Como atingir 10 dólares para receber a carta do Google Adsense | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Como atingir 10 dólares para receber a carta do Google Adsense

Ser aceito pelo Google Adsense é apenas o primeiro passo para começar a ganhar dinheiro com ele. Veja como atingir 10 dólares para receber a carta do Google Adsense.

Se você foi aprovado pelo Google Adsense, sabe que precisa atingir 10 dólares no programa antes de receber a carta com o PIN.

Durante todo esse tempo trabalhando com o Adsense, aprendi as seguintes coisas:

  • O Google Adsense precisa ser estudado;
  • Suas ferramentas precisam ser utilizadas para ter um bom desempenho nos ganhos.

Antes de tudo, este artigo não vai te ensinar a burlar as regras do Google Adsense. Ele vai te mostrar o caminho para começar a ganhar dinheiro com ele.

O Adsense é um dos meios mais populares de monetização do Google. Quem tem blog, site ou canal no YouTube sonha em conseguir a aprovação dele e ganhar bastante dinheiro.

Mas por ser muito requisitado, ele possui diversas regras. 

Por isso, você não pode simplesmente fazer coisas que burlem essas regras e se fizer estará perdendo dinheiro.

Clicar nos próprios anúncios e publicar conteúdos fora das políticas para editores, é totalmente contra as regras e pode fazer com que sua conta seja desativada. 

Mesmo que você tenha ultrapassado os 100 dólares, que é o valor mínimo para poder resgatar o dinheiro, você pode perder esse valor por ter descumprido as regras.

Se você quer saber como atingir os 10 dólares para receber sua carta do Adsense. Continue lendo.

Ganhar dinheiro

Como se inscrever no Google Adsense?

Não importa se você tem site, blog ou canal no YouTube. Se inscrever no Google Adsense é um processo bem simples.

Confira abaixo como se inscrever no Google Adsense:

  1. Acesse www.google.com.br/adsense;
  2. Clique em Primeiros passos;
  3. Crie a conta preenchendo com as informações pedidas;
  4. Ative sua conta;
  5. Aguarde a revisão do Google.

A conta pode demorar para ser revisada ou pode levar apenas um dia. De qualquer modo é necessário ficar atento aos seus e-mails.

Para que serve a carta do Google Adsense?

A carta do Google Adsense é o meio de confirmar que é dono da conta. Essa carta é enviada pelo Google direto para sua casa ou endereço que colocou no site.

Ela serve também para confirmar a conta bancária que escolher para receber seus ganhos com canal, site ou blog.

É importante ter cuidado com sua carta e principalmente com o número PIN que vem nela. Não divulgue seu PIN de maneira alguma.

Caso sua carta esteja demorando para chegar, basta pedir uma nova.

Tem segredo para ser aceito pelo Google Adsense?

Muita gente tem dúvidas de como ser aceito pelo Google Adsense. A verdade é que não tem segredo para isso. Mesmo assim, existem ações que precisa tomar para ser aceito.

Dependendo de qual plataforma você cria seu conteúdo, é preciso fazer as seguintes coisas:

Site ou Blog
  • Conteúdo de qualidade;
  • Bom número de visualizações;
  • Layout responsivo e otimizado;
  • Textos com mais de 300 palavras por artigo.

Quando um blog ou site não é aprovado pelo Google Adsense, é comum que eles enviem um e-mail mostrando o motivo por não ter sido aceito e assim poder enviar um novo pedido de revisão após consertar os erros detectados. Já para canal no YouTube, é necessário atender aos seguintes critérios:

Canal no YouTube 
  • Ter 500 inscritos;
  • Conseguir 3.000 mil horas assistidas.

É muito importante divulgar seu canal e postar vídeos de qualidade. Utilize o Canva para fazer as capas para seus vídeos e não esqueça de dar seu máximo para entregar conteúdo útil e relevante para seu inscritos.

Dá para viver de Adsense?

Sim, dá para viver apenas de Google Adsense, porém, não é um trabalho fácil e muitas vezes é necessário ter mais de um blog ou canal no YouTube.

Depender do Google Adsense é depender também de visualizações. Isso significa que divulgar seu trabalho é essencial para que ganhe dinheiro de verdade com ele.


Google Adsense

Como atingir 10 dólares para receber a carta do Google Adsense

Como atingir 10 dólares para receber sua carta do Google Adsense, afinal? Parece ser um trabalho fácil ganhar dinheiro com o Adsense, mas a verdade é que não é.

Para muitos, 10 dólares pode parecer pouco, mas quando se trata de acumular no Adsense, se torna algo mais difícil que parece.

Você posta conteúdo diariamente em suas redes sociais? CLIQUE AQUI E CRIE UMA CONTA NO TAILWIND PARA PROGRAMAR SEUS POSTS.

Muitos blogueiros e youtubers passam meses acumulando centavos para atingir a meta dos 100 dólares.  Com os 10 dólares não é diferente. Veja agora como você pode atingir esse valor:

Divulgue seu trabalho

Como já mencionado, divulgar seu trabalho na internet é sim muito importante. Quanto mais visualizações você tiver, mais você ganha. Então não deixe de utilizar todas as redes sociais que você tem e caso tenha condições, recorra à divulgação paga.

+Leia também 

Divulgue onde puder para poder atingir a sua meta e priorize canais que resultam em mais acessos. Você pode fazer isso por meio de plataformas de mídias sociais como Pinterest, Facebook, Instagram e diversas outras.

Crie conteúdo de qualidade

Quando o assunto é criação de conteúdo, devemos priorizar a qualidade dele.

Seja vídeo ou texto, o que mais importa é a qualidade. Afinal, as pessoas também buscam por qualidade na hora de se entreter ou para tirar uma dúvida sobre algo.

No outro tópico, foi mencionado que quem vive de Adsense depende de visualizações, certo? 

Até mesmo essas visualizações precisam ser de qualidade.

O que é uma visualização de qualidade? É quando uma pessoa gosta tanto do seu conteúdo que realmente tira proveito dele.

Quando o vídeo ou artigo são realmente interessantes, as pessoas gostam do conteúdo e essa visualização acaba tendo qualidade sendo benéfica para ambas as partes, visto que elas estão passando um tempo consumindo seu conteúdo.

Estude o Google Adsense

O Google Adsense precisa ser estudado, pois existem algumas ferramentas que podem te ajudar a ganhar mais dinheiro através do programa.

Através do próprio site você pode entender melhor seu público alvo e qual artigo ou vídeo te dar melhor retorno financeiro.

Por isso é muito importante estudar o programa e as ferramentas que ele oferece para aumentar seus ganhos.

Títulos atraentes

Os títulos dos seus vídeos ou artigos precisam ser atraentes, mas isso não significa que podem ser apelativos. 

Os títulos normalmente são decisivos para tornar um conteúdo viral. 

Mas lembre-se que ele precisa ter ligação com o artigo ou vídeo. Dessa maneira não terá problemas com seus Inscritos, seguidores ou até mesmo com o Google Adsense.

Utilize palavras-chave

Se usadas de maneira correta, as palavras podem ser responsáveis por grande parte das visualizações que o conteúdo publicado tiver e isso não acontece apenas com as hashtags no Instagram.

Através do site ubersuggest, além de ideias de conteúdo, você pode encontrar as palavras-chave ideais para seu vídeo ou artigo.

Aprenda técnicas de SEO

O SEO é responsável por atrair resultados orgânicos para seu blog. Para otimizar os artigos do seu blog, basta utilizar as palavras-chave em todo o corpo do texto incluindo os seguintes locais:
  • Título;
  • Meta description;
  • Texto;
  • Imagens.

Ao utilizar as técnicas de SEO, você vai ver o tráfego orgânico aumentar cada vez mais. Não esqueça de aplicá-las nas postagens antigas, caso ainda não tenha.

Utilize palavras-chave de alto volume e baixa concorrência

As palavras-chave são peças fundamentais para que seu conteúdo tenha um bom alcance. Quanto mais buscas por uma palavra-chave específica nas plataformas de busca, mais chances da sua postagem ser encontrada.

Ubersuggest
Para encontrar as palavras-chave ideais para seu artigo, acesse o ubersuggest.com e busque por palavras-chave de alto volume de pesquisa e baixa concorrência.

Minha carta do Google Adsense chegou! E agora?

Sua carta do Google Adsense chegou. O que fazer? Na carta tem um número que vai confirmar que sua conta é verídica. Veja abaixo como o PIN na sua conta do Google Adsense:

  • Faça login na sua conta;
  • Clique em Pagamentos;
  • Clique em Verificações;
  • Insira o PIN que está na carta e clique em Enviar.

Feito isso, sua conta de pagamento será confirmada e você poderá receber seu dinheiro assim que alcançar o limite mínimo de $100 dólares.

Conclusão

Estudar o Google Adsense é essencial para começar a ganhar mais dinheiro com ele. Não existe uma fórmula mágica para chegar aos $10 ou $100 dólares. Muitas vezes começamos ganhando centavos ou até mesmo nada por dia. 

Por isso, é fundamental entender melhor o programa e claro, divulgar seu trabalho de maneira consciente. Lembre-se que não adianta ir contra as regras do Adsense, ou poderá perder sua conta.

Ao seguir as normas, você poderá ganhar muito dinheiro no Google Adsense. Caso não as respeite pode perder sua conta na plaforma,

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Um comentário

  1. Queria ter tido todas essas explicações/informações na época que entrei no Adsense, demorou pra caramba, pois sempre fiz de forma errada, adorei esse conteúdo!

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.