6 Dicas para cuidar dos cabelos descoloridos | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

6 Dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Você pensa em descolorir ou já descoloriu os cabelos mas não faz ideia de como cuidar deles? Confira 6 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos.

Cuidar dos cabelos descoloridos não é nada fácil. Quando você faz esse tipo de procedimento nos fios, você deve se comprometer em dobrar os cuidados para que não haja problemas futuros. 

Algumas pessoas mesmo tendo muita vontade de descolorir para pintar ou apenas deixar os cabelos loiros, nem sempre tem uma noção de como tratar deles e foi pensando nisso que trouxe seis dicas de como cuidar dos cabelos descoloridos.

6 Dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

1- Procure por um profissional capacitado

Quando aplicamos qualquer tipo de química nos cabelos, ele fica muito mais propício ao ressecamento e corte químico. Por isso, é muito importante optar por fazer esse procedimento com um profissional capacitado, afinal, uma descolorização capilar é mais complicada que imaginamos. 

Recorrendo a um profissional, ele poderá te informar se seus cabelos estão bem para receber química, fará um teste de mecha e estará apto para cuidar dos seus cabelosda melhor maneira.

2- Respeite os limites dos seus cabelos

Sim, existe um limite de quantidade de química que seu cabelo pode receber, então se eles não estiverem saudáveis o suficiente para aplicação do descolorante ou tinta, a melhor coisa a se fazer é preservar seus cabelos. Segundo especialistas, cabelos que ultrapassam seus limites de química acabam ficando quebradiços e emborrachados.

3- Siga um cronograma capilar

O cronograma capilar é a parte mais importante e pode ser feita em casa. Se você clicar aqui pode ver um modelo de cronograma, mas você pode modifica-lo de acordo com as necessidades dos seus cabelos. Manter uma rotina de cuidados vai proporcionar saúde aos seus fios para poder continuar descolirindo ou pintando-os.

4- Escolha bons produtos

Nunca vá pelo mais caro ou mais barato. Escolha produtos que fazem bem aos seu cabelos para que não haja arrependimentos. Agora que precisa adicionar mais produtos para cuidar dos cabelos, invista nos melhores.

5- Use shampoos hidratantes

Nada de shampoo antirresíduo ou adsntringentes, opte sempre por shampoo hidrantante, pois é muito importante manter os fios sempre hidratados quando estão descoloridos ou com mechas. Atualmente, você pode encontrar esse tipo de shampoo até mesmo em prateleiras de supermercados e normalmente na embalagem vem indicando que é hidratante. Para o condicionador, é importante que tenha a mesma função que o shampoo.


6- Matizador e Desamarelador

Você sabia que o desamarelador e matizador são produtos diferentes? Bem, o desamarelador é um produto que pode ser usado em casa mesmo sendo muito poderoso. Já o matizador é tão forte que deve ser aplicado por um profissional, pois é mais concentrado. 

Ao fazer a compra de um desses produtos, procure pedir dicas e optar pelo que vai te trazer um melhor resultado sem deixar manchas nos cabelos.

Recapitulando

1- Procure um profissional capacitado
2- Respeite os limites dos seus cabelos
3- Siga um cronograma capilar
4- Escolha bons produtos
5- Use shampoo hidratante
6- Matizador e Desamarelador

 Veja mais no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

Um comentário

  1. oi!
    Eu adorei o artigo, as informações são maravilhosas. Já tentei descolorir meu cabelo em casa e ficou super seco..

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.