Idea Pins: Saiba para que serve essa função do pinterest | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Idea Pins: Saiba para que serve essa função do pinterest

Você já usa ou pretende começar a postar Idea pins no seu pinterest, mas não faz ideia do que é e qual a finalidade dele? Confira agora o que é e para que serve essa função do pinterest.

Se você está aqui, significa que tem dúvidas sobre essa função que foi adicionada recentemente ao pinterest. A nova função tem dado muitos resultados aos criadores se conteúdo, pois ajuda a alcançar mais pessoas.

O Idea Pins parece um stories, mas ao contrário da função do Instagram, ele não sai do ar e as pessoas poder visualizar quantas vezes quiser. Recentemente comecei a utilizar o recurso e por isso resolvi trazer este assunto aqui para vocês.

O que é Idea Pins?

O Idea Pins é uma nova função do pinterest que funciona como um stories do Instagram, mas ele não some depois de 24 horas, ele fica permanentemente e as pessoas podem visualizar quantas vezes quiser. Esse recurso só está disponível para contas "Business" que pode ser ativado gratuitamente no próprio site.

Nesse recurso você pode publicar vídeos e fotos que são exibidos por alguns segundos e durante no fim dele é disponibilizado o botão de seguir. Dessa forma é mais fácil conseguir mais seguidores e o Idea Pins alcança mais pessoas.

Para que serve?

Assim como um storie, ele pode passar várias informações em pouco tempo. Nele é possível passar informações sobre maquiagem, beleza, estudos. Você pode salvar Idea Pins em suas pastas como os outros pins comuns, adicionar reações, comentários e muito mais.

Como publicar um Idea Pins

É bem fácil publicar Idea Pins. Para começar, basta clicar em "Criar" > "Criar Idea Pins". E após isso você vai parar em uma página com um botão "Criar Novo" que é onde você deve clicar.

Talvez você seja redirecinado para outra página onde simplesmente terá que adicionar as imagens ou vídeo do Idea Pins. 

Depois é só selecionar o que quer adicionar e seguir os passos para colocar o título, selecionar a pasta onde o Idea Pins será salvo e as tags.

Após seguir todos os passos, basta publicar e ver os resultados de visualizações, divulgar se quiser e mais. Nessa função não é possível adicionar link como os pins comuns.

Artigos sobre o Pinterest:




Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

5 comentários

  1. É muito legal essa função do pins pois cada assunto ficam guardados em um só lugar, o Pinterest é uma rede social muito boa e importante para todo o blogueiro, gostei bastante do seu post com as informações, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, eu vi assim que lançou e já fiz alguns vídeos. É bem legal mesmo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu estou mesmo desatualizada, não fazia ideia que o Pinterest tinha isso, faz tanto tempo que não entro lá ... Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  4. A dor o pinterest, mas não sabia dessa função. Vou investir mais lá

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei o artigo, uso o pinterest mas não sei bem como funciona. Gostei !!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.