Ganhar dinheiro: como ganhei 100 dólares com apenas um post | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Ganhar dinheiro: como ganhei 100 dólares com apenas um post

Quando comecei este blog eu tinha apenas duas certezas: que eu amo escrever e que eu queria ganhar dinheiro com ele. Veja como ganhei 100 dólares com apenas um post.

ganhar dinheiro
Sim, eu sabia que queria ganhar dinheiro, mas não sabia como. Na época eu já lia relatórios de renda de outros blogueiros, contudo, não fazia ideia das possibilidades que teria com o meu. Além disso, eu não tinha ideia de como fazer isso.

Atualmente eu ganho dinheiro com meu blog e até já fiz um relatório de renda mensal aqui. O relatório é referente a quantia em dinheiro que ganhei apenas com parcerias aqui no blog em maio de 2022.

Este post é um incentivo para quem ainda não ganha dinheiro com blog. Aqui você vai ver maneiras fáceis de ganhar dinheiro com seu blog. 

Antes de qualquer coisa você precisa de um blog hospedado e devidamente montado. Você pode começar hospedando seu blog ou site clicando AQUI.

Clique AQUI para comprar domínio e hospedagem com desconto

Como ganhar dinheiro com blog

O blog possibilita diversas maneiras de ganhar dinheiro, entretando, existem as mais difíceis e as mais fáceis. 

Algumas dessas maneiras são passivas. 

Isso significa que você pode ganhar dinheiro "dormindo", sem estar trabalhando no momento. Esse é o caso do marketing de afiliados que pode parecer golpe, mas não é. 

Nesse método você se inscreve em um programa de afiliado e pode ganhar dinheiro a cada venda ou cadastro feito através do seu link.

Parece confuso ou nem um pouco confiável, né?

Mas calma aí. Sites grandes como a Amazon, Shopee, Méliuz e outros contam com programas de afiliados.

No Méliuz por exemplo, cada cadastrado com seu link ganha R$ 5,00 ao ativar a conta e você também ganha uma comissão.

Clique aqui e ganhe 5 reais no cadastro

Sites que tem programa de afiliados:

Você pode se inscrever como afiliado em todos os sites e lojas citadas acima. 

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma maneira razoavelmente fácil de ganhar dinheiro, pois não importa se você é um blogueiro grande ou pequeno. 

Basta se inscrever em um dos sites citados aqui e você divulga o produto da maneira que quiser.

Você ganha dinheiro a cada compra ou cadastro feito pelo seu link!

Alguns blogueiros têm como fonte principal de renda o marketing de afiliado. Isso ocorre, pois, muitos deles conseguem ganhar mais de 100 dólares por post, você pode ter certeza.

Como ganhar dinheiro com anúncios no seu blog

Muitos blogueiros ganham muito dinheiro com anúncios em seus blogs. Atualmente existem diversas plataformas de anúncios. 

Mesmo que os anúncios façam com que os blogs não pareçam profissionais, é importante dizer que é possível ganhar muito dinheiro com eles mesmo sendo blogueiro iniciante.

Para isso, basta colocar anúncios no seu blog e você ganha dinheiro a clique nos anúncios. 

Em algumas plataformas você ganha dinheiro apenas com os cliques, mas em outros você é pago pela quantidade de visualizações. 

Isso significa que quanto mais tráfego seu blog tem, mas dinheiro você vai ganhar. Então para ganhar dinheiro com anúncios, seu blog precisa ter no mínimo 20.000 visualizações de página por mês.

Mas antes de mais nada, você precisa saber que algumas plataformas são exigentes em relação aos blogs afiliados. 

O Adsense, por exemplo possui uma lista de exigências, já o Media Vine requer que o blog tenha no mínimo 50.000 visualizações nos últimos 30 dias.

Neste blog eu tenho anúncios e estou trabalhando cada vez mais para aumentar meus ganhos com ele estudando os melhores sites de anúncios.

ganhar dinheiro

Como ganhei 100 dólares com apenas um post

Eu não ganhei os 100 dólares com os métodos citados acima, sim com publicidade. O post patrocinado é uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro com blog. 

Para isso você precisa ser notado pelas empresas, seja entrando em contato com ela ou estando presente em sites e aplicativos que une influenciadores e marcas para parceria. 

Confira o passo a passo que você deve fazer para conseguir essas parcerias e como ganhei 100 dólares com apenas um post.

1- Crie contas em sites para marcas que buscam blogueiros

Sim, isso existe e você pode e DEVE estar nesses sites. Principalmente se você busca por parcerias e maneiras de ganhar dinheiro com seu blog. Eu estou em três sites e já consegui ganhar bastante dinheiro graças a eles.

Sites para conseguir parcerias:
Crie sua conta nos sites acima para conseguir ganhar dinheiro com parcerias em seu blog. Ambos pagam em dólar.

2- Busque por parcerias

As marcas não tem tempo para conhecer todos os blogueiros, por isso, você precisa buscar por parcerias. 

Essa é uma das partes mais difíceis de conseguir parcerias, pois não se sabe se a marca ou loja vai responder. Por isso, o ideal é ter um Mídia Kit. 

Talvez algumas marcas te notem, mas isso não é tão fácil quanto parece. No meu caso, algumas marcas me procuram todos os meses para publicidade paga, mas demorou um bom tempo para conseguir que isso acontecesse.

3- Escreva um bom conteúdo

Seu conteúdo precisa ser bom para que a marca volte a fazer parceria com você. É preciso lembrar que uma parceria deve beneficiar os dois lados. Então tenha em mente que o trabalho deve ser entregue após ser feito com dedicação.

4- Leve boas imagens para seu post

Os posts precisam ter boas imagens. Se você tiver que fazer resenha de um produto, o post vai precisar ter imagens originais suas, o que é ótimo para a imagem da marca. 

5- Dedique-se ao trabalho com o post publicado

O trabalho não termina depois que você publica o post e envia para a loja ou marca. É preciso que o trabalho seja divulgado e alcance pessoas. Afinal, a marca não está te pagamento para que o artigo alcance poucas pessoas ou nenhuma.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.