Esponja ou Pincél de base? Saiba qual escolher! | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Esponja ou Pincél de base? Saiba qual escolher!

Com tantas ferramentas para espalhar a base pelo rosto, precisamos ter uma noção de qual escolher. Esponja ou pincél de base? Saiba qual escolher!

A base é a parte fundamental e uma maquiagem. Ela é responsável por deixar a pele lisa e homogênea escondendo aquelas manchinhas e imperfeições da pele. É a base que prepara nossa pele para receber os produtos que virão em seguida como o blush, contorno, sombra, corretivo e outros. Contudo, ela precisa ser bem aplicada e bem espalhada para um bom resultado na maquiagem. 

+Leia Resenha Base Avon Ultramatte

Para aplicar a base é preciso o auxílio de alguma ferramenta. Muitas pessoas tem preferências e optam por produtos diferentes para espalhar a base na pele para deixá-la bem espalhada e obter um resultado mais natural.

Esponja ou Pincél? Qual usar?

Esponja 

A esponja é perfeita para o auxílio na maquiagem, ela consegue ir muito além de quando a questão é aplicação de base também serve para aplicar contorno, corretivo e outros. Existem esponjas de vários formatos e tamanhos, elas podem ser bem pequenas para alcançar algumas partes do rosto ou maiores. A esponja em formato de gota consegue alcançar qualquer lugar do rosto por possuir a ponta bem fina.  Quando feita de látex é a melhor em relação aos benefícios.

Essa ferramenta tão simples dispõe de muitos benefícios. Muitas vezes consegui realizar uma maquiagem completa utilizando apenas uma esponja, a facilidade e praticidade foram tantas que pude usá-la até mesmo para aplicar corretivo ao redor das sobrancelhas e além disso, ela pode dar um resultado ainda melhor se for umedecida antes de aplicar a base. 

Pincél de Base

Das várias formas de aplicar base, o pincél é o mais utilizado e mais procurado para este fim. Ele é indicado para bases em pó ou fluída e também é capaz de alcançar alguns cantos mais difíceis do rosto espalhando a base de forma rápida e deixando a pele uniforme. 

Assim como a esponja, o resultado final da aplicação da pele depende muito do material do pincél. O duofiber por exemplo é ideal para quem prefere um resultado natural, diferente da com formato oval que que garante uma cobertura completa disfarçando manchas da pele e imperfeições.

Para obter um bom resultado, umedecer o pincél também é válido. Porém o ideal é umedecer aos poucos até o fim da aplicação.

Custo Benefício 

Existem vários tipos de esponjas de marcas e preços diferentes. Você consegue encontrar da mais cara até a mais baratinha do mercado em lojas de cosméticos físicas ou lojas online. Elas podem ter diversos formato com modelos que se diferem um dos outros e para finalidades diferentes. 

Esponjas:

Os pincéis de base também variam de preço e de qualidade também. Pode ser que você não goste de um pincél em específico e nesses casos nem sempre o mais caro é o melhor e nem sempre o mais barato é o pior.
 
Pincéis:

Qual o melhor?

Depois de tantas comparações e citar os benefícios de cada um, fica difícil saber qual o melhor entre os dois. Então como saber qual escolher? Isso você mesmo pode decidir testando os dois e também pode depender muito do que você quer no momento, pois muita base seja líquida ou espessa, não depende apenas do produto em si, mas também do aplicador.

Agora que sabemos que ambos tem suas vantagens, que tal dar uma chance para os dois e decidir ou apenas usar os dois?

Considerações finais 

Desde o meu primeiro contato com a maquiagem até hoje, tive a oportunidade de testar muitas coisas. Muitas das maquiagens que conheço, vi através de blogueiras e maquiadores na internet e desde então não paro de testar novos produtos. Agora que abri minha loja online acho ainda mais válido testar mais e mais produtos, por isso, se você está começando a se interessar em maquiagem não tenha receio de testa-la.

Quando começaram a lançar ferramentas diferentes dos pincéis para aplicação de base, fiquei muito interessada por ter tanta coisa diferente sendo lançada ao mesmo tempo. Então, um tempo depois comprei uma esponja baratinha, testei e não parei mais de usar. Levava para todo lugar que ia ainda mais na época em que não tinha mais pincéis. Naquele tempo os pincéis fizeram um pouco de falta sim, pois muitas vezes eu queria um efeito diferente e não tinha como.

Mas qual eu prefiro? Às vezes um e às vezes outro. Ambos tem a mesma finalidade, porém efeitos e qualidades diferentes. 

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

2 comentários

  1. Oie minha flor! Acho que isso vai muito de gosto! Há pessoas que curte mais esponjinha e outras pincel. Eu não uso base, ai...nunca usei nenhum dos dois, mas irá ajudar bastante quem está na dúvida.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive essa dúvida, depois de um tempo comecei a espalhar a base com os dedos e senti ser uma boa forma. Infelizmente não me adaptei com a esponja, vou tentar usar o pincel!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.