fazer alguma coisa da lista? É muito importante estar sempre atento a saúde da pele também, pois ela é uma parte muito importante do nosso corpo.

Mais beleza no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Eu amo skincare! Mas confesso que estou deixando a desejar nos últimos dias. No verão ainda é mais fácil, porque passar produtos refrescantes é revigorante. Mesmo eu não tendo a pele muito oleosa, fiquei curiosa em relação a argila, saberia me dizer quais são os beneficiários para a pele? Adoraria ler um post a respeito.


    Another Lady Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? Cada tipo de argila tem um benefício diferente e são muitas! Irei fazer um post explicando melhor. ❤

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.