Como ganhar dinheiro com suas redes sociais: ideias para começar agora! | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar dinheiro com suas redes sociais: ideias para começar agora!

Não são apenas as celebridades ou grandes influenciadores que podem ganhar dinheiro com redes sociais. Hoje, há mais oportunidades do que nunca para ganhar dinheiro com as redes sociais e ganhar dinheiro online.

Você pode ganhar dinheiro com todas as redes sociais que você tem e hoje eu vou te ensinar 10 maneiras de ganhar dinheiro com as redes sociais que você talvez ainda pensou que fosse impossível.

Ganha dinheiro com redes sociais
Até mesmo eu que não tenho muitos seguidores nas minhas redes já ganho dinheiro com elas. Mas eu garanto que se você se esforçar pode começar a ganhar muito dinheiro com as suas redes sociais sem precisar ter milhares de seguidores.

Você posta conteúdo diariamente em suas redes sociais? CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS!

Ganhar dinheiro

Como ganhar dinheiro com suas redes sociais

1- Divulgue produtos como afiliado

Se você não tem seus próprios produtos, comece sendo um afiliado e ganhe comissões vendendo produtos de outras pessoas. Mesmo que tenha seus próprios produtos e serviços, vender produtos afiliados  é uma ótima maneira de ganhar dinheiro adicional.

Busque por programas de afiliados do seu nicho. Faça parte dos seus programas de afiliados, divulgue seus produtos nas suas redes sociais e ganhe parte do valor ao vendê-los através dos seus links.

Alguns programas até pagam por cliques ou por cadastro. O marketing de afiliados é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online e atualmente quem adere tem ganhado bastante dinheiro com isso.

2- Divulgue seus próprios produtos e serviços

Mas caso você tenha seus próprios produtos, você vai pode fazer a divulgação deles. As redes sociais são uma ótima maneira de obter alcance para seus produtos. Se não faz ideia do que vender na internet, veja as seguintes ideias:
  • Venda de produtos digitais;
  • Venda designs;
  • Redação para blogs;
  • Produtos (Beleza, decoração, roupas..).
Existem diversas possibilidades de produtos para vender na internet. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil e comece agora mesmo a divulgar.

3- Crie designs para redes sociais

Existe uma grande necessidade de designs para redes sociais, principalmente quando o assunto é identidade visual. Muitas pessoas ganham dinheiro criando designes, posts para o Instagram, pins para o Pinterest e outros.

Blogueiros, afiliados, comerciantes e qualquer pessoa que divulgue seu trabalho no Pinterest querem pins bonitos que se destaquem de outros pins. 

4- Divulgue produtos e marcas

Alguns sites e aplicativos ajudam marcas e influenciadores a se encontrarem. Para blogueiros eles são realmente fundamentais, dessa forma é possível tirar um bom dinheiro por mês. Em maio de 2022 ganhei mais de R$ 1.000,00 apenas com parcerias e esse foi um feito marcante da história do meu blog.

O que para mim era algo distante que jamais conseguiria, se tornou real quando menos imaginei. 

Sites e Apps para influenciadores:
Além de poder ganhar divulgando marcas nas suas redes sociais, as duas plataformas disponibilizam linkd de afiliados e a cada cadastro feito através do seu link, você ganha dinheiro!

5- Divulgue ferramentas de mídias sociais

Existem diversos softwares que auxiliam divulgações nas redes sociais. Ferramentas de gerenciamento de mídia social são muito populares e muitas delas disponibilizam links de afiliados e pagam porcentagens ao vendedor sua ferramenta através do seu link de afiliado.

6- Divulgue marcas no seu Instagram

Algumas marcas pagam muito dinheiro aos influenciadores do Instagram. Você não precisa ter milhares de seguidores para isso, basta ter no mínimo 1000 seguidores. É importante lembrar que é bem mais válido ter seguidores que engajam nas postagens, que vários seguidores. 

As empresas tem buscado por influenciadores "pequenos" para divulgarem seus produtos ou serviços. Então essa é uma opção acessível para muitas pessoas que pretendem ganhar dinheiro na internet.

7- Divulgue suas artes e serviços nas suas redes sociais

Através das suas redes você pode divulgar suas artes ou serviços. Você pode redirecionar seus seguidores para seu blog, canal, loja virtual e outros. Atualmente a maioria dos acessos deste blog vem das minhas redes, principalmente do Pinterest, que é de onde vem 68% dos acessos ficando na frente do Google. 


8- Crie um canal no Youtube

O Youtube é um dos meios mais populares e conhecidos de ganhar dinheiro na internet. Claro que não é um trabalho fácil, obviamente é um trabalho que requer tempo, investimento e outras coisas mais. Criadores de conteúdo para o Youtube precisam ser qualificados para poder colocar anúncios em seus vídeos. 

Criando um bom conteúdo, você pode ganhar muito dinheiro por mês com esses anúncios, com membros do canal e muito mais.


9- Faça lives no Tiktok

Atualmente é possível ganhar dinheiro com lives no Tiktok. A cada presente enviado por quem está assistindo você ganha dinheiro, sem contar com lives patrocinadas e outros.

10- Crie um blog

Ao contrário do que muitos pensam, os blogs não estão ultrapassados. Atualmente muita gente vive apenas de blog e consegue ganhar vários dígitos por mês. Eu ainda não sou uma blogueira que ganha rios de dinheiro por mês com o blog, mas consigo ganhar uma boa quantidade em dinheiro com ele.

Claro que esse é um trabalho que assim como a maioria, não é fácil. Ele requer investimento de tempo, dedicação e dinheiro. 

Dicas de blog:
O blog é um trabalho de longo prazo, então possa ser que demore meses ou até mesmo anos para você poder ganhar dinheiro com ele.

11- Use o Pinterest para divulgar seu trabalho

Utilizo o Pinterest para divulgar meu trabalho desde 2017. Confesso que no início não foi fácil, mas com o tempo vi que ele traz muitos acessos para meu blog e que quando aprendemos a utilizá-lo, ele pode fazer com que ganhemos bastante dinheiro.

Você não precisa ter blog ou canal para ganhar dinheiro com o Pinterest. Você pode divulgar seus links de afiliado, serviços, produtos digitais, loja virtual e muito mas.

Conclusão

Existem diversas possibilidades de ganhar dinheiro na internet. Claro que não existem maneiras de ganhar dinheiro da noite para o dia, afinal, isso depende do nosso esforço e dedicação e no interesse que despertarmos nas pessoas que possivelmente ficarão interessadas no produto, serviço ou trabalho.

Estar sempre ativo em suas redes, ou pelo menos nas que mais crescem, como Tiktok e Instagram, é fundamental para que começar a ganhar dinheiro com suas redes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.