[RESENHA] Base Avon ultramatte | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

[RESENHA] Base Avon ultramatte

A base é essencial para que a maquiagem tenha um acabamento perfeito. Você já conhece a Base Avon Ultramatte?

Uma base perfeita é muito importante para quem não vive sem maquiagem, é maquiador ou só quer encontrar a base perfeita mesmo. Ela literalmente é a base de uma boa maquiagem e para quem passa o dia inteiro de maquiagem, o ideal é uma base matte a prova d'água para que ela dure bastante. A base ultramatte da Avon promete isso e muito mais.


Muita gente tem dificuldades para encontrar uma boa base para si e isso inclui quem está começando a usar maquiagem e pessoas com variados tipos de pele. Quem tem pele oleosa não deve e não pode utilizar bases para pele seca e quem tem pele seca sabe o quanto é difícil encontrar bases e alguns produtos para seu tipo de pele. Faz um tempo que uso a base ultramatte da Avon e por isso resolvi trazer uma resenha sobre ela por aqui, pois achei muito válido trazer o produto e compartilhar com outras pessoas o que achei sobre ele.

Base Avon Ultramatte 

Sobre a base

A base promete alta cobertura cobrindo imperfeições e marcas resultando em uma pele perfeita e sem manchas de espinhas e outros. Além disso, ela garante um acabamento matte que dura o dia todo assim ganhando pontos só pela promessa. Outra coisa muito interessante sobre ela, é que segundo o produto, ela possui uma fórmula com uma tecnologia capaz de adaptar a maquiagem ao tom da pele proporcionando um resultado mais natural. Ainda segundo o produto, ela foi desenvolvida para cobrir a aparência dos poros reduzindo a produção de oleosidade no decorrer do dia e é indicada para pele mista e oleosa.

Na embalagem do produto tem algumas precauções pedindo para evitar contato do produto nos olhos e que se caso ocorra, o indicado é lavar bem com água e não passar o produto por cima da pele lesionada. Além disso, o recomendado é para o uso do produto caso haja irritação na pele após o uso e manter fora do alcance de crianças.

Modo de Uso 

É recomendado pelo produto aplicar quantas camadas quiser e espalhar com as pontas dos dedos ou pincéis. Normalmente eu espalho base com a esponjinha ou pincel mesmo, porém com a esponja eu consigo um acabamento bem melhor e até mesmo na hora da aplicação é mais confortável.

Embalagem 

A embalagem de plástico é igual a base true também da Avon que tem resenha aqui no blog. Ela é toda preta com detalhe  transparente e o bico de saída é fino facilitando muito a economia do conteúdo, pois embalagens com bicos maiores tendem a expelir mais produto e na maioria das vezes bem mais do que esperamos.

O meu possui algumas manchas devido ao tempo de uso e por ficar entre outras maquiagens, porém é visível que ela tem um tamanho ideal para levar na bolsa para o trabalho ou na necessaire em viagens.

Assim como algumas bases com esse tipo de embalagem da marca, ela possui uma pequena parte transparente para demonstrar o tom da base sem precisar abrir o produto.

Tons

A linha possui 16 tons e eu acho perfeito visto que há pouco tempo atrás era muito difícil encontrar bases para alguns tons de pele principalmente para a pele negra. No meu caso, há uns 8 anos atrás, a minha pele era um pouco mais escura que é hoje. Eu comprava a base mais escura da loja ou catálogo e saia por aí com o rosto avermelhado ou branco e muitas vezes misturar um tom de base com outro só piorava tudo sobrando uma adolescente frustrada que quase não usava maquiagem e se usasse era alvo de chacota na escola.

No caso dessa base eu fiquei com receio de usar o tom que eu comprei que foi o 4.1 Cacau, mas como o próprio produto promete, a sua tecnologia cor fiel realmente funciona e após esfumar com o pincél ela realmente foi se adequando ao tom da minha pele. Essa é a parte mais incrível do produto.

Textura 

A textura é leve e a base se espalha de forma fácil pela pele. Eu já experimentei espalhar tanto com pincel de base quanto com a esponjinha e o resultado é praticamente o mesmo. Além disso, ela não tem uma textura densa, sendo assim, até mesmo recomendado aplicar quantas camadas precisar para cobrir as imperfeições.

Cobertura 

A base tem um forte poder de cobertura. Com pouca quantidade eu consegui o resulta da foto e não foi necessário mais camadas para obter toda essa cobertura. Tenho muitas manchas de espinhas na área das bochechas, algumas são bem escuras e mesmo assim com apenas uma camada elas desapareceram completamente.

Após a aplicação o efeito matte é visível e é bem difícil transferir da pele para os dedos, papel ou outros  (não sendo demaquilante). O caso de transferência é só se você suar muito ou estiver com o rosto molhado e sua intenção é tirar mesmo.

Eu costumo aplicar pequenas quantidades em partes estratégicas do rosto como bochechas, nariz e testa e vou espalhando até ficar uniforme. Depois passo um pouco ao redor das pálpebras para cobrir um pouco as olheiras e o resultado para mim é o suficiente. Quando a base não cobre as manchas, costumo aplicar um pouco mais diretamente em cima delas e dar batidinhas.

Custo Benefício 

Na promo do site da Avon a base está custando R$ 29,99 e fora da promoção custa R$ 49,99

Em comparação com muitas outras bases eu acho que vale sim a pena optar por ela quando você quer economizar, porém quer um bom resultado nas maquiagens. 

Na última vez que usei apliquei apenas uma camada, sai na rua, suei bastante e a base não saiu de jeito nenhum. Do jeito que saí ela permaneceu até muito tempo depois.

Você já usou essa base ou pretende usar? Tem uma base baratinha favorita? Me conte nos comentários!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

4 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Já fui consumidora dos produtos AVON, talvez eu volte a usar os produtos, inclusive essa base indicada no post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que tive problemas com bases da avon uma vida toda, mas, gostei bastante do resultado dessa base em sua pele, vou dar uma segunda chance, até porque o preço mesmo fora da promoção tá em conta. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu sempre uso os produtos da Avon 🙂 são maravilhosos e de qualidade, também uso a base

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa base ultramatte da Avon. Gostei de saber que são 16 tons. Pretendo usá-la, achei o preço bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.