By Ana Letícia

Como ganhei meus primeiros 100 dólares com Adsense

O Adsense é um dos meios de monetização mais populares entre youtubers e blogueiros. Veja como ganhei meus primeiros 100 dólares com Adsense.

Criei meu blog em Julho de 2016 como um hobbie, mas depois de um tempo conheci o google Adsense através do próprio blogger, que é a plataforma que uso. 

+Leia Como ser aceito pelo Google Adsense

Quando descobri que poderia ganhar dinheiro com meu blog apenas adicionando anúncios nele, fiquei deslumbrada achando que cairia dinheiro na minha conta em poucos dias depois que me inscrevesse. Mas não foi fácil assim, para chegar até aqui, demorou muito mais do que imaginava.

Durante esse processo, cometi mais erros que acertos, pois só conseguia pensar no lucro e tinha preguiça de aprender mais sobre o assunto. Apenas bastante tempo depois cai na real que estava indo pelo caminho errado.

As coisas melhoraram muito depois que foquei mais em tráfego, divulgação e no SEO. Muita gente que está começando, também tem dúvidas e acaba fazendo tudo errado, por isso, resolvi compartilhar como foi esse processo, o que é Adsense e quanto tempo demorou até finalmente acumular os tão sonhados 100 dólares.

Adsense

O que é Adsense?

O Adsense é um programa do google e através dele, você pode exibir anúncios no seu blog ou canal do youtube após se inscrever. Os afiliados inscritos no programa ganham uma parte do valor dos anúncios. Esse valor é calculado de acordo com o número de cliques e visualizações desses anúncios.

Para poder transferir o dinheiro para sua conta, existe um valor minimo de U$100 dólares. Então para conseguir acumular esse valor ou mais, é necessário trabalhar bastante em um bom conteúdo e tráfego de qualidade.

Vale lembrar que segundo as normas do Adsense, não é permitido clicar nos próprios anúncios, pedir para alguém clicar ou participar de grupos de cliques. Segundo as regras, esses cliques são considerados inválidos. Eles não serão considerados ou poderá perder a sua conta. 

Isso te interessou? Então recomendo que leia um artigo no blog contando o que você precisa fazer para ser aceito pelo google Adsense. Nele você conhecerá um pouco mais sobre o programa e analisar o motivo de não ter sido aceito, caso já tenha feito sua inscrição e seu blog ou canal tenha sido negado.

Como ganhei meus primeiros 100 dólares com Adsense

Meu processo com o Adsense

Em Janeiro de 2019 criei uma conta no Adsense vinculada a este blog e no primeiro mês consegui acumular o total de U$ 1,35 e fiquei super feliz. No mês seguinte consegui alcançar U$ 12,00 dólares, que é mais que o valor minimo para receber o PIN para identificação de endereço. O valor minimo é U$ 10,00 dólares.

Com o tempo os ganhos foram aumentando e consegui monetizar meu outro blog na mesma conta, mas acabei perdendo o domínio deste blog e ele ficou um tempo sem anúncios. Por isso, demorou mais de dois anos para que eu conseguisse acumular o total de 100 dólares.

No mês de agosto consegui fechar com o valor de U$ 102,31. Muito antes de atingir o limite minino para saque, já pesquisava por bancos com a menor taxa de câmbio para poder receber o dinheiro. Foi aí que conheci o banco Inter que não cobra taxas por recebimentos do Adsense. 

Receber Adsense
Para receber meu primeiro pagamento pelo banco Inter não foi difícil. Os dias de pagamento do Adsense são entre os dias 23 até o 26. Caso alguns desses dias não caírem em dias úteis, não se preocupe, pois mesmo que passe do dia 26, o pagamento pode cair após esse dia. No meu caso, caiu no dia 28 de setembro e o valor convertido recebido foi R$ 527,96 reais.

Quanto consigo ganhar no Adsense com dois blogs?

Isso depende bastante da frequência de conteúdo e do tráfego. Os dois blogs possuem nichos totalmente diferentes sendo um de dramas asiáticos e outro de beleza

Por focar mais neste blog, o rendimento dele é muito maior que o outro e até mesmo quando ele não estava monetizado, ele tinha muito mais engajamento e visualizações. 

O blog de dramas asiáticos, ou doramas como muitos conhecem, surgiu através desse e não começou com foco em monetização, sim em conteúdo de qualidade. Porém, desde quando criei, as postagens não eram tão frequentes quanto deveriam ser, por isso, mesmo arrecadando um bom valor através do Adsense, esse valor ainda não ultrapassa o tanto que este aqui arrecada.

Para resumir, em todo tempo com Adsense, enquanto o blog de beleza me rendeu até hoje o total de U$115 dólares, o outro rendeu U$ 8,00 no total. Lembrando que ganho com publicidade aqui no blog e links de afiliados.

E você? Já recebeu do Adsense ou ainda não se inscreveu? Comenta aqui em baixo!

Mais dicas no Pinterest Quinze Pras Nove Blog

Instagram do blog @quinzeprasnoveblog

4 comentários

  1. Que maravilha isso, deve ser muito gratificante ganhar ganhar pelo adsense, ainda não ganhei os meu 100 dólares, parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, que legal saber que você conseguiu. Parabéns! Também já consegui retirar da minha conta. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.