Cabelo poroso: como identificar e tratar rapidamente | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cabelo poroso: como identificar e tratar rapidamente

O que fazer quando os fios estão porosos? Essa é uma pergunta muito recorrente é algo muito comum que ocorre com nossos cabelos. Confira como você pode identificar e tratar seus cabelos porosos.

cabelo poroso

Se você está com os fios porosos e busca por métodos de tratar isso para trazer seus cabelos de volta, saiba que isso não é algo impossível. Você pode sim recupera-los mesmo estando danificados devido a porosidade.

cabelo poroso
Cabelo poroso: como identificar e tratar

Como identificar?

O cabelo poroso possui uma textura grossa e bem áspera. Normalmente, quando os fios estão porosos eles embaraçam com mais facilidade e embolam mais que o normal, por isso, é importante ter um cuidado maior com eles. 

Além de sentir pela textura, pode ser feito um teste de porosidade para identificar o nível de porosidade do fio. Para isso, basta mergulhar um fio de cabelo em um recipiente com água e para saber o resultado é muito simples: se o fio boiar, significa que o nível de porosidade é baixo, se ele afundar um pouco, o nível é médio e se afundar completamente, o nível é alto.

Porque o cabelo fica poroso?

A causa do cabelo poroso normalmente é devido a vários fatores. Uso de química como alisamento, descoloração e outros, exposição solar, ferramentas de calor como chapinha e secador são coisas que causam danos na superfície dos fios e devem ser utilizados com cautela. Nesse caso, o cabelo fica ainda mais ressecados havendo mais danos.

Como tratar

Sem rodeios, a melhor forma de tratar a porosidade dos fios é fazendo uma reconstrução. A reconstrução capilar é um tratamento que recupera todas as propriedades dos cabelos literalmente o reestruturando. Cabeleleiros recomendam realizar uma reconstrução nos fios a cada quinze dias, porém esse procedimento pode ser realizado em casa com os produtos certos.


Os cuidados precisam ser constantes, pois fios porosos absorvem as propriedades dos produtos de tratamento e podem expelir da mesma forma.

Dicas de produtos

SOS Reparação Profunda, Acquaflora

Esse kit de tratamento é para cabelos quimicamente tratados para quem teve danos nos fios após algum procedimento químico. Ele promete restaurar os fios restaurando a superfície da cutícula que geralmente é danificada nesses processos.



+Compre aqui

Reconstrução Completa, Acquaflora

Também feito especialmente para cabelos quimicamente tratados, o kit reconstrutor da Acquaflora é perfeito para tratar dos cabelos pororos visto que ele tem poder de regenerar e repor a nutrição que os fios precisam.




Máscara SOS Hidratação Bio-Reconstrução, Salon Line

A máscara concentrada da Salon Line é indicada para todos os tipos de cabelo tendo o poder de regenera-lo o deixando fortes e repondo massa. Ele possui Queratina, Colágeno e proteína de Ovo. 




Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.