Cuidados com a pele: não passe essas coisas no rosto e não se arrependa | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cuidados com a pele: não passe essas coisas no rosto e não se arrependa

Muitas vezes somos ensinados a passar coisas que não devemos na pele, continue lendo e não passe essas coisas no rosto. Este conteúdo vai te surpreender!

Talvez alguma vez você viu um tutorial na internet ou alguém te contou que caso você passe determinada coisa em seu rosto, vai ajudar a diminuir manchas, cravos ou seus problemas com acne, mas não faça isso de jeito nenhum.

Não passe essas coisas no rosto, ou você pode se arrepender!

Você já parou para se perguntar se o que você está passando no rosto pode danifica-lo de alguma forma? Algumas coisas que costumamos passar na pele do rosto podem resultar em acne e outras coisas mais após o uso contínuo dela. Quer saber quais são?

Neste conteúdo reunimos algumas coisas ninguém deve passar no rosto. Algumas delas vão te surpreende, pois muitas vezes somos ensinados que é uma boa forma de cuidar da pele.

O que passar no rosto para cuidar da pele?

Para os cuidados com a pele, o ideal é usar produtos específicos para os cuidados com a pele. Utilize água micelar, tônico, creme hidratante e protetor solar facial.


água micelar, por exemplo, é o produto ideal para quem não tem muito tempo durante o dia para cuidar da pele. Além dele, é muito importante não deixar de usar o protetor solar que vai ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e outros problemas de pele.

Como cuidar da pele de maneira correta?

A pele precisa de cuidados básicos diariamente. Como já mencionamos, a água micelar ou tônico já é o suficiente para quem não tem tempo, mas para quem tem, o ideal é fazer uma efoliação ao menos duas vezes por semana, utilizar tônico, creme hidratante e o protetor solar.

Cuidar da pele em casa é mais fácil que imagina. Além disso, é possível fazer isso gastando pouco, afinal não é necessário comprar os produtos mais caros para que a pele fique limpa e saudável.

Quem deve cuidar da pele?

É necessário cuidar da pele desde cedo. Claro que criança não precisa esfoliar e passar tônico na pele, mas o protetor solar é necessário mesmo para quem não vai sair de casa. 

Isso significa que todo mundo deve e precisa cuidar da pele e não importa a idade. Para alguns casos, como problemas hormonais, manchas escuras na pele e outros, o ideal é recorrer a um dematologista.

Cuidados com a pele: não passe essas coisas no rosto e não se arrependa

1- Sabonete para o corpo

Sabonetes para o corpo são feitos especificamente para o corpo. Ele contém propriedades hidratantes com vários tipos de óleo, ou seja, se você optar por passar no seu rosto, ele ficará oleoso e com acne além de trazer irritações e linhas de expressão. Sendo assim, passar sabonete feito para o banho no rosto está fora de cogitação. Compre um sabonete de rosto especifico para seu tipo de pele e arrase no skin care.

2- Limão 

O limão não tira manchas da pele, ele só piora a situação. Ele tem uma substância presente em frutas verdes que se chama bergapteno. Essa substância é absorvida pela pele e absorve maior quantidade de raios solares assim resultando em manchas.

3- Cola

Sim, cola. Há um tempo atrás a moda na internet era tirar cravos com cola devido o grande sucesso da máscara preta feita especificamente para isso. Isso não é nada recomendado, pois a cola além de não tirar cravos sim dificultar, é um produto tóxico e segundo dermatologistas o uso execivo de produtos inapropriados podem resultar em dermatite.

4- Creme para o corpo

Assim como o sabonete, o creme para o corpo é feito para uso no corpo, pois a pele do rosto é diferente do resto do corpo. Devido as propriedades que o creme corporal tem, caso seja usado no rosto ele pode resultar em poros dilatados, acne e até mesmo infecções.

5- Água Oxigenada 

Algumas pessoas utilizam a água oxigenada  para clarear a pele e  espinhas, porém com o uso do produto as manchas podem aumentar. Caso use em cima de uma mancha, sua pele pode ficar irritada causando queimadura assim piorando o estado da sua pele. Por isso, use produtos específicos para clarear a pele e amenizar cravos e espinhas.

6- Água Quente

Independente do seu tipo de pele a água quente não será bem vinda nela. A água quando muito quente ao entrar em contato com o rosto pode retirar a barreira protetora assim produzindo uma quantidade maior de sebo para repor a barreira. Com isso a pele fica mais oleosa resultando em espinhas.

7- Maquiagem e outros produtos vencidos 

É importante ficar por dentro da validade do produto antes mesmo de adquiri-lo, isso inclui maquiagem que também tem validade. O uso de produtos fora da validade no rosto pode resultar em dermatite, acne, irritação e outras coisas que não favorecem nosso rosto.

8- Leite de Rosas

O famoso leite de rosas é muito utilizado quando o assunto é cuidados com a pele, mas por ser desodorante, o mesmo é feito para a pele de baixo do braço, pois ele possui uma substância antisséptica que diminui o odor. 

Acontece que o Leite de Rosas por conter essa substância pode retirar as boas bacterias que atuam em nosso rosto, acarrentar em surgimentos de acne e até mesmo desenvolvimento de doenças de pele.

Conclusão 

Tenha muito cuidado com o que você passa no rosto, pois muita coisa pode não fazer muito bem a ela. Existem produtos específicos para a pele, então não é necessário utilizar coisas que podem causar o efeito contrário que espera em seu rosto.

Claro que existem maneiras caseiras de cuidar da pele que realmente funcionam, mas é importante ter cuidado com isso, pois, diversas coisas que dizem ser bons para a pele, na realidade não são. 

Fique atento a tudo o que pode fazer mal para a sua pele, principalmente se você prez pela saúde dela. Os produtos indicados aqui são bons e baratos, você pode usar sem medo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

20 comentários

  1. Obtigada pelas dicas!! Não conhecia algumas delas! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To chocada usei muito limao com açúcar para espoliação do rosto e hoje estou cheia de manchas. Obrigada por compartilhar. Bj

    ResponderExcluir
  3. Gente! Não tinha conhecimento de várias situações que você citou. Estou de boca aberta aqui! Já me organizando para mudar alguns hábitos! A parte da cola foi surpresa total! Nunca pensei em passar cola no rosto.

    Dicas top!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um dia desses era moda usar, principalmente depois que a mascara preta viralizou.

      Excluir
  4. Passar cola no rosto realmente me surpreendeu. Essa eu não conhecia. Já tinha ouvido falar do limão, mas nunca experimentei. O leite de rosas uma vez passaram no meu...eu quase morri sufocada por causa de cheiro, não conseguia respirar. Valeu pelas dicas. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    O seu post serve de alerta, muitas vezes vemos receitas milagrosas na internet e nao sabemos os perigos.. Parabens pelo alerta

    ResponderExcluir
  6. Nossa menina eu uso muito leite de rosas para tirar make etc,não sabia que não podia,amei seu post.

    ResponderExcluir
  7. Não briga comigo, mas já usei o leite de rosas! Achava que tava limpando a pele mas na verdade tava agredindo né? Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!Concordo plenamente,muitos ensinamentos não são viáveis para usar no nosso rosto,é uma parte muito delicada,temos que ter certeza que não é nocivo.
    Estas informações e dicas são preciosas para coisas que não devemos passar no rosto,é um ótimo alerta para não cometer estes erros.
    Artigo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Além de alterar a expressão do rosto, o uso indevido de produtos pode prejudicar peles sensíveis.Leite de Rosas quando passei queimou meu rosto.

    ResponderExcluir
  10. Importantes as dicas que você trouxe pra nós, precisamos sempre está atenta pra alguns produtos antes de passar no rosto, eu sempre fico atenta a validade do produto, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que algumas coisas até testo, mas não tudo principalmente no rosto porque se der algo errado não tem como esconder. Gostei desse post, foi um alerta pra mim!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, percebi lendo o post que cometo vários erros: sempre passo sabonete normal no rosto durante o banho, passo hidratante normal para o corpo e já limpei muito com leite de rosas. Adorei ter todas essas informações para fazer o certo daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  13. Não vou mentir, uso várias dessas coisas no rosto haha
    Não sabia que fazia tão mal para a pele, vou começar a cuidar o que eu passo.

    ResponderExcluir
  14. Verdade,cada coisa que passamos na cara por causa de receitas milagrosas que vimos na internet, isso é muito perigoso para nossa pele.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia do leite de rosas , sempre ouvir disser que ele e bom pro rosto , obrigada pela dica

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.