Como ganhar dinheiro na internet em 2022 | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro na internet em 2022

Com o problema atual que estamos enfrentando, muita gente perdeu o emprego ou foi afetado financeiramente de alguma maneira. Veja como ganhar dinheiro na internet em 2022!

como ganhar dinheiro na internet em 2022

Se você está aqui, significa que precisa de dinheiro ou quer uma renda extra. A internet é repleta de grandes propostas e promessas sobre ganhar rios de dinheiro sem se esforçar, mas antes de tudo, preciso deixar bem claro que isso não existe, mas isso não quer dizer que você não pode tirar uma renda extra trabalhando na internet.

Desde que criei este blog, tenho dado diversas dicas diferentes sobre renda extra. Dicas quais fiz e deram certo comigo. 

Artigos de renda extra aqui do blog:

Como ganhar dinheiro na internet em 2022

1- Respondendo pesquisas online

Pode ser que você não saiba, mas existem sites que te pagam por responder pesquisas. Algumas marcas querem entender o público, por isso, é possível ganhar dinheiro com isso. Claro que não dá para viver apenas disso, mas respondendo pesquisas, você pode conseguir pagar algumas contas, a depender da quantidade que conseguir.

Você pode acessar um site de pesquisas como o Toluna, se inscrever e começar a responder os questionários. O Pinion, também é um ótimo aplicativo de pesquisas.

Outro site que você pode fazer isso é o ysense.com. Lá você pode responder pesquisas e ganhar por isso.

2- Com publicidade nas suas redes sociais

Você não precisa ter milhares de seguidores nas redes sociais para ganhar dinheiro com elas. Existem plataformas que ajudam influencadores a ganhar dinheiro com suas redes sociais. Uma delas é o intellifluence que paga em dólar e você e o valor minimo para saque é de US$ 25,00. 

Clique aqui para ganhar dinheiro com suas redes sociais

3- Navegando na internet

Sim, existe um aplicativo para celulares e computadores que nos permite ganhar dinheiro enquanto acessamos a internet. O Honeygain é um aplicativo que permite que as pessoas ganhem dinheiro apenas compartilhando conexão com a internet e paga em dólar. Ele permite que retire seu dinheiro após acumular $20 dólares.


4- Escrevendo textos para blogs 

As empresas ainda investem e blogs e sites, por isso muitos buscam por redatores para escrever conteúdo. Você pode se tornar um redator online começando em sites para freelancer, como o freelancer.com e o workana.com. Ambos os sites unem empregadores e freelancers.

Foi assim que comecei a ganhar dinheiro na internet antes mesmo de começar a ganhar aqui no blog e até hoje faço alguns trabalhos para pessoas que conheci através desse site.

5- Vendendo coisas que não usa mais

Claro que você não pode vender qualquer coisa quebrada ou que não tem mais serventia, mas sabe aquele sapato que ainda aparenta ser novo ou com poucas marcas de uso? Você pode vender em sites como o enjoei e a OLX. Esses sites permitem que venda itens que não usa mais de maneira mais rápida e fácil que seria caso tentasse vender por outros meios.

6- Vendendo designs pela internet

Se você cria bons designs, pode começar a vendê-los na internet em sites como o Elo7, Creative Market e Etsy. Essa é uma ótima oportunidade para quem já trabalha com isso ou não sabe por onde começar a oferecer seus trabalhos.

Você pode vender:
  • Stories para Instagram
  • Posts para redes sociais
  • Capas para redes sociais
  • Templates
7- Fazendo compras

O Méliuz já atua por 10 anos com cupom de desconto e dinheiro de volta (cashback). Ele devolve parte do valor da sua compra em lojas como Magalu, Amazon, Sephora e em várias outras lojas mais conhecidas do Brasil. Para começar, basta ativar a função dinheiro de volta e resgatar seu dinheiro após a confirmação da compra. 

O site também disponibiliza cupons para que enconomize em suas compras, pois economizar nunca é demais.


O que achou do artigo? A verdade que não existe uma fórmula para ganhar muito dinheiro na internet do dia para noite, mas você pode sim começar a ganhar um dinheirinho realizando pequenos trabalhos e serviços. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

6 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei as dicas! Principalmente porque você informou os sites também. Foi muito generoso da sua parte. Eu só tinha ouvido falar sobre as pesquisas. Faça mais postagens assim, se puder.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Uau, quantas dicas! Realmente tem muitas opções de ganhar dinheiro na internet. Feliz 2022! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Taí boas dicas para se ganhar uns trocos na internet, alguns dos sites eu não conhecia, valeu pela dica!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.