By Ana Letícia

Água Micelar Bifásica e Tradicional: Qual a diferença?

A água micelar é uma grande aliada quando o assunto é cuidados com a pele e remoção de maquiagem, mas você sabe a diferença entre a bifásica e a tradicional?

Sabemos que a água micelar é um produto prático e parceiro para todas as horas e que temos duas opções para escolher, mas qual diferença das duas? Será que uma é melhor que a outra? 

Água Micelar Bifásica e Tradicional: Qual a diferença?

Água Micelar Original

O que é?

A água micelar tem o objetivo de remover as impurezas da pele sem danifica-la e mante-la saudável. Seu nome vem de micelas que são as estruturas globulares que agem removendo as impurezas que passam por nossa pele diariamente como a maquiagem, poluição e outros.

Para que serve?

O produto serve tanto para limpeza de pele quanto para a remoção da maquiagem. A melhor parte é que ele é um produto leve e eficaz, pois não modifica nada a pele, apenas nos proporciona uma boa limpeza deixando nossa pele saudável e tonificada.

+Leia Água Micelar: Benefícios da água micelar 

Água Micelar Bifásica 

O que é?

A água micelar bifásica age como qualquer outro produto bifásico, mas seu diferencial é ser não oleosa. Ela é indicada para todo tipo de pele assim como a original e promete suavizar e refrescar mantendo a hidratação natural da pele.

Para que serve?

Assim como a água micelar original, a bifásica serve para demaquilar, limpar e proteger a pele. Ela é muito eficiente sobre maquiagens a prova d'água e não necessita de muitas passadas para obter um bom resultado.

Como os outros produtos bifásicos essa água micelar precisa ser agitada antes do uso, depois é só aplicar um pouco no algodão e passar na pele.

+Leia Não passe essas coisas no rosto

Qual a diferença?

Ambas tem a mesma função, porém podem funcionar de diferentes maneiras. A água micelar original é mais leve, serve para o dia a dia removendo maquiagens leves e prepando a pele para receber outros produtos. Já água micelar bifásica é tão potente que age até na maquiagem mais chata de ser removida. Em outras palavras, ela é perfeita para remover produtos resistentes além de não deixar a pele oleosa.

E aí? Qual você escolhe? Conta aqui nos comentários que eu quero saber!

Mais beleza no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

5 comentários

  1. Não sabia que tinha dois tipos, já quero a bifásica, acho que vou gostar mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adoro água micelar e sempre uso antes de começar os meus trabalhos se Skincare. Gosto do resultado final e principalmente como ela penetra nós poros removendo a sujeira da pele. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que top! Não sabia dessas diferenças. Post super enriquecedor. Obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca usei nenhuma das duas? Eu uso o shampoo neutro da Johnson pra remover e limpar make do rosto, minha pele é muito chata e da irritação a toa Então amo esse shampoo pra essa finalidade

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, tudo bem?

    Uso água micelar para tirar a maquiagem, mas nunca tinha visto essa diferença entre os dois tipos, porém achei esse post primordial e já vou me atentar a esse fato quando for comprar um novo produto. Arrasou demais nas informações!

    Beijos!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.