Cama de palete: veja as melhores ideias de cama de palete para sua decoração | Quinze Pras Nove

By Ana Letícia

Cama de palete: veja as melhores ideias de cama de palete para sua decoração

A Cama de palete vêm sendo bastante procurada por quem quer economizar ou apenas aderir a tendência.

Você quer decorar seu quarto com pallet o deixando rústico sem gastar muito? Neste conteúdo você vai ver as melhores ideias de cama de palete.

palete

As camas de palete ou pallet também podem ser fabulosas. Para isso, é preciso ter cuidado ao encontrar paletes que estejam em bom estado. 

Você pode comprar por um baixo custo ou encontrar em locais que possam te dar gratuitamente.

+Leia Ideias de decoração com palete

O ideal é comprar caso não consiga achar paletes em bom estado, pois os manchados e rachados não vão ficar legais visualmente e pode arriscar se quebrar quando estiver em uso.

O palete é ainda mais barato que outros materiais e o melhor é que não é necessário utilizar muitos materiais para criar móveis.

Neste artigo você vai ver as melhores ideias de cama para pallet. Reunimos as melhores ideias para recriar uma decoração rústica no seu quarto. 

Qual material é utilizado para fazer paletes?

O carvalho e o pinheiro amarelo do sul são utilizados para fazer o palete. Essas madeiras podem ser identificadas como macias ou duras. 

Qual o valor dos paletes?

O valor pode variar de acordo com o local, material e condições dos paletes, mas você pode encontrar gratuitamente em alguns lugares. 

Cama de palete: veja as melhores deias de cama de palete para sua decoração

Os móveis de palete tem sido uma opção natural e barata para montar casas e apartamentos. 

Dessa maneira, também ajudamos o meio ambiente e podemos adotar a decoração rústica de modo mais barato fazendo sua própria cama de palete.

1- Cama simples

cama de palete

A cama de palete simples é bem fácil de ser feita. Não é necessário pregar nada, apenas montar da maneira que você quiser. Depois disso, basta colocar o colchão por cima e a roupa de cama.

2- Cama sem cabeceira

cama de palete
Uma forma simples, rápida e fácil de montar uma cama de palete é utilizando apenas dois paletes grandes. O espaço que sobrar pode ser utilizado para colocar itens de decoração e outros.

cama de palete
Essa é uma das maneiras mais utilizadas para quem quer montar uma cama de palete, pois é tão fácil que não dá trabalho algum, apenas para carregar os paletes. 

3- Cama com cabeceira grande

cama de palete
Como já dito, montar uma cama de palete por si só não é algo difícil tirando o peso de carregar os materiais. Também é possível utilizar os famosos pisca-pisca para dar uma iluminada na decoração. Você pode encontrar pisca-pisca em lojas físicas e virtuais.

cama de palete

4- Cama com pequena elevação

cama de palete
Para quem prefere uma decoração mais simples ou apenas não quer deixar o colchão em contato direto com o chão. Essa é uma das melhores dicas que tenho para te dar. 

Basta colocar os paletes ao chão e colocar o colchão por cima. Sua cama de palete estará pronta em pouco tempo. 

A melhor parte é que você pode fazer isso como quiser e do tamanho que achar melhor para você. É possível deixar até maior que o colchão que você tem.

5- Cama com escada

cama de palete
As camas de palete podem ter o formato que você quiser. Além disso, o tamanho pode ser de acordo com seu gosto. 

A cama de palete com escada é perfeita para quem prefere uma cama mais alta ou tem filhos ou animais de estimação que ama dormir na cama.

6- Cama com mesinha de cabeceira

cama de palete
A cama de palete pode ir muito além da sua imaginação. Ela também pode contar com uma mesinha de cabeceira para colocar abajur, livros, acessórios ou que mais quiser. É possível conseguir caixas menores de palete em feiras.

cama de palete
Você pode envernizar todo o palete para que dure mais e que fique com a aparência que está acima. É possível montar uma cama de palete em casa.

cama de palete

7- Luzes na cama

cama de palete
Para quem prefere um ambiente com iluminação mesmo que seja baixa, é possível fazer isso na sua cama de palete. Isso pode ser feito com pisca-pisca que podem ser encontrados em lojas físicas e virtuais.

8- Sofá cama de palete

cama de palete
O sofá cama é uma ótima opção para colocar na sala, quarto de hóspedes ou até mesmo seu próprio quarto. É possível montar uma cama de palete com apenas alguns  grande.

9- Cama alta com e sem caixote

cama de palete
Para quem prefere cama mais alta, o ideal é que os paletes sejam mais altos. Encontrar esse tipo de palete pode ser mais difícil, mas você pode encontrar caso realmente queira.

cama de palete
A decoração depende de você e dos seus gostos. Se você prefere um ambiente clean ou mais decorado, essa questão depende unicamente do que você quer. Além disso, é possível manter o ambiente organizado com camas de palete.

10- Cama de palete branca

cama de palete
É possível pintar os paletes para que eles fiquem da cor que quiser. Caso queira dar um ambiente clean ao quarto, pintar de branco é uma ótima opção. 

11- Utilizando bem o espaço

cama de palete
Como na imagem acima, é possível utilizar os compartimentos para colocar seus sapatos. Dessa maneira, o local fica mais arrumado e organizado.

12- Chão de palete

cama de palete
Abrir asas para a imaginação ao montar qualquer móvel de palete é muito importante. Principalmente no caso da cama. Além disso, como já dito, é possível pintar o palete da cor de sua preferência ou apenas envernizar, caso prefira deixar a cor natural da madeira.

13- Cama com compartimentos

cama de palete
Existem diversas possibilidades quando o assunto é cama de palete. Isso inclui guardar objetos ou livros nos compartimentos que sobram. Dessa maneira é possível otimizar o espaço depositando ali o que você quiser e caiba naquele espaço.

cama de palete
De qualquer maneira, o ideal é guardar livros que você costuma ler ou até mesmo da escola ou faculdade, mas lembre-se que existem infinitas possibilidades quando falamos de cama de palete ou qualquer outro móvel.

14- Cama de palete para criança

cama de palete
Também é possível montar camas para crianças totalmente feitas de palete. Na demonstração acima existe até mesmo uma parte usada para proteção. Caso esteja em busca de modelos de camas para seu filho, essa com certeza é uma opção. 

15- Cama de palete grande

cama de palete
Caso prefira camas grandes, é possível fazer isso com palete e isso pode ser feito idependente do tamanho do seu colchão. 

Na demonstração acima, por exemplo, foram utilizados alguns paletes grandes para a montagem da cama. Acima do palete também foi possível colocar uma mesa de cabeceira. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do blog!

Não esqueça de compartilhar este post e me seguir no Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, críticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.