Mesa provençal: veja os melhores modelos | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Mesa provençal: veja os melhores modelos

Móveis antigos são conhecidos por ter mais força e durabilidade. Uma bela mesa provençal pode melhorar sua decoração, confira os melhores modelos de mesas provençais.

É comum que móveis vintage ou antigos não saiam do mercado, além de existirem lojas que trabalham especialmente nisso. Esse tipo de móvel parece ter mais durabilidade e força devido aos seus elementos. A mesa provençal faz parte dessa categoria, ele compõe o ambiente de imodo que pareça um lar, um ambiente mais caseiro dando um charme a mais na decoração, sendo bastante usados em festas também.

O que é um Móvel Provençal?

Se caiu aqui de paraquedas, provavelmente você ainda não saiba o que é um móvel ou estilo provençal. Esse estilo nasceu na frança nos séculos 16 e 17. Ele partiu da ideia de popularizar móveis de luxo misturando gesso e cola na madeira. Com o tempo, devido aos materiais utilizados, essa mistura acaba desgastando dando ao móvel um aspecto envelhecido.

Mesa Provençal

Como já mencionado, a mesa provençal também está presente em festas, principalmente aquelas enormes de aniversário de 15 anos e casamentos. Seu charme é diferencial e normalmente possuem detalhes incríveis feito a mão.

No seu lar, esse tipo de mesa pode estar presente na sala de jantar gerando um ambiente altamente sofisticado. Nas duas ocasiões, seja para uma festa ou para sua sala de jantar, é um privilégio possuir um móvel tão duradouro e luxuoso.

Mesa provençal: veja os melhores modelos

Mesa Francesa de Madeira Maciça

  • Fabricado em madeira maciça e com um design clássico, essa mesa de jantar é elegante, além de favorecer na decoração do espaço para quem quer criar um ambiente mais sofisticado e bonito. Ela possui personalidade e é a escolha perfeita para quem quer diversificar e ter uma mesa redonda.

Mesa Artesanal 10 Lugares

O modelo a cima acomoda 10 lugares. Ele é fabricado em madeira e entalhado a mão, como mostra os detalhes. Essa elegante mesa também transforma o ambiente o deixando sofisticado.

Mesa de Madeira Clara 

      Para quem quer investir em beleza e durabilidade, essa mesa é perfeita para você. Com um design lindo e clássico, ela tem poder para fazer um ambiente bonito e sofisticado.

      Mesa de Madeira Maciça Madri

      A mesa de madeira macila possui um design clássico. Ela favorece na decoração, principalmente para quem ama o estilo antigo.

      Mais ideias no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

      Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

      Nenhum comentário

      Postar um comentário

      - Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
      - Não é permitido spam.
      - Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
      - Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.