Como ganhar os primeiros 100 dólares no Google Adsense | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como ganhar os primeiros 100 dólares no Google Adsense

O sonho de todo blogueiro é começar a ganhar dinheiro com seu blog o mais rápido possível. Mesmo que o dinheiro não seja a prioridade ao criar o blog. 

google adsense

Se você já tem um blog e ainda não monetizou ele, saiba que pode estar perdendo dinheiro. E caso ainda não tem, comece agora, pois os blogs ainda podem ser uma mina de ouro para quem bloga.  Uma das maneiras mais populares de monetizar um blog são os anúncios.

Ao contrário do que muitos pensam, os anúncios não são vírus, muito pelo contrário. Grandes empresas costumam anunciar em canal no youtube e blogs. O que permite isso são algumas plataformas como o Google Adsense.

+Leia Como ser aceito pelo Google Adsense

O Google Adsense é a maneira mais popular de monetizar um blog ou canal, mesmo não sendo a única, muitos blogueiros acabam optando por ele como a principal forma de monetização. Para sacar o dinheiro ganho com o Adsense, é preciso acumular 100 dólares na plataforma. Neste conteúdo, você vai saber como ganhar seus primeiros $100 dólares no Google Adsense.

Por que escolher o Google Adsense?

O Google Adsense é uma das maneiras mais seguras e práticas de ganhar dinheiro na internet. Além de ser do próprio Google e ser uma plataforma simples e didática para integrar ao seu site, blog ou canal no youtube, ele também paga em dólar.

A plataforma paga por cliques nos anúncios ou a cada 1.000 visualizações diárias em seu blog. Claro que você não pode clicar nos próprios anúncios ou pedir para que alguém clique neles para ganhar mais dinheiro. As visitas devem ser de outras pessoas e precisam ser de qualidade.

Quem pode se inscrever no Google Adsense?

Existem categorias de pessoas que podem se inscrever no Google Adsense. Normalmente esse grupo está entre quem é ativo nas seguintes plataformas:

  • Site;
  • Blog;
  • Youtube;
Nos três casos, é necessário algumas coisas para poder integrar seu blog, site ou canal ao Adsense. No caso do Youtube, por exemplo, é necessário que você tenha 1.000 inscritos e o total de 4.000 horas assistidas. Há alguns anos, qualquer pessoa com canal no Youtube podia inscrever-se ao Adsense, porém, foram adicionadas algumas regras básicas.

Já para quem tem site ou blog, é preciso ter um bom conteúdo original, uma quantidade boa de artigos e visitas. Atuamente também é bem mais difícil integrar o blog ao Adsense devido às regras.

Tem como sacar menos de 100 dólares no Google Adsense?

Não tem como sacar menos de 100 dólares no Google Adsense. Se você perder sua conta por algum motivo antes de completar os 100 dólares ou depois, não é possível resgatar o dinheiro. Além disso, não é uma tarefa fácil acumular esse valor mesmo que pareça pouco. 

Não pense que você vai monetizar seu canal hoje e no mês seguinte já vai sacar milhares de dólares, pois é um trabalho muito dificil. Não estou dando motivos para desistir de monetizar seu blog ou canal com Adsense, sim dando o choque de realidade que precisa, o que eu precisava que me contasse, mas ninguém contou!

+Leia Como ganhei meus primeiros 100 dólares no Google Adsense

O programa de afiliados também é uma opção

Outra maneira muito indicada e utilizada por blogueiros é o programa de afiliados. Mas você precisa conhecer bem o produto que está divulgando e para isso, é necessário utilizar ele. Confira abaixo alguns programas de afiliados:

Google Adsense

Como ganhar os primeiros $100 dólares no Google Adsense

Como ganhar os primeiros $100 dólares no Google Adsense? A verdade é que você precisa de tráfego, mas isso não significa que para ganhar essa quantia ou mais, você precisa simplesmente de tal quantidade de tráfego por mês que vai ganhar rios de dinheiro, muito pelo contrário. Você vai entender melhor sobre isso lendo o conteúdo completo.

1- Você precisa ter tráfego

Seu blog ou canal já foi aprovado pelo Google Adsense. Isso significa que o trabalho mais difícil acabou? Não, de jeito nenhum. Você precisa de bastante tráfego de qualidade. Isso significa que seu canal ou blog precisa de visualizações.

Como conseguir gerar tráfego para blog ou canal? A resposta pode não parecer, mas é simples. Você pode gerar tráfego pago ou orgânico através das redes sociais, ou pelo Ads. Veja algumas redes sociais para divulgar seu site, blog ou canal:

  • Facebook;
  • Youtube;
  • Tumblr;
  • Pinterest.

Atualmente a maioria do tráfego orgânico do meu blog vem do Pinterest e do próprio google. Mas isso é resultado de anos de estudos e diferentes técnicas utlizadas.

VOCÊ PODE GANHAR MAIS DE R$ 1,000 COM SEU PINTEREST! CLIQUE AQUI E VEJA OS DIVERSOS MÉTODOS!

2- Você precisa criar conteúdo de qualidade

Para ganhar dinheiro com o Google Adsense você precisa de muito tráfego de qualidade. Isso significa que seus vídeos e artigos também precisam de qualidade. 

Pense primeiro na qualidade que na quantidade de conteúdo que você posta por semana. 

Não adianta estar ativo criando um monte de conteúdo para a internet que na realidade não vai agregar em nada para ninguém. Essa é uma questão que aprendi por experiência própria, afinal houve um tempo que pensava mais no dinheiro que realmente no conteúdo que eu estava transmitido aqui no meu blog.

Para quem tem youtube, o vídeo precisa chamar atenção do público, mas isso não significa que você pode simplesmente publicar qualquer coisa no seu canal. 

Mesmo que o vídeo seja curto, ele precisa ter um bom conteúdo, pois por mais que seus inscritos estejam ali para te apoiar ou apenas se distraindo, o conteúdo deve ser prioridade, afinal, a pessoa que está assistindo também busca por um bom entretenimento.

Você posta conteúdo diariamente em suas redes sociais? CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS!!!

3- Você precisa utilizar critérios de URL

Critérios de URL são muito importantes para quem usa o Google Adsense. Eles servem para verificar o desempenho dos seus artigos, possibilitando que veja os ganhos com cada publicação. Dessa maneira você verá qual artigo te dá mais dinheiro e investir em mais conteúdo semelhante.

Para criar um critério de URL siga os passos abaixo:

  1. Faça login na sua conta;
  2. Clique em Relatórios > Critérios de URL;
  3. Clique na Engrenagem;
  4. Gerenciar Critérios;
  5. Adicione os links dos artigos.
Fazendo isso você vai poder ver qual post ou conteúdo te dá mais retorno e passar a investir nisso.

4- Você precisa ativar os anúncios automáticos

O Google Adsense conta com um sistema inteligente. Os anúncios automáticos são inseridos pelo próprio Google em locais do site, blog ou vídeo do canal que ele acha mais relevante. Você pode ter certeza que depois de ativar os anúncios automáticos, seus ganhos vão aumentar bastante.

Como ativar os anúncios automáticos?

  • Faça login na sua conta;
  • Clique em Anúncios;
  • Selecione a opção Visão Geral;
  • Clique no lápis ao lado do link do site que deseja colocar os anúncios automáricos;
  • Clique em Aplicar ao site depois que o Google preparar os anúncios.
Depois disso, os anúncios aparecerão nos melhores locais sem precisar posicioná-los manualmente. Além disso, você vai ganhar muito mais que ganharia sem os anúncios automáticos.

5- Você precisa ser ativo no blog ou canal 

Não adianta reclamar que não tem retorno se você não é ativo no blog ou canal. Quanto mais você postar mais visualização você terá e mais dinheiro vai ganhar. Por isso, é muito importante manter seu canal ou blog bem alimentado para alcançar mais pessoas e assim você conseguir acumular seus primeiros 100 dólares com o Google Adsense ou até mais.

Organize bem sua rotina, mesmo que você trabalhe fora ou tenha as tarefas de casa, ainda assim é possível ser ativo na plataforma em que trabalha, seja ela blog ou canal.

6- Você precisa perder a vergonha de divulgar seu trabalho

Divulgar o blog ou canal é a parte mais difícil e mais fundamental para quem cria conteúdo na internet. Coma a divulgação conseguimos mais visualizações, afina, ficar parado esperando que o site ou canal cresça sozinho não adianta.

No início eu tinha muita vergonha de divulgar meu blog, principalmente em minhas redes sociais. Mas com o tempo eu percebi que a vergonha não paga meus boletos e que eu precisava arriscar para crescer na internet. 

Se você tem vergonha, comece criando uma página no Facebook e um perfil no Pinterest para poder divulgar tudo o que você posta. 

Conclusão

Ganhar dinheiro não internet não é fácil, não é algo que pode ser feito da noite para o dia. Isso requer muito esforço e muito trabalho que pode demorar um tempo para dar retorno. Mas quando esse retorno vier, todo esforço valerá a pena. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.