Inglês na Wizard vale a pena em 2022? | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Inglês na Wizard vale a pena em 2022?

Tem dúvidas sobre escolas de idioma e medo de investir em algo que pode não dar certo? Saiba agora se estudar inglês na Wizard vale a pena em 2022?

Se chegou até aqui, significa que está procurando por um bom curso de inglês ou quer saber mais sobre a escola de idiomas, certo? Pois vou te contar toda minha experiência, se aprendi algo e você vai ficar por dentro de tudo!

Em março do ano passado resolvi mudar de escola de inglês, pois no local que estava não tinha material de apoio e em seis meses não havia aprendido quase nada. Por um bom tempo fui autodidata estudando online através do My English e outros, mas senti que precisava de uma ajuda com professores e esse sempre foi um sonho.

Por estar há mais de um ano nessa escola, posso dizer que tenho uma certa experiência e tenho um pouco de propriedade para contar sobre ela. Confira algumas coisas e se vale a pena.

O Método 

Particularmente acho o método da wizard muito bom. Em sala de aula cada aluno tem um tablet para acessar o portal e assim começar a aprender palavras e frases inteiras podendo sair falando no primeiro dia de aula. Isso significa que o método será o mesmo independende do professor. 

No fim da aula sempre tem um conversation com o professor e durante a aula com um colega. A parte da conversação é a fundamental para o aprendizado e é uma das minhas partes favoritas, pois dessa forma, é possível testar o próprio conhecimento. Uma das melhores partes é que em uma turma podem ter pessoas de vários níveis diferentes, o que é ótimo.

Material de apoio

Atualmente o material de apoio da wizard é totalmente diferente do anterior. A caneta tradutora não é mais utilizada e foi substituída por um aplicativo que além de identificar objetos através da imagem, também contém atividades interativas para realizar.

Os livros também foram mudados. São dois livros onde um é para usar em sala de aula e algumas das lições podem conter atividades. Já o outro livro é para as lições de casa e as páginas podem ser destacadas para entregar para o professor.

É suficiente?

Não! Quando se estuda algum idioma, é comum as aulas variarem entre uma vez por semana ou duas vezes, ou seja, não é possível ficar fluente só estudando poucas vezes por semana, é preciso ser constante. Isso é um fato e professores de idiomas independente de qual, afirmam isso. A escola sendo ou não wizard, não é suficiente para aprender um idioma. 

Aprendi algo?

Com certeza sim. Em cada aula é possível aprender diversas coisas sem ficar na mesmice. Quando participamos da aula, fazemos as lições e prestamos atenção em tudo, é impossível não aprender algo.

Quantos semestres?

Na verdade, cada ano é um livro diferente indo do básico ao avançado. Eles são os W2, W4, W6, W8, W10 e W12. Os dois últimos são nível avançado. 

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog
Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

6 comentários

  1. Olá Ana, legal você compartilhar a sua experiência de estudo em língua estrangeira. Fiz curso de inglês por anos, mas realmente aprendi quando tive a oportunidade de estudar por um breve período nos Estados Unidos. É curioso como cada pessoa lida com os novos aprendizados, abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom você trazer estas informações aqui, estava mesmo procurando um curso de ingles para fazer. Faz tempo que estou adiando para encontrar um escola que euconsiga aprender. Ja tentei fazer algumas vezes e acabei saindo .

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Gostei da dica. Estava mesmo pensando em fazer um curso de inglês esse ano. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o post. Faz um tempo que estou pensando em fazer um curso de inglês.
    Beijos
    Delírios de uma Literária

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer sua experiência com a Wizard. O pouco que sei também Como como autodidata, mas também tenho esse plano de escolher uma escola legal pra entrar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ler sua experiência na Wizard! Sou professor de uma escola Wizard e sempre incentivo meus alunos a assistirem a filmes, vídeos e até joga games em inglês! Keep studying y'all!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.